sábado, 3 de dezembro de 2016

Triste dia...

"E Deus limpará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque as primeiras coisas já são passadas." Apocalipse 21:4.

Hoje na cidade de Chapecó, no estado todo de Santa Catarina, bem como em todo o Brasil, as pessoas estão tristes, pois um time inteiro de jovens jogadores, bem como toda a comissão técnica, jornalistas e convidados, que morreram essa semana num acidente de avião na Colômbia, serão velados e enterrados.


Desde o dia do acidente temos visto a comoção não só dos brasileiros, mas de muitas pessoas ao redor do mundo que tem mandado mensagens de apoio aos familiares e amigos das vítimas. Porém, os colombianos em especial, merecem a nossa admiração. Milhares de pessoas daquele país, da cidade de Medellín, onde ocorreria o primeiro jogo da final da Copa Sul Americana, pois o time era de lá, fizeram homenagens lindas de solidariedade.




A força que as pessoas podem dar ao outro num momento assim é imensa. 
Nós podemos pensar que não vai fazer diferença irmos num velório de alguém que não conhecíamos, mas se conhecemos um familiar desta pessoa que morreu, devemos ir dar o nosso abraço e apoio, mesmo sem palavras, pois o consolo só Deus mesmo pode dar aos corações.

Todos os dias morrem milhares de pessoas em todo o mundo, é uma tristeza ver muitos homens, mulheres, jovens e crianças morrerem de forma trágica e muitas vezes cruel. Seja em lugares de paz ou de guerra, sempre haverá o luto e a dor pelos entes queridos que se foram.

Mas um dia tudo isso terá um fim, pois Deus limpará dos nossos olhos toda lágrima de perda, dor e desespero.

Que possamos refletir e entregar ao Senhor todos os dias a nossa vida, pois ela é frágil e só quando Jesus voltar toda dor e sofrimento terá um fim!

Maranata!!! Ora vem Senhor Jesus!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia, Cida.

Somente Deus pode consolar as famílias enlutadas.

Gosto muito desta passagem do Apocalipse que sempre nos lembra que um dia o sofrimento terá fim.

Beijo.

Renata e Laura