domingo, 9 de outubro de 2011

Vendo a multidão...

"E Jesus vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;" Mateus 5:1

Jesus não via apenas a multidão, Ele a enxergava, Ele se envolvia com as pessoas e com os seus problemas.
Ele amava e continua amando a cada um e tem misericórdia das suas vidas.
.
Quantos de nós vivemos diariamente uma vida comoda, egoísta, olhando apenas pra nós mesmos. Dizemos que somos cristãos, queremos ser semelhantes a Jesus, mas temos medo de nos envolver com as pessoas, de gastar tempo com elas, pois é complicado, não temos paciência pra ouvir, ou pensamos em deixar pro pastor e obreiros da igreja fazerem isso, se envolverem e visitarem os que precisam.

Errado, muito errado pensar e agir assim. Precisamos servir, precisamos enxergar os de fora e os de dentro, pois muitas vezes um irmão que senta ao nosso lado no banco na igreja está precisando de ajuda, mas nós não o enxergamos, nem estamos interessados em fazer isso.

Outras vezes é o meu vizinho, colega de trabalho ou escola que está morrendo por dentro, mas o Espírito Santo não consegue sinalizar isso pra nós, pois a gente só olha pra eles, sem desejar sinceramente os ver.

Queridos, precisamos estar atentos ao que o Senhor quer nos mostrar e não termos medo de nos envolver com os que Ele colocar em nosso caminho para ajudarmos de alguma forma.

Cada um tem um dom, um jeito de servir, e Deus vai usar o nosso melhor pra ajudar a quem necessita do Seu mover e do Seu amor em sua vida.

Um grande abraço e que estejamos com os olhos bem abertos para olharmos para as pessoas e as enxergarmos com os olhos de Jesus!
__________________________________________________

Obs: Não tenho conseguido comentar em alguns blogs, não sei qual é o problema, mas espero que se normalize logo.

18 comentários:

Rô Moreira disse...

Verdade mana, não dá pra vivermos um evangelho particular, não dá pra vivermos olhando para nosso próprio umbigo, mas temos que olhar os que estão ao nosso lado,e os que estão fora,e salgar!!

Bjsss mana querida1

Anônimo disse...

Cida,é bem isso q a Rô disse.Vc já notou q basta sairmos do banco no intervalo entre Escola Bíblica e Culto,que os problemas de cd um vem
à tona? Isso realmente dá duplo sentido,né? Não podemos mesmos ficar sentados confortavelmente em nossos bancos.Sempre aonosso
lado há alguém c/uma dificuldade
maior q a nossa.Gostei muito desse texto p/ nos despertar mais uma vez.Esvaziar mais nosso guarda-roupa,nosso armário de mantimentos;enfim,até mesmo palavras de conforto,um pequeno mimo a quem anda triste,etc vale a pena olhar mais ao nosso redor.

Celina disse...

Mais um versículo para nossos dias, Cida,esse sobre Jesus contemplando e sentindo as multidões.
Que aprendamos a olhar em nossa volta.
Quanto aos comentários, o mesmo tem-me acontecido em vários blogs.
Abraço da
Celina

Coração de Noiva disse...

Linda mensagem Cida .. saudadess mande noticias .. bjsss

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Oi Cida querida qunto tempo minha amiga tava com saudades de você.olha eu também estava com esse problema para comentar nos blogs,fiquei um bom tempo sumida,mas agora esta quase tudo normal.Amada quero deseijar a vc uma semana abençoada e de vitorias.Fica na Paz,beijos.

Pr. Edilson Ramos disse...

Linda mensagem Cida!
Deus continue te abençoando ricamente!
Pr. Edilson

Celina disse...

Voltei, Cida.
Sobre seu comentário lá no blog Viver, eu nem tive excursão de formatura na 8a. série (antigamente ginásio)e se tivesse minha mãe não deixaria ir. Mas houve uma cerimônia muito bonita em que devolvíamos o laço recebido no início do curso, que passaria a ser usado por uma nova aluna. Na época só estudavam meninas na minha escola.
Quanto à excursão do Lucas, foi parcelada em várias vezes e é tradicional na escola, realmente muito bem planejada.
Abraço da
Celina

Irismar Oliveira disse...

Costumo dizer que uma das coisas que admiro na pessoa do apostolo paulo é que ele era um homem resolvido aprendeu no senhor e com isso não perdia tempo com ele, apesar dos muitos sofrimentos e perseguições que enfrentou era um homem livre e sensível para ajudar e cuidar das vidas. Uma das coisas que aprendemos com o mestre é ter um coração sensível as necessidades dos outros.

Uma bela semana

Lúcia Soares disse...

oi Cida paz de Cristo
devemos sempre se envolver e ajudar todos, um grande abraço amiga.

Marylane e Felipe Gifone disse...

Olá Cida, linda mensagem. É bem verdade que muitas das vezes só queremos olhar pra nós mesmos; e em outros casos, vemos a dificuldade do irmao, mas mesmo assim não o ajudamos, com uma palavra, um bom dia ou apenas um sorriso. Abraço! Tenha uma bela semana, fique na paz do Senhor.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

O que dizer
diante de tantas verdades?

É preciso
reaprender
a olhar,
e assim novamente
entender
as lições que o Mestre
semeou pelo mundo.


Quanto aos comentários,
também tenho encontrado
problemas.
Uma solução paliativa,
foi buscar o Mozilla como
navegador, o que melhorou
muito a publicação
dos comentários.


Que os sonhos te habitem
o coração, sempre...

Unknown disse...

Oi Cida, esta postagem ensina muita coisa.
Comodo, esperar por obreiros e pastores, medo de investir o tempo para evangelizar, isso nos afasta de Deus sem agente perceber.

O calebe em janeiro ta ai pra quem quiser dedicar as ferias pra abreviar a volta de Jesus.
O calebe que começo no Nordeste, se eu não me engano foi precisamente em Pernambuco e agora está em toda america do Sul.

Feliz Semana Cida

Lucinalva disse...

Olá Cida
Lindas palavras amada, gostei quando você colocou que "precisamos estar atentos ao que o Senhor quer nos mostrar e não termos medo de nos envolver com os que Ele colocar em nosso caminho para ajudarmos de alguma forma". Tenha um lindo dia.

Unknown disse...

Sentindo falta das postagens com frequencia.

Happy Sabbath, Feliz Sábado, Bon Sabbat, Buono Sabato, Hau'oli la Sabati, Selamat Sabat ! مبروك السبت, 安息日快乐,! Shabat Shalom a TODOS !

Celina disse...

Oi, Cida,
já estou de volta ao meu antigo computador, após solucionar os problemas decorrentes da chuva.
Tenha uma ótima semana.
Se tiver tempo, veja as fotos dos meninos frente às cataratas em Foz do Iguaçu. Acrescentei.
E parabéns pelo Dia do Professor!
Celina

Laurí disse...

Verdade Cidinha, precisamos realmente seguir esses exemplos de Jesus, nos envolver com as pessoas, chorar com os que choram... As vezes a pessoa que necessita de uma mão amiga está bem do nosso lado. Precisamos mesmo estar sensíveis ao Espirito para sermos direcionados e usados.

Amiga, desculpa meu sumiço, ando meio sem tempo mas não esqueço você!
Saudades!
Um beeeeeijo

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Cida,
Boa noite,

O evangelho precisa ser vivido na prática. Há muito o que fazer na obra e pela obra do Senhor.


beijos
Suely

Tarciana Soares disse...

Ciiiiiiida, que postagem linda! Benção de Deus suas palavras, só agora eu vi. Glorifico a Deus porque você é uma pessoa que gasta tempo com as vidas, sempre que precisei de ti estavas disponível e isso não tem preço. São esses pequenos detalhes que marcam. Nós como cristãos precisamos estar atentos as necessidades do próximo e servir.

te amO!
Beijos