domingo, 4 de julho de 2010

O Egito...

Certo dia escutei de alguém que havia ganho um grande livramento de Deus a um tempo atrás, reclamar dizendo que talvez sua condição de antes fosse melhor. No mesmo instante lembrei-a do povo de Israel que após Deus maravilhosamente os ter libertado do Egito e se fazer presente no meio deles, olhavam para trás e diziam..."Quem dera que nós morrêssemos por mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar..." Êxodo 16:3.
Muitos vivem no deserto uma vida inteira por não tomarem posse pela fé da terra prometida, por não olharem além das circunstâncias.
Na realidade foi fácil tirar o povo do Egito, mas tirar o Egito do coração do povo levou 40 anos.
Queridos, sejamos como Josué e Calebe que não temeram os gigantes da terra de Canaã, terra que o Senhor havia prometido, pois sabiam que Deus os faria vitoriosos.
"Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Subamos animosamente, e possuamo-la em herança: porque certamente prevaleceremos contra ela". Números 13:30

Se tens ainda algo do Egito em teu coração, hoje mesmo lance-o aos pés do Senhor e com fé tome posse das Suas bençãos.

Um abraço!

3 comentários:

Celina disse...

Ainda ontem na lição da Escola Sabatina comentei em classe que hoje, com tanta facilidade de comunicação, são poucas as pessoas que usam essa facilidade para levar o evangelho a outros, enquanto na época do apóstolo Paulo, havia tantas dificuldades e ele superou a todas. Deus abençoe este seu trabalho. Celina

Cida Kuntze disse...

Obrigado Celina, você também tem feito um trabalho maravilhoso.
Abraços.

Chris Amag disse...

Graça e Paz!

Agradeço pela visita no meu blog.

Hoje, eu estava precisando mesmo ouvir Deus falando comigo, e parece que ele usou duas pessoas para confortar-me, bem no monento em que buscava respostas.

Acredite, sua visita teve um propósito, não foi por acaso que deixou-me palavras tão carinhosas...

Gostei de todas as mensagens, principalmente da do filho que quis brincar depois ter se arrumado para sair..

Fique com Deus

Chris Amag