sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ovelhinha teimosa...

Ovelhinha teimosa, era assim que a minha mãe chamava para a ovelha que o vizinho comprou. Ela sempre aprontava alguma, quando não estava enroscada na cerca de arame, era outra coisa. Minha mãe me disse que nunca tinha visto um animalzinho tão teimoso e que observando sempre àquela ovelhinha, passou a entender melhor o porquê de sermos comparados a ovelhas pelo Senhor.

"Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois, mas eu Sou o vosso Deus, diz o Senhor Jeová". Ezequiel 34:31

Fiz algumas pesquisas, então falando um pouco sobre as ovelhas... Algumas preferem escolher pastagens de qualidade inferior. Isto preocupa o pastor. Como elas tem dificuldade de faro, ingerem tudo que vêem pela frente, não distinguindo ervas daninhas ou venenosas da pastagem boa.
Elas tem hábitos repetitivos, se deixar pastam sempre no mesmo lugar até destruir o pasto. A ovelha teimosa pastará sempre nos mesmos trilhos, por isso o pastor tem que estar as conduzindo, pois se ela insistir nisso o seu fim será o emagrecimento, doenças e sofrimento. Elas tem a tendência de repetir velhos hábitos.
Quando há no rebanho uma ovelha muito rebelde e fujona, o pastor costuma quebrar as pernas com o seu cajado. Durante o processo de cura o pastor carrega a ovelha em seu colo o tempo todo e lhe dedica uma atenção especial, trazendo alimentos, água e remédios.
Enquanto a ovelha vai se recuperando, aprende a confiar em seu pastor e depois de curada, dificilmente voltará a fugir novamente.
Elas reconhecem a sua voz.
O pior é que as ovelhas são muito medrosas, assustam-se com facilidade e ao mínimo sinal de perigo pulam nos precipícios.
Elas precisam estar sob cuidados o tempo todo, pois os lobos e outros animais rondam o rebanho e ao menor descuido ou distanciamento delas, eles estão prontos a atacar.

Queridos, somos as ovelhas do Senhor, Jesus é o nosso bom pastor. Ele nos chama pelo nome, cuida das nossas feridas e nos defende do lobo com sua própria vida. Somos ovelhas do seu rebanho e encontramos Nele a provisão de alimento necessária, aconchego e segurança em seus braços.
"Eu sou o bom Pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas". João 10:11
"Eu sou o bom Pastor, e reconheço as minhas ovelhas, e das minhas ovelhas sou conhecido". João 10:14
Então refletindo sobre isso, vamos procurar não dar tanto trabalho ao nosso Bom Pastor, não é mesmo? Que Deus nos abençoe e nos guarde sempre no Seu aprisco!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Se tiverdes fé...

"E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá - e há de passar; e nada vos será impossível".
Mateus 17:20

Meus saudosos pais moraram alguns anos num sítio que o meu irmão mais velho havia adquirido.
Numa manhã saíram para a lida diária quando encontraram um dos bois atolado numa vala. Como havia chovido por aqueles dias, o barro estava mole e ele provavelmente fez muito esforço pra sair durante a noite, mas acabou se atolando ainda mais.
Meus pais e um tio tentaram sem sucesso tirá-lo dali. Vieram alguns vizinhos da redondeza e nada. O animal estava exausto, a ponto de se entregar. Apenas sua cabeça estava para fora da lama.
Pensaram em buscar um caminhão, ou trator para puxá-lo, mas o local era de difícil acesso, pois teriam que passar por um pequeno córrego e a pontezinha que dava para o campo, não suportaria algo pesado.
Ninguém mais sabia o que fazer para salvar o animal, já estavam desistindo e pensando em sacrificá-lo, quando minha mãe anunciou: "Vamos orar, pois Deus pode tirar esse boi da lama!".
Todos olharam incrédulos para ela que se ajoelhou ali mesmo, levantou as suas mãos para o céu e começou a clamar ao Senhor que salvasse o pobre animal. Só o meu tio, irmão do meu pai, que se ajoelhou ali com ela, os outros surpresos ficaram olhando a cena.
Imediatamente o boi saiu do lamaçal sozinho!!! Ou melhor, com a ajuda do Senhor, pois todos tiveram a certeza que havia sido a mão de Deus que havia resgatado aquele boi.

Essa é uma história bastante incomum, mas que demonstra como Deus age quando temos fé!!!
Minha mãe nunca se envergonhou de sua fé em Deus, e essa é uma das experiências dela que nunca esqueci.
Obrigado Senhor pelo privilégio que tive de nascer dessa mulher maravilhosa!!!

O Senhor é o meu pastor...

O Senhor é o meu Pastor,
Isto é relacionamento!

nada me faltará.
Isto é suprimento!

Deitar-me faz em verdes pastos,
Isto é descanso!

guia-me mansamente a águas tranquilas.
Isto é refrigério!

Refrigera a minha alma;
Isto é cura!

guia-me pelas veredas da justiça,
Isto é direção!

por amor do seu nome.
Isto é propósito!

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte,
Isto é provação!

não temeria mal algum,
Isto é proteção!

porque tu estás comigo;
Isto é fidelidade!

A tua vara e o teu cajado me consolam.
Isto é disciplina!

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos,
Isto é esperança!

unges a minha cabeça com óleo,
Isto é consagração!

o meu cálice transborda.
Isto é abundância!

Certamente que a bondade e a misericórida me seguirão todos os dias da minha vida;
Isto é benção!

E habitarei na casa do Senhor
Isto é segurança!

por longos dias.
Isto é eternidade!

Recebi essa maneira diferente de olhar o Salmo 23 por e-mail.
Achei muito bonito e resolvi compartilhar com vocês!


quarta-feira, 28 de julho de 2010

Deus de estratégias...

"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus".
Salmos 51:17

Na minha adolescência e juventude eu gostava muito de ir com os outros jovens fazer visitas missionárias no hospital.
Num final de semana, eu e mais duas amigas fomos ao hospital fazer uma visita específica, era pra um rapaz que havia sofrido um acidente.
Quando chegamos lá nos encaminhamos para o quarto dele, pois tínhamos o número, mas erramos a ala e entramos no quarto de outra pessoa.

Era o quarto de outro rapaz, ele estava todo engessado, estava na companhia da sua mãe. Pedimos desculpas pelo engano e já que estávamos ali, perguntamos se ele desejava uma oração. Ele aceitou e ao término pediu que fossemos ver um senhor que estava num leito ali mesmo no quarto, mas mais isolado, pois aquele homem nunca recebia visitas.
Não havíamos percebido o leito, pois estava meio escondido...mas então fomos até lá.
Ali encontramos um homem muito magro e cheio de feridas. Até seu rosto estava coberto pelas chagas, era muito triste olhar para ele.
Começamos a conversar e ele nos contou que desde que havia sido internado, sua família o abandonara. Eles eram de uma cidade próxima, mas a distância não era a causa do abandono, eram as mágoas.
Ele disse que havia sido um péssimo marido e um pai ausente. Não deu bom exemplo e agora estava colhendo o que havia plantado no seu lar.
Esse homem então começou a chorar, pois desejava ardentemente falar nem que fosse uma única vez com a família, para pedir perdão, dizer que reconhecia seus erros. Todos os dias ele era corroído pelo desejo de fazer isso, mas eles não vinham. A enfermeira até tinha ligado pra pedir que alguém viesse, mas ninguém apareceu. Ele estava internado já faziam muitos meses.

Perguntamos então se ele desejava aceitar Jesus como seu Salvador pessoal e ele aceitou. Pedi que ele repetisse uma oração de entrega e assim ele o fez.
No final dessa oração tive uma direção do Espírito Santo, sugeri que ele fizesse de conta que eu e as minhas amigas éramos sua esposa e filhos, assim ele poderia pedir perdão, pois tínhamos convicção que Deus estava ali presente e aliviaria a sua alma.
Ele concordou e despejou tudo o que estava no seu coração. Pediu perdão como se fossemos eles e também pediu a Deus perdão. Percebemos o profundo arrependimento daquele homem.
No final da visita nos despedimos e saimos dali arrasadas, minhas amigas choravam muito, pois confesso que foi uma experiência muito forte para nós, mas ao mesmo tempo estávamos louvando a Deus, pois Ele tinha nos conduzido até aquele quarto.
O outro rapaz que tínhamos ido ver, recebeu visitas dos outros jovens da igreja, que não "erraram a ala".
Eu e as minhas duas amigas combinamos que no outro dia iríamos lá levar algo para aquele senhor comer, algo diferente da comida do hospital.
No outro dia pela manhã telefonei pro hospital e falei com a enfermeira responsável pela ala que ele estava, para perguntar o que poderíamos levar para ele comer. Ela então nos informou que ele havia falecido no começo da noite do dia anterior, logo após o término das visitas. Ele morreu dormindo.
Fiquei em choque na hora, mas consegui perguntar sobre a família dele. Ela respondeu que eles foram visitá-lo, mas se atrasaram e ao chegar ele já tinha falecido. Contou que eles ficaram tristes por não ter visto ele ainda com vida.

Queridos, o nosso Deus é estrategista e Ele move pessoas, cria situações, enfim...Ele dá um jeito de chegar até uma alma arrependida e contrita que O busca, que precisa de uma direção, de se sentir perdoado. Não sei o porquê que não deu tempo da família o ver com vida, mas Deus sabe o que faz.

Que Deus maravilhoso que nós temos! Que Deus tremendo! Ele jamais deixará de perdoar e salvar àquele que se arrepende de todo o coração.
Senhor, obrigado pelas tuas estratégias! Senhor, obrigado por nos perdoar sempre!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Eu não sei...

"Eu não sei como será o amanhã.
Eu apenas vivo o dia a dia.
Eu não antecipo o brilho do sol, pois o céu pode escurecer.
Eu não me preocupo com o futuro, pois eu sei o que disse Jesus,
e hoje eu ando ao lado dele, porque ele sabe o que vai acontecer.
Muitas coisas do amanhã eu pareço não entender,
mas eu sei de quem é o amanhã, e eu sei que ele segura
a minha mão".

O autor dessas palavras: Merril Womach escreveu o livro: Provado pelo Fogo.
Ele literalmente foi provado pelo fogo, quando o pequeno avião que ele pilotava caiu e se incendiou.
Ele sobreviveu, mas passou por inúmeras cirurgias, pois ficou todo deformado. Toda a sua história é comovente e nos dá uma grande lição de vida. Merril, um homem antes "morno" na fé, tornou-se um cristão fervoroso.

Queridos, lemos e vemos muitas experiências de fé e coragem. São muitas as pessoas que superam grandes perdas e traumas segurando nas mãos do nosso amado Salvador.
Eu não sei como será o amanhã...mas o que eu sei é que quero estar nos braços do Pai em todos os momentos da minha vida!!!
E você, quer estar também?

"Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças".
Filipenses 4:6

domingo, 25 de julho de 2010

Fé...

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem".
Hebreus 11:1
O que você está vendo?
Até onde seus olhos estão indo?
Lembre-se: a graça dá, a fé toma posse!
Temos que erguer a cabeça e olhar para frente, tomando posse daquilo que o Senhor tem nos dado, do que Ele nos prometeu.
Josué e Calebe não temeram os gigantes, antes creram que tomariam posse da terra prometida e assim aconteceu.
O que mais ofende a Deus é desconfiarmos da Sua palavra.
Ele tem nos dito: "Eu jamais te deixarei, jamais te abandonarei".
Precisamos conhecer a Sua Palavra para crermos nela e nos apropriarmos dela.
A medida que conhecemos mais e mais ao Senhor, nossa fé cresce e opera no meio dos homens.

O Senhor quer confiar Sua obra à pessoas de fé!
Pedro, quando foi encontrar o Mestre andando sobre as águas, deixou sua fé abalar quando prestou atenção no vento.
A dúvida paralisa a fé, impedindo que nós andemos sobre as águas.
Na nossa caminhada, Deus muitas vezes vai nos dar ordens impossíveis aos olhos humanos, por isso temos que ter os olhos fixos nEle, não olhando as circunstâncias.
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe: porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam". Hebreus 11:6
Essa fé tem que ser simples e sincera; uma fé de criança.
Não pode existir fé e dúvida.
Colossenses 2:5 a 6 - A nossa fé não pode estar apoiada em pessoas ou desejos, mas em Jesus.
Colossenses 1:23 - Permanecendo firme na fé, não perdendo a esperança.

Que possamos estar cada vez mais alicerçados na palavra de Deus, crendo nEle, sem duvidar das Suas promessas.
Senhor, nos abençoe!

sábado, 24 de julho de 2010

A história de um livro...

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos".
Salmos 119:105

Uma jovem ganhou um livro de romance, ela deu uma olhada e não se interessou em conhecer o seu conteúdo, colocou-o na estante e o esqueceu.
Certo dia ela foi convidada pra ir numa festa e quando lá estava avistou um lindo jovem. No mesmo instante seu coração acelerou e teve certeza que aquele seria o homem da sua vida.
Foram apresentados e começaram a conversar animadamente, ele então contou que era escritor e ela perguntou o que ele tinha escrito. Para sua surpresa ele era o autor do livro que a tempos atrás ela havia ganho, mas sem interesse deixado de lado, guardando-o na estante.
Ela animada disse que tinha o romance, mas quando ele perguntou se ela havia gostado da história, ficou sem graça e sem palavras, pois não havia lido.
Ao chegar em casa foi rapidamente ler o livro do seu novo amor e o leu com muito interesse, várias e várias vezes. Ela achou aquele livro o mais lindo e fascinante de tudo que já havia lido, pois agora conhecia o autor e estava apaixonada por ele.
(Colaborou com essa história: Celso Batista)

Assim acontece com relação a Bíblia!
Se não há interesse por ela, é porque falta conhecer mais profundamente o Seu Autor.
Quando estamos apaixonados por Jesus, a Bíblia é o nosso livro preferido.
Uma vez ouvi essa frase e nunca esqueci:
"A maior história de amor foi escrita por Jesus, quando Ele morreu na cruz pra nos salvar".

Você já leu a sua Bíblia hoje?

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vida Frágil...

"E disse Deus: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será?" Lucas 12:20

O que vou lhes contar faz muito tempo que aconteceu, mas lembro-me perfeitamente de tudo.

Numa noite eu voltava do colégio, quando percebi que o nosso vizinho estava no portão de sua casa, parei para o cumprimentar e perguntar sobre a saúde da sua esposa, pois ela estava enferma a um bom tempo, sem poder sair da cama. Ele então afilto me disse que ela estava na mesma, mas que a senhora que o ajudava a cuidar dela havia tido um problema e teve que ir embora. Isso havia acontecido a poucos minutos e ele precisava que alguém fosse buscar a sua irmã para ajudá-lo naquela noite. Ele não podia deixar a esposa sozinha e a irmã não tinha carro.
Me prontifiquei a fazer isso, então fui chamar o meu irmão e juntos fomos buscar a outra senhora.
Quando voltamos eu entrei na casa e enquanto a outra senhora atendia a cunhada enferma, fiquei na cozinha conversando com ele.
Eu os conhecia desde criança, eram ótimos vizinhos, mas ele sempre foi um homem reservado, eu nunca tinha visto ele tão abatido e frágil.
A certa altura da nossa conversa, percebendo seu cansaço e desânimo devido às circunstâncias, perguntei se ele desejava aceitar Jesus como seu Salvador e entregar o seu coração e a sua vida nas Suas mãos.
Sem exitar ele disse que sim, desejava aceitar Jesus.
Oramos e ao término vi aquele homem que eu considerava uma muralha, desmoronar. Ele chorou muito, mas depois que se acalmou disse que sentia-se melhor. Dei-lhe um abraço, coisa que nunca havia feito antes, então com um largo sorriso ele agradeceu e nos despedimos.
Pouco tempo depois ele sofreu um ataque do coração, não resistiu e faleceu. A esposa enferma ainda viveu por alguns anos.
Quando eu soube fiquei triste na hora, mas a lembrança daquela noite em que ele havia aceito Jesus no seu coração veio à minha mente, então fiquei em paz, pois ele não desperdiçou aquela oportunidade. Deus a deu e ele a agarrou.
Ele era bem mais velho do que eu, mas naquela noite o Espírito Santo me mostrou sua fragilidade e me deu coragem para perguntar-lhe se desejava entregar o seu coração pra Jesus, mesmo correndo o risco de levar um "não quero" ou "não preciso fazer isso", se fosse o caso, mas ao invés disso ele se derramou aos pés do Senhor e o aceitou.

Queridos, não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje!!!
Hoje é dia de Aceitar!!! Hoje é dia de Pregar!!!
Amanhã pode ser tarde...
Que o Senhor nos ajude e nos use em suas mãos!!!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Se o Senhor não edificar...

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele dá aos seus amados enquanto dormem". Salmos 127:1 e 2.


Certa vez chegou no meu trabalho um vendedor de seguros residenciais, ele me ofereceu um seguro contra incêndio. Na ocasião eu não tinha condições de adquirir um seguro daqueles, mas ele foi tão convincente que eu pedi um tempo para pensar. Sugeri que ele voltasse no outro dia que eu daria uma resposta.
Comecei a pensar a respeito, pois a casa que eu morava na época era antiga e ter um seguro contra incêndio seria até bom, mas eu já tinha meu salário programado e mesmo que quisesse, não estava preparada para aquela dívida, a não ser que deixasse algo pendente. Achei melhor orar e pedir a direção de Deus a respeito.
Logo que coloquei a situação diante do Pai, veio a minha mente esse salmo que citei acima e uma paz invadiu o meu coração, eu tive a certeza que minha casa estava sendo guardada pelo Senhor.
Não sou contra seguros, e creio que nem Deus, mas naquele momento eu não poderia fazê-lo e os planos de Deus para a visita daquele corretor, eram outros.
Na manhã seguinte ele chegou cedo, estava ansioso pela resposta.
Eu fui muito sincera com ele e disse que além de não ter condições de fazer um seguro naquele momento, eu tinha conversado com Deus e Ele falou através da Sua palavra.
Li para ele os versos do salmo na bíblia e para minha surpresa ele ficou com os olhos cheios de lágrimas.
Ele então me contou que havia se distanciado de Deus desde que começou a trabalhar dia e noite para construir sua casa e adquirir muitas coisas que desejava.
Ele, poucos dias antes de ir lá no meu trabalho, havia perguntado pra Deus se Ele o amava, e o que podia fazer para se reaproximar dEle, pois estava muito confuso e já não tinha mais certeza se Deus ainda se importava com ele.
Eis a sua resposta: "Seu trabalho e seu esforço só terão sentido se Eu construir a casa, deixe que Eu esteja no centro dos teus projetos, pois Eu me importo com você, te amo e quero te ajudar".
Ele saiu de lá tão diferente, pois chegou ansioso pela resposta a respeito do seguro e foi embora com a resposta que realmente precisava. Parecia que um peso havia saído das suas costas, seu semblante mudou, Deus havia respondido sua oração!
Sabe, confesso a vocês que a princípio eu não ia contar pra ele que eu tinha orado e Deus havia respondido através daqueles versículos, mas o Espírito Santo colocou claramente na minha mente que eu deveria contar, então o fiz. Graças a Deus que obedeci!

Queridos, coloque Deus no fundamento dos seus projetos, porque sem Ele, "inútil vos será levantar de madrugada e repousar tarde". Sl 127:2
Que Deus nos abençoe!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigos...

Hoje é um dia muito especial,
é o Dia do Amigo!!!

Pensei em muitas coisas para escrever...
Procurei poemas, letras de canções, enfim...
Eu queria de alguma forma homenagear aos muitos amigos que tenho e os que conquistei através do blog, mas acabei achando melhor apenas dizer:
Vocês são muito importantes e especiais pra mim.
Agradeço a Deus por ter colocado em minha vida, pessoas maravilhosas, as quais me ampararam em momentos difíceis e se alegraram com a minha felicidade e conquistas.
Obrigado pelo amor, pelo carinho, pela amizade!!!

A minha homenagem também vai para Aquele que é digno de toda honra e todo louvor: JESUS, nosso Melhor e Maior Amigo, que deu Sua vida para nos salvar. Obrigado Senhor!!!

"Ninguém tem amor maior do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos". João 15:13

domingo, 18 de julho de 2010

Lembranças...

"...não te deixarei, nem desampararei".
Josué 1:5
São tantas as lembranças...
Lembro-me de quando era criança e brincava numa rua de barro, sem saída, bem próxima da minha casa. Lá corríamos muito e inventávamos muitas brincadeiras.
Meu pai ia na janela da nossa casa e assobiava, esse era o sinal que já estava ficando tarde e que eu deveria me despedir dos amigos e ir embora.
Já na adolescência lembro-me das amizades. Algumas perduram até hoje. Que período turbulento e maravilhoso ao mesmo tempo!!!
Chegou a juventude...doce juventude.
A idade adulta veio e com ela o equilíbrio, o amadurecimento e as responsabilidades em dobro.
Mas em todas essas fases da minha vida tive e tenho sempre a companhia do meu Mestre, Salvador e Amigo Jesus!
Em todos os momentos difíceis que vivi, principalmente na perda dos meus pais, eu sempre fui carregada em Seus braços, nunca duvidei disso, pois O sentia me ajudando e consolando.
Aquele poema: Pegadas na Areia, retrata lindamente esse cuidado de Deus por nós.
O final diz assim:
"Meu querido filho. Jamais eu te deixarei nas horas de provas e de sofrimento. Quando vistes, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que te carreguei nos braços".
Mary Stevenson (1936) / Margareth F. Powers (1964)

Queridos, seja em momentos felizes, tristes ou de desespero, creia: O Senhor é contigo!
Se abandone em seus braços e deixe que Ele te carregue.
"Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que essa se esqueça, eu todavia, não me esquecerei de ti".
Isaías 49:15

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Deus cuida de mim...

Não quero pensar no amanhã, quero ser como os pássaros,
Vem a chuva, o sol, o mau tempo, mas eles sempre cantam,
Sabem que existe um criador que cuida deles, com amor,
Então eles se recolhem e esperam o carinho de Deus.


Não quero pensar no amanhã, quero ser como os lírios do campo,
Vestem a mais fina fazenda, com cores que alegram os nossos olhos,
Sabem que a sua beleza pode ser passageira, mas se orgulham dela,
pois suas sementes serão espalhadas pelo vento e viverão para sempre.


Não quero pensar no amanhã, porque sei que tudo tem o seu tempo,
Cristo é o Senhor desse tempo, quem me guia e cuida de tudo,
Não devo me preocupar com o mau tempo, com os difíceis momentos.


A minha vida não é minha, não posso planejar um futuro incerto,
Tudo aqui é breve, estamos aqui de passagem, com o mesmo destino
E somente chegará lá, quem der a direção da sua vida a Jesus, nosso Salvador.


Poema da querida: Chris Amag
Fonte: chrisamag.blogspot.com

"Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestido? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" Mateus 6: 25,26.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Como um ladrão...

"Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, se queimarão".
II Pedro 3:10
.
Quando eu era criança por duas vezes nossa casa foi invadida por ladrões.
A primeira vez estávamos na praia e ao chegarmos nos deparamos com a casa toda bagunçada. Roupas e objetos estavam espalhados e haviam levado nossa televisão colorida recém comprada.
A sensação foi muito ruim e ficamos muito tristes e abalados.
Da segunda vez foi pior, pois estávamos em casa, dormindo.
O ladrão entrou na penumbra e se dirigiu ao quarto dos meus pais. Sem perceber que eles estavam dormindo ele abriu o guarda-roupas e procurava dinheiro, quando minha mãe despertou. Ela ficou aflita e ao mesmo tempo desapontada, pois reconheceu quem era o ladrão, mas ela não fez barulho para que ele não percebesse a presença deles, pois havíamos chego mais cedo de um casamento. Ele provavelmente imaginou que ainda estaríamos lá, visto que sabia que havíamos sido convidados. Como a claridade era pouca, ele não percebeu que meus pais estavam no quarto dormindo.
Só ao amanhecer que minha mãe contou o ocorrido pro meu pai e juntos foram na casa dele. Falaram com os pais e recuperaram os pertences roubados. O jovem rapaz era nosso conhecido e era difícil de acreditar no que ele fizera. Meus pais não o denunciaram, apenas conversaram com ele e com seus pais, que muito envergonhados pediram desculpas.
Graças a Deus a história não se repetiu.
.
Compartilhei essa experiência para nos ajudar na compreensão do amargo desapontamento dos que se encontrarem despreparados na volta de Jesus. Imagine a tristeza dos que esperam a Segunda Vinda de Cristo, serem pegos de surpresa quando a porta da graça se fechar?
.
"Vós irmãos, não estais em trevas, para que esse dia como ladrão vos apanhe de surpresa". I Tessalonicenses 5:4
.
Que todos nós possamos estar preparados!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Um Cântico...

"Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todos os moradores da terra.
Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome: anunciai a sua salvação de dia em dia".
Salmos 96: 1,2

Um cântico pode exercer efeito poderoso sobre a vida de uma pessoa. Um exemplo disso aconteceu com uma amiga minha muitos anos atrás.
Nós trabalhávamos juntas e ela estava passando por uma situação muito difícil na sua vida. Não conseguia achar sossego e tranquilidade para sua alma. Estava ansiosa e preocupada.
Oramos e pedimos a Deus que trouxesse um alento para o seu coração.
No dia seguinte ela entrou na sala onde eu trabalhava radiante.
Parece que foi ontem , pois aquela imagem ainda está muito viva na minha memória.
Contou-me que havia sonhado com um lindo campo, o céu estava azul e o sol brilhava intensamente. Enquanto observava aquela paisagem, um cântico de adoração começou a brotar dos seus lábios e então ela começou a louvar a Deus. Quanto mais ela cantava, mais tranquila e feliz ficava.
Quando acordou a paz ainda estava no seu coração e o cântico na sua memória e nos seus lábios.
Os problemas continuavam lá, mas a certeza que Deus estava no controle a fez descansar.
Aprendi muito com essa experiência, por isso nunca esqueci.

"Assim como os filhos de Israel, jornadeando pelo deserto, suavizavam pela música de cânticos sagrados a sua viagem, Deus ordena a Seus filhos hoje que alegrem a sua vida peregrina. Poucos meios há mais eficientes para fixar Suas palavras na memória do que repeti-las em cânticos. E tal cântico tem maravilhoso poder. Tem poder para subjugar as naturezas rudes e incultas; poder para suscitar pensamentos e despertar simpatia, para promover a harmonia de ação e banir a tristeza e os maus pressentimentos, os quais destroem o ânimo e debilitam o esforço.
É um dos meios mais eficazes para impressionar o coração com as verdades espirituais".
Mensagens aos Jovens, p. 291,292.

Um abraço e que Deus nos abençoe!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Vinde a mim...

"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei".
Mateus 11: 28

"Depressão é uma doença que pode se manifestar em qualquer pessoa, de qualquer idade e a qualquer momento. Ela interfere no dia a dia causando dor e sofrimento não só pra pessoa, mas para todos ao seu redor. Essa doença envolve o físico, o humor, os pensamentos e o comportamento. A depressão caracteriza-se por sensações extremas de abatimento, tristeza e vazio.
A escolha do tratamento irá depender da avaliação realizada por um profissional médico ou psicológico".
Fonte: Dra. Olga Inês Tessari - internet

Se a tua condição hoje é depressiva, ou se estás caminhando pra isso, busque ajuda profissional, se trate, mas não esqueças do nosso maior Médico: Jesus Cristo.
Eu poderia falar sobre Davi ou Elias, que também passaram por isso e encontraram em Deus seu refrigério, mas hoje vou apenas compartilhar com vocês o iníco da letra de uma linda música que ouvi. A letra e a música são de: Ludmila Ferber. Ela diz assim:

Se os teus olhos não conseguem ver a luz no fim do túnel aparecer//
Se esta dor, insiste em doer, e a tua esperança parece morrer//
Não deixe a depressão te abraçar, corra pros braços do teu Salvador//
Não abandones jamais o altar de comunhão com o Senhor. [...]

Hoje mesmo lance aos pés do Senhor tudo o que te aflige e deixe que Ele trate do teu coração!
Que Deus nos abençoe e nos guarde.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vencer o Mal com o Bem...


"Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem". Romanos 12:20,21.

Li certa vez que só após Abraham Lincoln ter sido assassinado é que passou a ser considerado um dos maiores Presidentes que a América já teve. Mas nem sempre foi assim, contam que no início sofreu muito desprezo devido ser de origem humilde e ser um tanto alto e desengonçado.
Quem mais o desprezou foi Edwim M. Staton. Ele o chamava de "palhaço astuto e vulgar", bem como de "o gorila original". Fazia muitas piadas sobre Lincoln, mas esse nunca respondia a essas farpas.
Em vez disso, escolheu Staton como seu secretário de guerra por ter uma soberba capacidade de organização. Muitos jamais teriam escolhido alguém que os destratava para seu governo, mas Lincoln era sábio e paciente. Ao aplicar o princípio de pagar o mal com o bem, ele obteve o respeito e admiração de seus inimigos.

O poeta americano Edwin Markham escreveu sobre o resultado da atuação deste princípio:

"Ele traçou um círculo que me excluía -
Rebelde, herege, digno de zombaria.
Mas o amor e eu tivemos uma ideia vencedora:
Traçamos um círculo que o incluía".

Resumi e adaptei esse texto de Donald Mansell, porque me fez refletir muito na época que li e ainda o faz hoje.
Espero que Deus nos ajude a sempre incluir no nosso círculo de amor, os que de algum modo nos excluem do círculo deles.

domingo, 11 de julho de 2010

Gente Estrela...


Há pessoas estrelas e pessoas cometas.
Os cometas passam...
Apenas são lembrados pelas datas em que passam e retornam.
Os cometas desaparecem...
Há muita gente cometa!
Passa pela vida da gente apenas por uns instantes...
Gente que não prende ninguém e que a ninguém se prende.
Gente sem presença...
Assim são as pessoas que vivem numa mesma família, e que passam um
pelo outro sem serem presentes.
Importante é ser estrela...
Permanecer...
Estar presente...
Marcar presença...
Estar junto...
Ser luz...
Ser calor...
Ser vida...
AMIGO é estrela.
Podem passar anos, podem surgir distâncias, mas fica a marca no coração.
Coração que não quer enamorar-se de cometas, que apenas atraem
Olhares passageiros...
E muitos são os cometas...
Passam...A gente bate palmas e desaparecem.
Ser cometa não é ser amigo...
É ser companheiro por instantes...
É explorar o sentimento humano...
A solidão de muitas pessoas é consequência de não poderem contar com alguém.
A solidão é resultado de uma vida cometa...
Ninguém fica. Todos passam...
E a gente também passa pelos outros...
Há necessidade de se criar um mundo de estrelas.
Todos os dias sentir sua luz e calor...
Assim são os amigos-estrela na vida da gente.
Pode-se contar com eles.
Eles são presença.
São coragem nos momentos difíceis.
São luz nos momentos escuros...
São segurança nos momentos de desânimo...
Ser estrela neste mundo passageiro, neste mundo de
Pessoas cometas é um desafio, mas,... acima de tudo uma recompensa!

Infelizmente desconheço o autor, mas desejei postar porque achei muito lindo e significativo.
Que possamos ser estrela na vida das pessoas!
"Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a resplandecente Estrela da manhã." Apocalipse 22:16

sábado, 10 de julho de 2010

O Poder da Influência...

"Certo jovem, ao passar por um caminho, depara-se com uma folha seca, envelhecida e que, havia muito caíra ali. Tomando-a nas mãos, notou que a velha folha continha ainda algo digno de apreciação. Elevando-a a alguns centímetros dos olhos, admirados, percebeu um suave perfume que dela se desprendia.
Perguntou-lhe, então:
- Folha seca, como é que és dotada de um tão agradável perfume?
A folha empalidecida pela ação do tempo, calmamente respondeu:
- É que a maioria de minha vida, passei-a em companhia de uma rosa!"
João V. Kuntze - Imagens da Vida, p. 41

Queridos, somos chamados para influenciar e não para sermos influenciados pelas coisas desse mundo, que um dia vão perecer.
Que possamos ser rosas que exalam o perfume de Cristo, contagiando a todos ao nosso redor.
"Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo". Filipenses 2:15

Um abraço!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Alegria...

O nosso Deus é um Deus alegre!!!

"...Na presença de Deus há plenitude de alegria..." Salmo 16:11.
"Os levarei ao meu santo monte, e os festejarei na minha casa de oração..." Isaías 56:7

Deus se entristece com o mundo, porém na Sua essência Ele é alegre. Ele se alegra com a santidade.
Jesus teve também seus momentos tristes devido a certas circunstâncias, em Mateus 26:38 é registrado uma delas.
Mas...
Jesus era ungido de alegria mais do que qualquer um.
"...foi ungido com o óleo de alegria..." Salmo 45:7

Jesus desejava que a sua plena alegria de uma vida santa e pura fosse repassada a nós. Confira em João 15:11
Em João 17:13 - Ele diz: "Vou partir, mas rogo que eles tenham a minha alegria em si mesmos".

Essa alegria é uma decisão, ela não é automática.
Essa alegria pode ser obtida no meio dos problemas, lutas e batalhas das quais não temos controle.
O modo como enfrentamos a vida é que vai fazer a diferença.
Muitas vezes estamos abatidos e não conseguimos enxergar o que Deus já fez por nós, parece que não conseguiremos nos alegrar. Nesse momento é que devemos lembrar que o Senhor já nos deu alegria através do Seu Espírito, devemos deixá-la fluir, deixando vir a mente tudo que Ele já realizou em nossa vida.
Além da alegria ser algo bom, do Senhor, ela servirá de testemunho diante do mundo.
Um dos frutos do espírito é a alegria, conforme vemos em Gálatas 5:22.
Podemos ter momentos de tristeza e abatimento, mas que isso não seja algo constante em nossa vida.
"O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos". Prov. 17:22
"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate". Prov. 15:13
Queridos, quando Jesus voltar a nossa alegria não terá mais fim.
"Eu tornarei a vós e alegrar-se-á o vosso coração e a vossa alegria ninguém vo-la tirará". João 16:22.
Um abraço e que a alegria do Senhor esteja fluindo em nossas vidas!
Fiz esse texto a partir de uma pregação que ouvi há anos atrás.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Paz...

Paz... as pessoas desejam ter PAZ!!!
Vemos todos os dias a busca pela paz entre os povos, na sociedade e até mesmo na vida familiar.
É uma palavrinha pequena, mas muito almejada.
Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?
"Paz não é a ausência de problemas, mas PAZ vem do latim PAX que por sua vez vem do grego PATÓS, que significa sofrimento. Isso mesmo! Paz, tranquilidade é aquilo que você sente no meio do sofrimento. É como se você estivesse no meio de uma tempestade sentindo-se tranquilo. Então paz não é a ausência de problemas, mas sim a tranquilidade no meio deles". - Pr. Luiz Gustavo Assis.

Lendo a colocação acima, entendemos o porquê só Em Jesus podemos encontrar a verdadeira PAZ. Só descansando em seus braços conseguimos permanecer calmos e tranquilos em meio à lutas e tribulações.
Jesus disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

Para conseguir a paz que o Senhor nos deixou, temos que crer, confiar e andar de mãos dadas a cada dia com o nosso Salvador, deixando que o Seu Santo Espírtio habite abundantemente em nosso ser.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus". Filipenses 4:7

Que a PAZ do Senhor esteja no teu coração sempre!

terça-feira, 6 de julho de 2010

O Senhor sonda...


O Senhor sonda o mais íntimo do nosso ser, até mesmo aquilo que não vemos.

O Salmo 139 retrata bem isso.."Senhor, tu me sondas e me conheces. Conheces o meu assentar e o meu levantar: de longe entendes o meu pensamento..."

Não há nada oculto em nós para o Senhor.
Deus quer nos tratar, abençoar, curar nossas feridas interiores, mas precisa que deixemos.
Tem o tratamento superficial e o tratamento profundo, quanto maior a intimidade com Deus, mais intimamente Ele nos tratará.

Em I Samuel 16:7 o Senhor diz que não atenta para as aparências, mas que olha para o coração.
Ele vê o que os outros não conseguem, a intimidade do nosso ser.

Em João 7:38 Jesus disse: "Quem crêr em mim, rios de águas vivas fluirão do seu interior".
Para deixar fluir rios de águas vivas do nosso interior precisamos deixar o Senhor cavar profundamente.
Precisamos ter intimidade com Ele para fluir a Sua vida em nós.
Deixemos hoje mesmo que o Senhor sonde o nosso coração, trate-o profundamente e flua abundantemente em nosso ser.
Abraços.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Tocai a buzina...


Tocai a buzina em Sião, e clamai em alta voz no monte da minha santidade: perturbem-se todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem, ele está perto. Joel 2:1

Nesses tempos de copa do mundo muitas buzinas, vuvuzelas e apitos foram tocados ao redor do planeta, demonstrando o entusiasmo da torcida pelas suas respectivas seleções.
Agora os sons já estão se silenciando, pois muitos decepcionados, como os brasileiros, já estão fora do mundial.

Mas que nós possamos tocar com maior entusiasmo e sem desanimar, a buzina da pregação do evangelho, anunciando que em breve Jesus voltará, para que as pessoas se preparem e não se decepcionem ficando fora da eternidade com Cristo.

Você já tocou a sua buzina hoje?

domingo, 4 de julho de 2010

O Egito...

Certo dia escutei de alguém que havia ganho um grande livramento de Deus a um tempo atrás, reclamar dizendo que talvez sua condição de antes fosse melhor. No mesmo instante lembrei-a do povo de Israel que após Deus maravilhosamente os ter libertado do Egito e se fazer presente no meio deles, olhavam para trás e diziam..."Quem dera que nós morrêssemos por mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar..." Êxodo 16:3.
Muitos vivem no deserto uma vida inteira por não tomarem posse pela fé da terra prometida, por não olharem além das circunstâncias.
Na realidade foi fácil tirar o povo do Egito, mas tirar o Egito do coração do povo levou 40 anos.
Queridos, sejamos como Josué e Calebe que não temeram os gigantes da terra de Canaã, terra que o Senhor havia prometido, pois sabiam que Deus os faria vitoriosos.
"Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Subamos animosamente, e possuamo-la em herança: porque certamente prevaleceremos contra ela". Números 13:30

Se tens ainda algo do Egito em teu coração, hoje mesmo lance-o aos pés do Senhor e com fé tome posse das Suas bençãos.

Um abraço!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Uma homenagem...


Uma homenagem a um homem muito especial: João Varonil Kuntze, meu querido sogro, que hoje completa mais um ano de vida. Desses anos ele dedicou 50 ao ministério pastoral e a educação. Hoje vive na serra e cercado pela natureza pode todos os dias contemplar a beleza da criação de Deus.
Como também é um artista, retrata nas telas que pinta essas belezas e no papel deixa registrado suas experiências em forma de poemas.
Compartilhando um deles com vocês...

"Casa Amiga"

Casa velha,
abandonada,
empoeirada.

Só resta uma lembrança,
Quando era criança,
Eu vi tua aurora imponente.
Meu pai estava contente,
E minha mãe muito feliz.
Foi isto que sempre ela quis.

Casa amiga,
Agora antiga
acolhedora
encantadora.

As tábuas de pinho,
Qual manto de linho,
Acolhem com frequência
Os filhos da querência,
Que voltam ao lar,
Saudosos a recordar.

Casa estimada,
Junto da estrada
O velho portão.
Fumaça azulada,
Que nunca se apaga,
Do meu coração.


Autor: João V. Kuntze
Livro: Imagens da Vida, p.60

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Um pai...

Um pai tinha o propósito de sair com o filho, quando foi buscá-lo viu que ele estava sujo; então pegou o menino, deu-lhe um banho e deixou-o bem cheirosinho pra sair com ele.
O menino gostou muito de estar limpinho e acabou intertido, brincando com um brinquedo que acabara de ganhar do pai.
Quando o pai foi buscá-lo para sair, ele perguntou se não poderia ficar brincando ali, agora que estava limpo.
Ele acabou perdendo o propósito para o qual o pai havia dado o banho, que era acompanhá-lo".

Queridos, qual é o propósito de Deus para nós?
Qual é o propósito de Deus para a tua vida?
Pense a respeito!

"Que nos salvou e chamou com uma santa vocação; não segundo nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos". II Timóteo 1:9