segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Eu tinha medo de dirigir...


"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:13.

Olá queridos!

Hoje gostaria de contar que eu tirei a carteira de motorista em 1998, mas só 12 anos depois, no finalzinho de 2010, início de 2011, que eu comecei a dirigir.

Eu tirei a carteira pouco tempo antes de me casar, e como meu marido trocou o carro por uma caminhonete, fiquei com medo de dirigir um carro tão grande. Devido a isso, acabei me acomodando, ele me levava e buscava no trabalho e quando não dava, eu andava de ônibus.

Mas o tempo foi passando, a família aumentou, mudamos de cidade e chegou o momento da minha filha entrar na escola.
Eu estava mais do que certa que ela iria de van escolar, quando meu marido disse: "Você vai levar e buscar ela, você precisa dirigir!"

Já suei frio só em pensar nessa possibilidade, pois via a cada dia o trânsito mais perigoso.
Mas não teve jeito, meu marido começou a me incentivar, comprou um carro pequeno e disse que me daria umas aulas pra eu relembrar o que havia aprendido na auto escola anos atrás.
Em cada aula que ele me dava, eu suava dos pés a cabeça literalmente, pois esse professor era super exigente...rsrsrsrs.

Comecei a dirigir sozinha no primeiro dia de aula da minha filha. Fui e voltei sem problemas, mas nos dias que seguiram eu ia super cedo buscá-la, pois precisava estacionar num lugar fácil pra eu sair.

Pra minha surpresa outra mulher fazia o mesmo. Começamos a conversar e vimos que tínhamos muitas coisas em comum, e uma delas era que como eu, ela era novata no volante, e também tinha tirado a carteira anos antes, mas tinha tido medo de começar a dirigir. Com o passar do tempo acabamos nos tornando grandes amigas.

Numa tarde quase bati o carro quando estava indo buscar a minha filha. Cheguei na escola bem abalada e essa amiga já estava lá. Pedi então que ela orasse por mim naquele momento, pois o pânico de dirigir queria se instalar no meu coração. Entramos no carro e ela pediu ao Senhor que tirasse todo temor que eu estava sentindo, e isso aconteceu.

Daquele dia em diante, mesmo passando por alguns contratempos no trânsito, não voltei mais a sentir medo, e olha que o meu esposo fazia eu dirigir em dias de muita chuva, em que o trânsito ficava caótico, mas era pra eu me acostumar e pegar confiança, e assim aconteceu.

Oro sempre que saio de casa, pro Senhor  me livrar dos perigos.
Um dia saberei o montão de trabalho que dei pro meu anjo da guarda...rsrsrsrs.

Quero hoje incentivar aos que tem medo de dirigir a tentarem, pois se Deus me ajudou e eu consegui, você também conseguirá!

Abraços e fiquem com Deus!!!


14 comentários:

Bell disse...

Eu peço ajuda do Senhor sempre que entro no carro tb rs...

bjokas =)

Anônimo disse...

Ei Cida!

Amém pela sua vitória em Cristo!

A fé realmente nos faz superar obstáculos e vencer as barreiras.

Eu tive muita dificuldade para ser aprovada no exame de rua. Foram cinco tentativas até que eu passei. Estava quase desistindo, mas Deus me sustentou, renovou meu ânimo e eu consegui. Depois suei muito também, tremi algumas vezes de medo. Mas, foi menos do que nos exames! rsrs

Beijo carinhoso!

Renata e Laura

Alice disse...

Bonito testemunho Cida! O medo nos paralisa e nos impede de alcançar nossas metas. Mas Deus tira de nós todo o medo. Abraços

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor;
1 João 4:18

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Ola!
Muito boa a sua postagem
e seu que será muito
útil.
Acabo de chegar a seu blog,
ja seguindo
aguardo voce la no nosso
Espelhando.
Bjins
CatiahoAlc.

Celina disse...

Aprendi a dirigir com 23 anos, Cida.
Tive de dirigir bastante sozinha para me acostumar, principalmente porque o transito em Brasilia eh diferente e comecei a dirigir quando me mudei para ca. Mas, gracas a Deus, nao tive medo.
Agora eh a vez do Lucas. Estamos fazendo alguns percursos com ele, para que aprenda. Mas ja dirige sozinho algumas vezes.
Conseguiu a permissao em junho.
Vc ter conseguido essa vitoria de dirigir sozinha eh uma bencao para sua familia.
Abraco e boa semana!

Alyne Afonso disse...

Puxa via, como Deus é maravilhoso!!! Hoje fiz minha primeira prova para tirar habilitação, e fui reprovada. Desde ontem anoite eu estava buscando um post da Nádia (blog mamãe Nadia) onde ela conta sua experiencia com Deus quando fez esse exame, e não encontrava pois achava que estaria no blog dela. Hoje ela me disse que estava aqui nesse blog, e quando voltei na página inicial eu li isso! Não acredito em coincidência, creio que Deus é bondoso e usa ferramentas que nem imaginamos para nos fortalecer! Que Deus abençoe esse blog e vc, Cida!

Jeanne Geyer disse...

"Orai e vigiai" disse Jesus. a oração é ferramenta poderosa que devemos usar com fé e confiança em Deus. Gostei muito do teu blog e já te sigo. te convido a conhecer o meu cantinho, bjs

http://mentesinfantisfuturodapaz.blogspot.com.br/

Lucinalva disse...

Olá Cida

Parabéns por mais uma conquista. A oração é a chave da vitória. Bjs amiga.

Daniel Costa disse...

Cida, "quem está à chuva molha-se", portanto, o bater é normal e para aprender bem, é preciso fazer quilómetros. Entretanto, Deus disse: "faz pela vida, eu te ajudarei". O quer dizer que precisamos da ajuda Divina.
Abraços

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, a condução requer pratica e concentração, na falta desta algo de errado pode acontecer, pratique sem medo de acelerar.
AG

Blog da Gigi disse...

Ótimo final de semana!!!!!!! Bjksss

Coração de Noiva disse...

Oie Cida :) mandei e-mail pra ti :) .. Feliz Sábado !!!

Riquezas Insondáveis disse...

Ei,Cida,abençoada!

Que vitória,preciosa!
Louvado seja o Senhor que tem te abençoado e te ajudado em todas as coisas.
Eu posso imaginar como você ficou...rsrsr.Deve ter sentido m frio na barriga.não é mesmo?
Ó Senhor Jesus!

Que bom que está seguindo vitoriosa!
Deus a abençoe,minha querida!

Clécia Ferreira disse...

CIIIDAAAA!!!! Rss...
Adorei este post, olha, eu tirei carteira em 2001, e como na minha casa tinha mais gente habilitada do que carros, rsrs... eu fiquei com minha CNH 9 (nove) anos guardadinha, rss... Até que um dia, mudamos de cidade, e eu precisava me deslocar pra igreja principalmente... Cidinha, não foi fácil, uma vez eu lembro que fui xingada no trânsito, uma pessoa me chamou de "anta", como fiquei mal, pior que, eu não consigo ver até hoje no que foi que errei pra ela me xingar daquele jeito, eu precisei que o Senhor me curasse, pq eu lembrava e queria chorar e ficava muito triste... Mas, minha amiga, é encarar mesmo, já diz o ditado, "a necessidade que faz o sapo pular"... e eu fiquei imaginando vc dirigir em Jlle, rsrs... Cidinha, eu passei por um trecho que tinha a tal "mão inglesa", JESUS, socorre a Cidinha, rsrs... Vou te contar, quase dirigi aí a sua cidade, estava sonhando com isso, dirigi bastante em S. Fco qdo estive aí, e o trânsito é bem tranquilo, adorei... Quem sabe na próxima... rs.... Fique na paz e não deixe a arte de dirigir te assustar, sim, dirigir é uma arte, que eu amo, pra mim é relaxante demais... brigo por um volante, kkk's...
Bjos!!!!!!