domingo, 15 de junho de 2014

Sussurro de Deus...


"Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações..."Hebreus 3: 7,8.
.
Conta-se que um amigo levou um índio para passear no centro de uma grande cidade, como RJ ou SP. Seus olhos não conseguiam acreditar na altura dos edifícios e ele mal conseguia acompanhar o ritmo frenético das pessoas indo e vindo. Espantava-se com o barulho ensurdecedor das sirenes, dos automóveis, das pessoas falando em voz alta.

De repente, o índio falou: "Ouço um grilo!" O amigo espantado retrucou: "Impossível ouvir um inseto tão pequeno nessa confusão!"
O índio insistiu que ouvia o cantar de um grilo. Tomando seu amigo pela mão, levou-o até um canteiro de plantas. Afastando as folhas, apontou para o pequeno inseto. "Como?" Perguntou o amigo, ainda sem crer.
 
O índio pediu-lhe algumas moedas, e então jogou-as na calçada. Quando elas caíram e se ouviu o tilintar do metal, muita gente se voltou.
"Escutei o grilo porque o meu ouvido está acostumado com esse tipo de barulho. As pessoas aqui ouvem dinheiro caindo no chão porque foram condicionadas a reagirem a esse tipo de estímulo." Depois arrematou: "A gente ouve o que está acostumado ou treinado a ouvir."
.
Vivemos em um mundo materialista. A vida nos impõe que sejamos muitas vezes duros. Acabamos nos tornando céticos. A voz de Deus não é ouvida senão por aqueles que têm ouvido sensível. Muitas vezes a correria da vida e as agitações da nossa alma inquieta não nos permitem perceber o Divino.
Treinamos os nossos sentidos para reagir apenas aos impulsos da sobrevivência, mas há realidades que só se percebem com o espírito. Aqueles que aquietam o coração e se deixam tocar pelo Eterno, escutam o sussurro de Deus.
.
Autor: Pr. Helmut Matschulat
.
Queridos, gostei muito desse texto, então senti o desejo de compartilha-lo com vocês, pois precisamos estar atentos a voz do Senhor. Ele deseja falar a nós, por isso devemos nos aquietar e busca-lO de todo o nosso coração.
.
Abraços e fiquem na paz!

11 comentários:

Maria Rosa Sonhos disse...

Oi Cida! Saudade de você! Eu quero ser cada vez mais sensível à voz de Deus, o Único que nos dá segurança em meio à confusão social. Beijo e ótima semana!

Celina Silva Pereira disse...

Que nossos corações estejam sensíveis para ouvir a mensagem de Deus para nós.
Abraço da
Celina

Chris Ferreira disse...

texto maravilhoso com um incrível ensinamento!
Obrigada por dividir com a gente!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br

Alicinha disse...

Ótimo texto! Devemos sempre pedir a Deus sabedoria para escutá-Lo.

Lauri Sousa disse...

Cidinha... saudades de você! Esses dias sonhei com você, estava aqui na minha casa me visitando e a gente conversava muito...rsrs
Amei o texto, uma reflexão muito importante. Que possamos estar sempre sensíveis à voz de Deus, em todo tempo, em todos os momentos.
um beijo, fica com Deus

selma disse...

Oi Cida!Amei o texto,vou usar como exemplo nas aulas de sensibilização musical,pois na proposta de arte há um tópico q trabalhamos a diferença entre ouvir e escutar. Hj já separei as fotos,não me esqueci de vc não.Passo um e-mail depois.Desejo que a o amor de Deus seja sp em sua vida!Bjs.

Kellen Bittencourt ( Trilhamarupiara) disse...

Oiii Cida, que lindo conto, faz todo sentido, ouvimos aquilo que somos condicionados a ouvir, ótima reflexão! Adorei! Bjossss

Lucinalva disse...

Oi Cida

Que linda reflexão. Como é importante ouvir a voz de Deus, Ele tem sempre algo novo para nos ensinar. Bjs querida amiga.

Alicinha disse...

Amém Cida!

mundodepalavras disse...

Maravilhoso! Que possamos estar atentos à doce voz... Sempre! bjs Camila Vaz

Leny Alves disse...

Saudades deste espaço tão especial!Linda mensagem que os nossos ouvidos estejam atentos para ouvir o que realmente importa,a voz de Deus!
Grande abraço!
http://blogparagod.blogspot.com.br/