segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Confiaça em Deus...

"Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança". Salmos 84:12

"Uma meninazinha caiu no poço e gritou por auxílio. A mãe correu para salvá-la.
Contando depois a maneira em que fora salva, a pequena dizia: 'Eu estendi o braço o mais que pude, e mamãe fez o resto".

Li esse pequeno relato e fiquei pensando sobre confiar, sobre o quanto confiamos em Deus para nos ajudar, nos salvar de situações que não vemos soluções.
Será que temos pedido auxílio e estendido nossos braços para que Ele possa fazer o resto? Muitas vezes pedimos, mas sem muita fé, sem confiar que Ele fará, sem estender o braço e deixar que Ele realmente nos resgate do fundo do poço.

"E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta, e repousarás seguro".
 Jó 11:18
Tem muitas pessoas que dizem que confiam em Deus, mas se lhes acontece algo na área material, se a conta do banco esvazia, já se desesperam. Confiam enquanto tem conforto e dinheiro. É nos permitido a passar por "apertos" alguma vezes, para que nossa fé seja posta a prova.

Há anos atrás passamos por uma grande dificuldade financeira em nossa casa. Nesses dias de aperto, meus joelhos estavam constantemente dobrados, confiando que o Senhor nos daria uma solução. Não vou mentir, pedi até para ganhar uma promoção de uma revista, pois eu estava concorrendo através de uma assinatura a um valor em dinheiro, mas nada...rsrsrs...não seria assim que as coisas aconteceriam.
O Senhor nos mostrou seu grande amor, nossos pais fizeram o que estava ao alcance deles, mas só Deus poderia nos ajudar definitivamente, pois precisávamos muito da Sua ajuda, as coisas não eram tão simples, nossa família não poderia nos ajudar o tanto que precisávamos.
Para honra e glória do Senhor, confiantes na Sua mão poderosa e contando com muitas orações da família que sabia o que passávamos, foi entrando serviço pro meu esposo. Cada vez mais ele tinha trabalho e assim a gente pode pagar dívidas e nos estabilizar. Eu passei num concurso numa escola pública e fui chamada em seguida. O dinheiro não caiu do céu, foi trabalhando e muito que nos reerguemos, mas era isso que precisávamos.
Não temos nada a mais do que precisamos, Deus nos dá na medida, amém por isso!!!

"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem". Hebreus 13:5 e 6.

Queridos, nunca fui uma pessoa ambiciosa materialmente, mas sou muito ambiciosa espiritualmente. Desejo que o Senhor continue obrando na minha vida, mas que realize ainda mais, quero mais dEle pra mim e pra minha família. Mas cada um precisa buscá-lO e confiar nEle, para que Ele possa derramar da Sua benção e da Sua unção sobre as nossas vidas.

Te convido a confiar plenamente em Deus e ambicionar mais dEle, para que Ele possa nos usar para ganhar almas que estão se perdendo, para que Ele possa nos usar para ajudar irmãos que estão fracos na fé, para que Ele possa nos moldar segundo a Sua vontade.

Abraços e que Deus nos abençoe!

8 comentários:

Unknown disse...

Sabe Cida, em meus momentos de fraqueza e revolta já fiquei desacreditada.
Nunca perdi a confianca em Deus, mas tive dias de muita angústia e raiva, pricipalmente por estar sozinha em um lugar estranho e totalmente largada a propria sorte.

Hoje já tenho outra visao de vida, e definitivamente sei que o meu dia será bem melhor se eu continuar a acreditar e seguir em frente.

Nem vou agradecer por mais este post valioso minha amiga, você sabe o quanto ajuda as pessoas com este blog iluminado.

Beijocas e um bom feriado para voce e toda sua linda família.

Cristina Lima disse...

Boa noite, Cida.

Seus testemunhos são para nós exemplo de fé e de Deus está sempre olhando por nós.

Fique na paz!
Chris

Tarciana Soares disse...

Cida, flor!!

Não existe nada melhor do que confiarmos em Deus e saber que Ele tem o MELHOR para nós sempre.
Tem uma frase que a Raquel fala e ficou guardada no meu coração, "eu junto tesouros no céu". E isso deve ser realidade em nossas vidas, nossas expectativas não deve estar nas coisas terrenas. Existem tantas pessoas preocupadas com o amanhã, mas a verdade é que o Senhor nós diz "Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" (Mateus 6:26)

Que nossos corações estejam sempre confiantes no Pai, sabendo que Ele jamais nos desampara.

Beijos, te amo!!

Butterfly Blog disse...

Cida
O Senhor é a nossa Torre Forte! Só em Deus temos essa segurança. Confiar em Deus é a nossa melhor atitude. BJs

Anonimo disse...

Oi Cida! Boa noite!

Puxa, tocou fundo este tema!

Me identifiquei bastante. Sabe, tbm passei por algumas dificuldades na minha vida, já me vi sem saída e sempre Ele estava ao meu lado.

Quando as dificuldades aparecem, é difícil segurar. Não vou negar, teve dias que me vi sem nenhuma luz no fim do túnel, cheguei a ficar triste com Deus e pensar em parar de acreditar.

Ai Deus mostrou que Ele é o Deus do impossível!

Sempre Ele esteve ao meu lado, eu é que sou uma pessoa ingrata demais!

Hoje olho pra trás e vejo que serviu para meu crescimento! Agradeço a Deus por tudo que passei e sei que ainda passarei!

Deus te abençoe Cida!

Leila

OBS: Amei sua postagem “Primavera no jardim de Deus”!!

Unknown disse...

Cida Amada, belo testemunho. Realmente é só nos momentos de aperto que descobrimos se cpmfiamos e Deus ou não. A nossa fé é provada, para que se aprovada, nós cresçamos como filhos de Deus, na maturidade Cristã.
Jesus te abençoe muito, ilumine teu dia. Beijao grande. Thais Itaborahy.
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Wendel Bernardes disse...

Oi Cida,
foi muito bom você ter me chamado a atenção para o seu texto. É que estou tentando frequentar menos a net e só comentei a postagem que ví (a atual) e não teria notado essa pérola de testemunho.

Sabe, me identifico muito com o que você falou. Eu e a Val, passamos por um momento há alguns anos que creio ter sido semelhante ao seu e de sua família. Veja que até as referidas promoções nós também aderimos... a ainda mais, orávamos por essas promoções e queimávamos diariamante como pedido de oração (em casa mesmo) diante de Deus.(srrsrsrsrsrs) Bem, também não choveu na nossa horta!

Lmbro-me que meu trabalho era uma piada financeiramante, eu tinha vergonha de fitar a família de minha esposa.
Morávamos de favor na casa de minha sogra e dividíamos um quarto da casa com nosso filho. Imagine uma "quarto/casa" em 3m quadrados, com três pessoas morando alí! Jesus! Sim pois quase não saíamos do quarto para nos relacionarmos com os outros moradores da casa, alí era nossa casa dentro da casa, entende?

Então aconteceu exatamante conforme a tua palavra... Deus ministrou força, os clientes chegaram e o trabalho melhorou. Valéria trabalhou um tempo como servidora pública do Estado do RJ e enquanto ela pagava as contas eu fazia o dinheiro pra construir a tão sonhada casa!
Demorou e ainda não está concluída, (afinal Sarinha chegou e preciso do quarto dela)mas já estamos vivendo um momento incontestavelmente diferente do anterior e nada caiu do céu!


Muito legal seu texto, me levou a refletir nuns 5 anos atrás... ái Jesus, como Te amo!
rsrsrsrsrsrs

Grande abraço Cida!

VALÉRIA BARCELLOS disse...

Minha amiga! Seus comentários me motivam, me fortalecem aumentando minha fé! Seu carinho e amor cristão me comevem!Suas postagens são inspiradoras! Que Deus continue te usando como instrumento lindo em Suas Mãos!Fica com Jesus e seja bem vinda sempre! Um ótimo Sábado logo mais, junto com sua linda família! Um abraço apertado e um beijo carinhoso.