quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Nós e a internet...

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." I Coríntios 10:23.

Hoje senti o desejo de compartilhar sobre essa experiência, de passar um tempo "navegando" por esse mundo virtual, que pode ser muito legal, mas muitas vezes perigoso.
Coloquei o título como Nós e a internet, porque se você está lendo esse texto, é porque está navegando por aqui não é mesmo?

Somente em 2009 que eu comecei a entrar mais vezes na internet, pois eu estava morando longe de familiares e amigos, me sentia muito sozinha e me comunicar com eles era necessário. Em 2010 conheci o "universo da blogosfera" e decidi fazer esse blog. No início eu confesso que ficava mais horas lendo notícias, visitando blogs e lendo muitos textos, mas com o passar do tempo vi que rapidinho as horas se passavam e eu acabava me atrasando pra fazer outras coisas importantes.
Resolvi então administrar melhor o meu tempo para que as minhas entradas na internet não me prejudicassem em nenhum sentido. Hoje posso dizer que tenho sob controle tudo que faço nesse mundo virtual, para não perder tempo com bobagens.

Não vou entrar em detalhes aqui, pois todos sabem os riscos que se corre quando sem critério algum a pessoa se aventura pelos inúmeros sites que tem na internet. Sabemos que lares já foram desfeitos, inocências foram roubadas e ideias enganosas e perigosas já foram assimiladas, mas nunca é tarde pra mudar o clique do mouse. Dá pra se desintoxicar e procurar somente coisas edificantes pra ler e ver, coisas que se aproveitam realmente.

Fiz amizades sinceras através do meu blog, e agradeço a Deus por isso, sendo que duas dessas amizades conheci pessoalmente, que foi a Tarciana do Blog Tarciana Soares e a Celina do Blog Viver. Ambas me visitaram, e olha que moramos bem longe uma das outras. Tem outras que também acalento o desejo de conhecer pessoalmente, e retribuir pra Tarci e Celina a visita que me fizeram.

Então posso dizer que se tivermos prudência, administrarmos bem o nosso tempo na rede, e sermos dirigidos pelo Espírito Santo, poderemos usar essa ferramenta para abençoar muitas vidas e sermos abençoados, e não seremos levados para caminhos (sites) tortuosos, que vão nos fazer pecar, ou até mesmo cair em armadilhas perigosas.

Queridos, sejamos prudentes em tudo o que fizermos, seja na internet, ou fora dela.
Grande abraço a todos que passam por aqui e fiquem com Deus!

10 comentários:

Celina Pereira disse...

Também agradeço a Deus por ter cultivado amizades através do blog Viver, como você, a Lauri e a Clécia, que já conheço pessoalmente, e outras amigas que são apenas virtuais, pelo menos por enquanto.
Espero que continuemos lendo os posts das colegas,sempre aprendendo e escrevendo por aqui.
O tempo usado para espalhar amizade e boas novas é um tempo bem empregado.
Abraço da
Celina

Maria Rosa Sonhos disse...

Ei Cida! Todo cuidado é pouco nesse mundão atraente e que, se não tiver controle, vicia mesmo. Desde que entrei na blogosfera, também tenho boas histórias para guardar e pessoas queridas feito você. Beijo! Renata e Laura

Suely Rezende disse...

Cida!!

Quanto tempo amiga. Esses dias estava lembrando de vc.
Muito obrigada pelo comentário em meu blog.

Vc tem face?

Deus abençoe
Beijos

Suely Rezende disse...

Amei a publicação!!!!

bjo

Lucinalva disse...

Olá, Cida
Postagem muito edificante. Realmente precisamos de sabedoria para usar a internet, ela tem o seu lado bom, mas também o lado perigoso. O seu blog é uma bênção, tem proporcionado crescimento. Feliz demais por você ter conhecimento pessoalmente Tarciana e Celina, pessoas super especiais. Bjs querida.

Bell disse...

oi Cida

O mundo virtual é bom, mas temos que saber administra-lo. Ele nós aproxima de coisas boas e coisas más.
Muita gente acabou se perdendo neste mundo, pq ele é feito de ilusões, nele todos somos mais que perfeitos.
Um dia de bençãos e vitórias para vc =)

Tarciana Soares disse...

Cida, que bom vim aqui e ler essa postagem... Foi tão bom ter conhecido você pessoalmente, amei tanto. Agora aguardo ansiosa pelo dia que vocês virão em Recife.

Beijos!!!

selma disse...

E eu vou ficar na torcida de um dia vc ter que passar pelo Estado de SP e aí vai ter q pagar pedágio por aqui...rsrsrs....por enquanto fica abraços virtuais....

Lauri Sousa disse...

Verdade Cidinha, a internet pode ser realmente uma boa ferramenta quando usamos com moderação e da maneira correta.
Aiin quando você for retribuir a visita da Celina, vou querer te conhecer heim amiga..rsrs
Você é uma amizade maravilhosa que a internet me trouxe!
super beijo

Maristela Caldeira Nunes disse...

Espero um dia poder nos conhecer querida Cida.