domingo, 24 de outubro de 2010

Jardineiro Oculto...

"Nas minhas horas de íntimo repouso,
sinto um aroma suave em torno de mim,
como o de um vento vago e silencioso
que tivesse passado num jardim.

Procuro então, maravilhado e ansioso,
ver quem derrama pelo ambiente assim,
esse perfume irreal e misterioso,
misto de rosa branca e de jasmim...

E, meditando, noto, em muda calma,
que é o Jardineiro oculto de minha alma
que anda esparzindo essa fragância ao léu...

Sempre que fujo do rumor do mundo,
Ele me leva, a êxtase profundo,
por uma escada olerte, para o céu..."

Autor: Cléomenes Campos

Queridos, quando li esse poema me deu um desejo enorme de entrar no meu quarto, e lá, sozinha, em profunda adoração, sentir o doce perfume do meu Amado. A doce paz da Sua presença.
É tão maravilhoso nos desligarmos de tudo lá fora, das preocupações e ocupações diárias deste mundo e comungar a presença do Senhor.

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará." Mateus 6:6

Que possamos iniciar uma nova semana sentindo o doce perfume da Sua presença na nossa vida.
Abraços e que Deus nos abençoe!

11 comentários:

Moyses Godoi disse...

Oi Cida...
Lindo poema, a nobreza do jardineiro no trato com as flores ao manuseá-las apesar dos espinhos é realmente comparável com o Amor de Deus para conosco apesar de nossos pecados...
Você conhece a Michele do Terapiando?
Ela tem lindos poemas e reflexões no Blog dela, se não conhece faça uma visita, penso que vocês vão gostar do Blog uma da outra...

http://michelleata.blogspot.com/

Ótima semana...

Moyses Godoi disse...

Cida, sabia que muitas pessoas que me conhecem pessoalmente dizem que sou engraçado, mesmo quando não estou sendo irônico com algum assunto, e quando realmente quero ser engraçado consigo! Será que tenho propensão para a coisa rsrsrs...
Já viu esse post meu onde tento ser engraçado?
Dá uma olhada e veja o que você acha...

http://evangelhotransparente.blogspot.com/2009/08/os-seus-pobremas-acabaram.html

Boa semana...

Tarciana Soares disse...

Amém!!!

Lindo poema para começar a semana. Que possamos buscar ao Senhor e sua maravilhosa presença verdadeiramente.

Que Deus te abençoe amiga!

Beijos e uma linda semana para você!

Sílvia Renata disse...

Oi Cida...
Esse poema me fez refletir o quanto eu ando agitada, por causa do aniversario do Eduardo, por causa do final de ano... mas a alma pede pra que eu pare e sinta esse perfume inigualavel e tranquilizante...
Obrigada e boa semana!

Gil disse...

Olá Cida!

Maravilhoso poema! Que linda inspiração para começar minha semana!
Um grande beijo e que o Senhor te abençoe grandemente!

Débora disse...

Cida,
achei ótima a idéia de fecharmos a boca juntas ! Mas aviso logo que vc vai ganhar fácil de mim... Sou super indisciplinada quando o assunto é alimentação. È difícil resistir as tentações...rsrsrsrsrs... Mas vamos tentar, né ? Não prometo radicalizar e passsar a só comer alface e tomar cházinho, mas vou tentar me controlar mais...rsrsrsrs ! Se vc tiver algum plano para essa nova empreitada, é só falar ! Bjinhos

Laurí disse...

Amém, Cida! Que possamos sempre desfrutar dessa presença maravilhosa do nosso Senhor!
bjs

Wendel Bernardes disse...

Ah Cida,
deixei pra vir pro seu blog por último em minhas 'navegações' e que alegria, viu?

Lí tantos absurdos que o mundo oferece postados e confrontados por nossos amigos...
O mundo está cheio de ódio, raiva, loucura, mentira...
sei lá...
Mas confesso que quando cheguei aqui amiga, senti paz!

A mesma paz da poesia que você postou. Das flores, do amor que elas irradiam, da alegria de seu olor!

Ah querida,
muito obrigado pela sua inspiração!

Ah meu Deus, obrigado por me fazer vir aqui por último, não me deixando ir descansar pensando apenas nas loucuras que o mundo dos que jazem no maligno oferecem!

Paz!

Débora disse...

Cida,
Mais indisciplinada com comida como eu, acho que não existe... rsrsrsrsrsr !
Vou ficar no aguardo do nosso plano para entrarmos na linha e em forma !
Bjinhos

Unknown disse...

Eii! Amei o poema e toda a sua reflexão.
Fique com Deus!!!

http://huandra.blogspot.com/

VALÉRIA BARCELLOS disse...

Sua postagem me inspirou a fazer o mesmo! Preciso de forças, de fé, de esperança.... somente na presença do nosso Deus, temos paz e alegria pra continuarmos! Obrigada pela inspiração. Um beijo, minha amiga.