quarta-feira, 21 de julho de 2010

Se o Senhor não edificar...

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele dá aos seus amados enquanto dormem". Salmos 127:1 e 2.


Certa vez chegou no meu trabalho um vendedor de seguros residenciais, ele me ofereceu um seguro contra incêndio. Na ocasião eu não tinha condições de adquirir um seguro daqueles, mas ele foi tão convincente que eu pedi um tempo para pensar. Sugeri que ele voltasse no outro dia que eu daria uma resposta.
Comecei a pensar a respeito, pois a casa que eu morava na época era antiga e ter um seguro contra incêndio seria até bom, mas eu já tinha meu salário programado e mesmo que quisesse, não estava preparada para aquela dívida, a não ser que deixasse algo pendente. Achei melhor orar e pedir a direção de Deus a respeito.
Logo que coloquei a situação diante do Pai, veio a minha mente esse salmo que citei acima e uma paz invadiu o meu coração, eu tive a certeza que minha casa estava sendo guardada pelo Senhor.
Não sou contra seguros, e creio que nem Deus, mas naquele momento eu não poderia fazê-lo e os planos de Deus para a visita daquele corretor, eram outros.
Na manhã seguinte ele chegou cedo, estava ansioso pela resposta.
Eu fui muito sincera com ele e disse que além de não ter condições de fazer um seguro naquele momento, eu tinha conversado com Deus e Ele falou através da Sua palavra.
Li para ele os versos do salmo na bíblia e para minha surpresa ele ficou com os olhos cheios de lágrimas.
Ele então me contou que havia se distanciado de Deus desde que começou a trabalhar dia e noite para construir sua casa e adquirir muitas coisas que desejava.
Ele, poucos dias antes de ir lá no meu trabalho, havia perguntado pra Deus se Ele o amava, e o que podia fazer para se reaproximar dEle, pois estava muito confuso e já não tinha mais certeza se Deus ainda se importava com ele.
Eis a sua resposta: "Seu trabalho e seu esforço só terão sentido se Eu construir a casa, deixe que Eu esteja no centro dos teus projetos, pois Eu me importo com você, te amo e quero te ajudar".
Ele saiu de lá tão diferente, pois chegou ansioso pela resposta a respeito do seguro e foi embora com a resposta que realmente precisava. Parecia que um peso havia saído das suas costas, seu semblante mudou, Deus havia respondido sua oração!
Sabe, confesso a vocês que a princípio eu não ia contar pra ele que eu tinha orado e Deus havia respondido através daqueles versículos, mas o Espírito Santo colocou claramente na minha mente que eu deveria contar, então o fiz. Graças a Deus que obedeci!

Queridos, coloque Deus no fundamento dos seus projetos, porque sem Ele, "inútil vos será levantar de madrugada e repousar tarde". Sl 127:2
Que Deus nos abençoe!

6 comentários:

Tarciana Soares disse...

Cida glória a Deus pela sua vida, glória a Deus pq vc foi obediente ao Senhor.. fui intensamente abençoada através deste post.. palavras vindas do céu pro meu coração.. Importa obedecer ao Pai, sempre!!!

E eu amei o blog "coisas de adolescente" sempre to dando uma passada por lá..

beijos, tenha um dia cheio da presença de Deus!!!

Tarciana Soares disse...

Eiii Cida vc tem msn e orkut?

Butterfly Blog disse...

Oi.. Conheci seu blog através da Tarci, ela me falou e eu logo fui ver... que benção! Muito tem edificado minha vida. Louvado seja o nome do Senhor!!!

Coração de Noiva disse...

Oiee . .. obrigada pela visita e gostei do post .. bjão .

Day disse...

Olá Cida,
Agradeço o elogio feito e o retribuo, seu blog é iluminado pelo Senhor!
Continue assim!
Fique com a paz de Cristo

Unknown disse...

Olá Dna Cida,
Passei aqui para ler o blog, pois havia uma semana que não o visitava. Essas palavras foram muito edificantes para mim. Acabei de imprimir para levar ao meu marido. Espero que o Espirito Santo Santo o toque com essas palavras e o mostre o verdadeiro sentido da nossa luta diária.
Que o senhor continue te iluminando,
Fique com Deus.
Biane