segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Antes e depois do nascimento...

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e verdade." João 1:14.
.
Quando nossa filha nasceu foi como um divisor de águas na nossa vida. Acredito que isso acontece com todos os papais e mamães não é mesmo? Nada mais é igual. Eles vem pra revolucionar toda a nossa história, mudar a nossa forma de pensar com relação a muitas coisas e ver que agora as nossas prioridades são outras.
.
Quando Jesus nasceu algo extraordinário começou a se desencadear no céu, pois era o cumprimento da profecia, da vinda do Messias.
.
Nosso calendário se divide em a.C e d.C, quanta coisa mudou depois que Jesus veio a esse mundo, nasceu numa humilde manjedoura o Rei do Universo, morreu numa cruz por nós e ressuscitou, soberano, para nos salvar.
.
Um dia depois do natal estamos rumando para o final de mais um ano.
Vai continuar tudo igual na sua vida?
Já pensou que para recomeçar, para perdoar, para pedir perdão, para mudar, para lutar pelos nossos objetivos, para ser melhor com todos aqueles que nos cercam não precisamos de datas? Precisamos de atitude, de posição, de sair da nossa zona de conforto e fazer a diferença.
Fazer a diferença de alguma forma na vida dos próximos mais próximos a nós e dos próximos que vão passando pelo nosso caminho no decorrer da nossa história de vida.
.
2012 está às portas, mas HOJE ... continue lendo o finalzinho desse texto aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois nessa segunda-feira e o meu post é lá!
.
Queridos, que sejam muito felizes e abençoados por Deus a cada dia das vossas vidas.
Esse é o meu desejo carinhoso.

15 comentários:

Diogo disse...

Feliz ano novo pra você. Que Deus te dê forças pra você conceguir tudo aquilo que ficou em falta esse ano,(objetivos, planos, sonhos...).
Abração Cida.

Pr. Edilson Ramos disse...

Ótima mensagem Cida!
O nascimento de Jesus marcou a história bíblica e secular! Marcou nossa própria história!
Forte abraço!
Pr. Edilson Ramos

selma disse...

Ás vezes passamos dias ruins,mas como é bom sempre caminharmos c/ Cristo q renova nossas esperanças.Se caminharmos c/ Ele,é como vc disse Cida, não precisaremos esperar o final do ano p/ refletirmos em mudanças em nossas vidas.É claro q o clima ajuda,mas não é isso q Deus espera de nós.Bjs.

Lúcia Soares disse...

oi cida
belo texto, um maravilhoso ano novo repleto de alegria e saude
beijinhos amiga.

Antonio Batalha disse...

É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

Gisele Vargas disse...

Com certeza Cida, também penso assim...hoje é dia de recomeçar,cada dia é um novo recomeço e basta atitudes para mudar cada dia um pouquinho mais rumo ao nosso alvo:ser semelhantes a Jesus, aquele que dividiu os tempos e também transforma nossa vida!
Beijoos querida, um FEliz 2012!!!

Alê disse...

Tenha um maravilhoso ano novo! que 2012 seja de muitas bençãos!
beijoooos

disse...

Oi minha amiga, passando para desejar-lhe um ano novo cheio de realizações na presença de Deus. Bjim!

Filipe Oliveira disse...

Que texto abençoado, gostei demais das comparações. E lembrar da divisão antes e depois de Cristo no calendário histórico foi bem sábio.

Deus te abençoe Cida, seu blog é uma benção.

Salviano Adão disse...

A paz querida, belas palavras, desejo um feliz ano novo, para você e para toda sua família, e que Deus venha te abençoar ainda mais.
Salviano

Ricardo Miñana disse...

Hola Cida bella entrada,
que tengas unas felices fiestas
y para el nuevo año que llega se cumplan tus
deseos, ¡feliz año 2012!.
Un abrazo.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga Cida

Não existe ano novo
se não houver sonhos novos.
Desejo que neste novo ano,
cada dia de vida da sua história,
seja vivido de modo calmo e pleno,
e que possas viver
o mais intenso caso de amor
com a sua vida,
e com os que fazem parte da sua vida.

Aluísio Cavalcante Jr.

Genilda Silva disse...

Convido a todos a participar da inauguração do blog Genilda Silva feito especialmente para mulheres, dia 1º de Janeiro de 2012. Conto com sua presença!

Celina Silva Pereira disse...

Agora, que consegui usar um computador de verdade, vou conseguir comentar:
Esta época, em que lembramos do nascimento de Jesus, e em que renovamos a contagem de nossos dias, é própria para fazer um balanço e ver em que precisamos mudar. Se bem, como disse a Selma,
que andando com Deus, sempre é tempo para a mudança.
Cida, tenha um ótimo ano de 2012, sempre na companhia do Senhor.
Beijo da
Celina

Tânia Gama disse...

Texto bem desenvolvido e edificante.
Que tenhas mais um ano repleto de vitórias!
Byjins..no coração.