terça-feira, 31 de agosto de 2010

Quem pouco pede, pouco recebe...

Li uma história onde um pastor conta que durante um período pastoreou uma igreja que tinha sérias dívidas. Isso o estava preocupando muito, orava constantemente a Deus a respeito, pedindo uma solução.
Certo dia um estranho entrou em seu escritório e depositou em cima da sua mesa um cheque em branco. Disse-lhe que preenchesse com o valor que a igreja necessitava, voltaria mais tarde para assinar.
O pastor incrédulo com tal ato, colocou somente a metade do valor que necessitavam, pois não queria parecer um explorador da bondade alheia.
O homem ao retornar assinou o cheque sem hesitar e então o pastor ficou sabendo de quem se tratava. Aquele era um bem sucedido empresário que tinha condições de dar muito mais do que o valor preenchido. O pastor então ficou arrependido de não ter pedido a quantia necessária para pagar toda a dívida.

Essa história ilustra bem um aspecto do caráter de Deus, a generosidade.
E um dos aspectos do nosso caráter, a incredulidade.
Se ele estava orando, porque não creu que era o Senhor providenciando o pagamento das dívidas? respondendo a oração?
Mas agimos assim muitas vezes, como esse pastor.

O Senhor manda que façamos nossas petições. "Peça-a porém com fé, não duvidando..." Tiago 1:6. "E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve". I João 5:14

Queridos, devemos pedir com fé, dentro da vontade de Deus pra nossa vida, assim receberemos Suas bençãos sem medida. Não estou me referindo só ao aspecto financeiro, que é importante e necessário, e o meu desejo é que o Senhor supra as necessidades das pessoas que estão lendo essa mensagem. Que Ele esteja abençoando cada um, dando emprego aos que não tem, abrindo portas nos negócios, enfim...dando o sustento diário pra você e sua família.

Mas gostaria também de me referir a nossa experiência com Deus, nosso crescimento espiritual. Devemos almejar que o Senhor faça grandes obras na nossa vida e não duvidar, pois Ele fará!!!

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede recebe; e o que busca, encontra: e, ao que bate, se abre". Mateus 7: 7,8.
"Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas". Mateus 6:33

Que Deus nos abençoe e lembre-se: Quem pouco pede, pouco recebe...

13 comentários:

Vania Ferro disse...

Querida amiga...

Como Deus é tremendo! Há tempo que venho pedindo ao Senhor algumas coisas não de carater financeiro, mas algumas coisas que podem mudar a vida da minha familia. E ao ler esta mensagem entendi que Deus está me dizendo que estou sendo incrédula. Obrigada minha amiga mais uma vez por ser a porta-voz de Deus pra falar ao meu coração.
Deus lhe abençoe ricamente. Xerooooo

Vania Ferro disse...

Estamos em sintonia com a mesma mensagem. Significa que Deus está falando diretamente a nós duas. Acho que também Deus quer falar a mais alguém que a gente não sabe. Xerinho na familia

Ana Beatriz disse...

Cida querida,
E pura verdade mesmo as vezes somos fraco na fé,devemos nos entregarmos mais,como eu digo ainda sou um bebê que esta engatinhando tenho muito que aprender.
Es uma pessoa maravilhosa que Deus usa para falar com os outros,que Deus continue te usando.bjus no coração

Juliana disse...

Oi Cida!!
Seja bem vinda ao meu bloguinho!
Adorei o seu...é bom de respirar, é tranquilo!!
Super beijo pra você!!
Ju e Clara
*Adorei o post sobre o cachorro fiel!

Unknown disse...

Graça e paz
Que Deus continue lhe abençoando juntamente com sua família!Prabéns pelo blog.
"A oração é a essência que chega ao céu,toca o altar,exala fé ,e alcança o coração de Deus".
Em Cristo
Cláudia Mariz
http://saronperfume.blogspot.com

Tarciana Soares disse...

Cidaaa não tem um dia que passe que eu não venha por aqui, sabe por quê? Porque eu sei que sempre tem algo de Deus aqui pra minha vida. Você é instrumento do Pai para me abençoar amiga. Obrigada por tudo!!!
Continua sendo essa benção...
Meu carinho por você só aumenta...

Beijos

Laurí disse...

Oi Cida, estou passando para deixar um beijo!
Lauri

Coração de Noiva disse...

Oie Cida .. obrigada pelo recado .. bjãoo

ჱ◦ღ¸.·*´¯`♥ Batom, Perfume & Cia - Pronta Entrega♥´¯`*·.¸ღ◦ჱ disse...

Parabéns pela postagem séria e simples sobre o assunto. Muito grato por seguir meu blog e fique a vontade pra lê-lo quantas vezes quiser, (srsrsr), fica na paz e grato pelos comments!

www.wendelbernardes.blogspot.com

Lia Martins disse...

Ei querida! amei essa postagem e as dos últimos dias...
fiquei sabendo da mobilização da sua igreja em relação à violência contra mulher, excelente iniciativa!
Deus abençoe! fioca na paz!

Lilica disse...

Oi Cida !
Lembra de mim !? Sua conterrânea..Passei aqui para dizer que foi muito bom conversar com você no dia que Deus nos apresentou..Ele permitiu que nos conhecêssemos aqui..em Florianópolis..Deus é mesmo sábio em suas permissões..que Deus então permita que possamos nos encontrar de vez em quando e conversarmos mais..Sei que Ele permitirá..Deus sabe o que faz !

"Senhor Jesus, abençoe a Cida, esta minha nova amiga .. que o Senhor colocou em meu caminho. Tu conheces o meu coração e sabes o que há de vir..e será o melhor. Senhor Jesus Te Louvo e Te agradeço por todos os dias de minha vida e da minha família. Abençoe tbm a Cida, sua família e a de todos os seguidores deste Blog. Amém !"

Cida Kuntze disse...

Oi Líbera!
Lembro de você sim e como!!! Te enviei um e-mail, não sei se recebestes, pois não tive retorno. Com certeza iremos nos encontrar e espero que seja em breve. Um grande beijo e obrigado por estar por aqui, fiquei muito feliz!
Um beijo.

Abraços a todos que sempre passam por aqui também!

Melissa Guizelini Massuda disse...

irmã que palavra linda...aliás é so o que sei dizer em todos os seus textos que leio! seu blog é uma das minhas caixinhas de tesouro!
bejus