terça-feira, 5 de outubro de 2010

Luz nas trevas...

"Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus".
Mateus 5:14 ao 16.

"Disse Spurgeon: Eu não dou muito por vossa religião a menos que seja vista. Os lampeões não falam; mas brilham. Um farol não rufa tambor, não faz soar o gongo; no entanto, muito longe, através das águas, seu facho luminoso é visto pelo marinheiro. Assim brilhem vossas ações mais do que vossa religião. Seja o principal sermão de vossa vida ilustrado por toda vossa conduta e não deixará de ser ilustre".

Estamos em tempos que o amor tem se esfriado, a violência aumentou e a injustiça impera na maioria das vezes.  Uma sociedade carente de Deus, de atenção, de amor, do pão de cada dia, cresce cada vez mais.
Ao olharmos ao redor contemplamos tudo isso.
O que eu tenho feito? O que nós temos feito? Temos servido de luz em meio a tantas trevas e tristezas? Temos cumprido a missão para a qual fomos chamados, de levar Jesus às pessoas? Levar consolo ao que está triste, pão ao que está faminto, a palavra de Deus ao que está perdido?

Queridos, podemos pensar que sozinhos não fazemos muita diferença, mas isso não é verdade. Se cada um fizer a sua parte, brilhar intensamente onde vive, entre as pessoas que estão ao seu redor, ao seu alcance, com certeza  o Senhor fará grandes obras, pois estaremos fazendo a diferença e servindo de farol aos que estão sem rumo. Eles conseguirão encontrar a Cristo através da nossa vida, da nossa conduta.

Lembremo-nos: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravihosa luz".
I Pedro 2:9

Que o Senhor nos abençoe e que sejamos luz nas trevas.

19 comentários:

Marcella Amaral disse...

Oi Cida! Obrigada pela lembrança!!! Tmb sempre passo por aqui! Boa semana para vc tmb. Bjus

Sílvia Renata disse...

Obrigada querida Por serviços uma luz Que Ilumina Meus Dias ...
Um dia Excelente !
Abraços carinhosos ...

mundodepalavras disse...

Olá querida! Obrigada pela visita no meu blog! Gostei mto daqui e voltarei sempre. Graça e Paz

Lidiane Borges disse...

Cida, fiquei muito tocada ao ler este texto. Sou professora, e tenho me perguntado várias vezes, "Sérá que estou sendo Luz para estes alunos? Estou realmente mostrando quem é Jesus através de minhas ações?". Muitas vezes tenho percebido falhas em mim. Mais em minhas orações peço forças a Deus, a presença do Espírito Santo em minha vida. O grande desafio dos cristãos atuais, é ser Luz, em um mundo que não sabe que vive em trevas!

Cida, gosto muito seus comentários, tem me dado motivação para este trabalho no Blog.

Obrigada e um grande abraço!

Lucinalva disse...

Oi Cida
Lindo texto, que o Senhor possa usar as nossas vidas a cada dia. Bjs

Coisa de Mãe disse...

Lindo Cida! Que sejamos uma luz diante de tantos problemas e dificuldades! Que possamos ser vistos e ouvidos ao longe! Obrigada por compartilhar esse ensinamento tão lindo!
Bjos,
Ivana

Pelos caminhos da vida. disse...

Com Ele ao nosso lado fica mais fácil a caminhada.

Obrigada pelo seu carinho, sua companhia.

beijooo.

Gil Louzada disse...

Boa tarde, Cida!

Realmente somos a luz deste mundo, o cristão é o exemplo mesmo quando não quer ser, somos observados, temos responsabilidades muito grandes perante Deus e a igreja em que congregamos!
Minha filha também gosta muito do pequeno principe, ela adora literatura, agora encontrei o site da livraria virtual, vendem livros usados, consegui livros que já não estão mais em circulação e em bom estado, como o SAPOS FERVIDOS OU OSSOS DANÇANTES / NUTRIÇÃO ORIENTADA e outros, muito bom!
Um grande beijo e fique na paz do Senhor!!

Cassi disse...

Oi, Cida! Estou um pouco sumida mas vim me atualizar e amei esse ultimo post, realmente quero que minha vida seja luz para os que estão nas trevas. Jesus quer nos usar para mostrar ao mundo o Seu amor! Obrigada pela reflexão que proporcionou. Beijos!

Espero postar uma mensagem ainda esta semana no blog...

Thaís Heidemann Itaborahy disse...

Cida amada estou passando para deixar um grande beijo. Glória a Deus que tem escolhido as mulheres também para serem luz nesta terra escura. Ele é o pai das luzes e nos seus filhos. Amo vc em Cristo. E vc gostou do meu novo estilo? Estarei mudando de vez em quando. Suas visitas tem sido de quando valia. Um grande abraço. Pra. Thais
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Rodrigo A. Oliveira disse...

Certo dia pensei que ser cristão poderia acontecer no escuro domeu quarto e no rfúgio de minha casa... Felizmente acordei e percebi que ser critão é ser feliz e compartilhar o evangelho sem ser crentão chato ou viver sob a armadilha dos esteriótipos.
Obrigado por compartilhar o texto.

Tarciana Soares disse...

Cida, boa noite!!!

Gostei muito desse post. Suas palavras sempre trás algo de Deus para os nossos corações.

Enquanto lia seu texto me lembrei da música da ALine Barros que diz... "Como um farol que brilha à noite, como ponte sobre as águas, como abrigo no deserto, como flecha que acerta o alvo eu quero ser usado, da maneira que Te agrade em qualquer hora e em qualquer lugar, Eis aqui a minha vida, usa-me, senhor, usa-me..."

Que o Senhor possa estar encontrando em nós corações disponíveis para servi-lo e servi uns aos outros em amor.

Beijos flor!!!
Obrigada pelos comentário no meu blog, sua visita já se tornou essencial.

Mais beijos...

Celina disse...

Oi, Cida.
Obrigada pela visita e pelos parabéns.
Estou lendo seu post de hoje e observei o comentário da Lidiane sobre nosso comportamento como professoras. Você, a Lidiane, eu e outras de nossas amigas são professoras. Isso nos diz respeito: o que nossos alunos veem em nós enquanto cristãs?
Acrescento ainda: o que nossos filhos veem em nossa vida cristã? Se refletirmos a luz de Cristo, ela irá iluminar outras vidas.
Beijos a você e a todas as visitantes.

Celina

Mimi Alves! disse...

Paz,amada!
bom,já q vc ter alergia,realmente é bom ñ irritar os olhos,mas talves,seja o rímel q vc está usando,tenta mudar o tipo ou até a marca,talvez resolva!
eu sempre tive alergia a lápis de olho,eu usava daqueles bem baratinhos,e vivia com os olhos coçando tb,comprei o da avon,mas achei mt clarinho,saía rápido,comprei o da natura,é mais forte,e por ser natural,ñ dá alergia,tenta tb!
aí me fala se deu certo!
post lindo! seu blog tá cada vez melhor!
passa tb lá no meu blog d extras!essa semana vou fazer lay free!
bjinhu!

HD disse...

Olá amada!!!
Graça e paz!!!
Esta semana está muito corrido. Mas passei aqui rapidamente p/ visita-la.

Lendo seu texto lembrei-me da canção da Aline Barros que diz:

"Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida
Usa-me, Senhor
Usa-me"

Precisamos ser luz e exemplo de Jesus p/ aqueles que estão ao nosso lado.

beijos
Suely

Primeiros passos com Jesus disse...

Oi Cida! Como vai?!
Obrigada pelo seu comentário!
As vezes é bom parar para refletir um pouco né?! rs
Logo postarei mais, se Deus quiser...
Sempre leio suas postagens, são lindas!
Deus te abençoe minha nova irmã!
;)

Família Bernardes disse...

A frase de Spurgeon é além de inspirada, uma forma de entendermos como Deus quer que seja a nossa fé e também a nossa 'rotina' de viver o evangelho.
Viver o que Deus ordena, ou mensmo sugere, é a melhor coisa àqueles que seguem 'O Caminho'.

É muito bom notar pessoas sendo tocadas pela Palavra e analizando seus rumos segundo as Escrituras.
Somos responsáveis por fazer a luz brilhar, não deixá-la apagar-se e também, levá-la onde se precisa. Creio que Deus tem feito isso com sua vida,
Abraços!

Clécia Ferreira disse...

Oi Cidaaaaaa....
Tudo na santa paz por aqui?
Vejo que sim!
Boa palavra... hoje mesmo tava pensando em algo tipo seu post... tem pessoas que encontramos mas, que é ate dificil sermos luz e ajuda-las, mas, na certeza de que Deus é o nosso guia, tudo da certo!
Abração Cida!

Lidiane Borges disse...

Olá Cida, obrigada pelos comentários que tens deixado no nosso Blog, antes achava isso mesmo, que por não ter comentários poucas pessoas estavam lendo as mensagens. Mais agora sinto que minha parte é procurar bons textos e postar, Deus faz a obra em nossas vidas!!
Você é uma pessoa muito especial! Tem sido uma grande amiga de Blog..rsrsrs
Grande abraço