terça-feira, 3 de agosto de 2010

Frustração...

"Frustração é uma emoção que ocorre nas situações onde algo obstrui o alcance dum almejo pessoal. Quanto mais importante for o objetivo, maior será a frustração. É comparável a raiva".
(Fonte: Wikipédia)

Você já viveu isso? já se frustrou?
Acredito que todos nós já vivenciamos esse sentimento.
Seja por algo interno, que nós mesmos não conseguimos realizar por medo, ou falta de confiança, ou seja por algo externo, como não poder chegar num local desejado devido a um problema no carro, ou não poder comprar o que desejávamos por falta de dinheiro, enfim, podem ter sido inúmeros os motivos que nos levaram a uma frustração.

Quando Jesus esteve aqui na terra, Ele frustrou muita gente, pois veio humilde, não fez distinção entre pobres e ricos, dava atenção aos pecadores e moribundos que viviam sendo discriminados pela sociedade. Jesus repreendia os orgulhosos e se achegava aos humildes de coração.
Ele frustrou o jovem rico, quando esse ouviu que deveria vender tudo o que tinha e distribuir aos pobres. Frustrou os doutores da lei com Suas repreensões e maneira de viver. Frustrou Judas, quando esse percebeu que o reino de Jesus não seria de revolução e riqueza humana, mas um reino de revolução e riqueza espiritual.
Jesus só não frustrou os que de coração criam que Ele era o Filho de Deus!

Queridos, se temos muitas vezes nos sentido frustrados em nossa vida material ou espiritual, é porque falta a comunhão necessária para entendermos os planos de Deus para a nossa vida.
O Senhor tem o melhor reservado para nós, então hoje mesmo deposite toda frustração e desilusão aos pés dEle, ore de todo o teu coração e permita que Ele te dê a direção.
Se é algo material, não temas que o nosso Deus suprirá todas as tuas necessidades, mas sendo pro teu bem, nada a mais do que realmente necessitas.
Se for espiritual, o Espírito Santo encherá o teu coração.

"Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará, porque a este o Pai, Deus, o selou". João 6:27

Que Deus nos abençoe e nos alimente espiritualmente!


4 comentários:

Butterfly Blog disse...

Amem...
Temos que descansar em Deus, aprender a confiar nEle. Só assim não ficaremos frustrados. Pois a vontade dEle é boa, perfeita e agradável!
Bjs

Ministério da Criança IASD Bandeirantes disse...

Me lembrei de um verso em Filipenses 4: 11, que fala para aprendermos a nos contentar em troda e qualquer situação. Que Deus nos ajude!
Passei aqui pra dizer que de vez em quando também escrevo meus textos, que não são tão belos e inspirador como os seus. Quando puder leia e me diga de verdade o que achou.
Abraços bem apertados como os de urso...rsrs

Tarciana Soares disse...

Cida queriida!!

Que texto hein? Cada vez mais fico admirada com suas palavras.. Tu és uma benção amiga!!

Que nossa vida possa estar sempre focada em Jesus Cristo, porque só assim evitaremos certas frustrações..

Beijos!!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Cida!!!
Tdo bem amada?
Acabei de ler seu texto. Muitoooo bommm....
Realmente a frustração é a consequência de não termos atingindo o objetivo traçado.
Mas nós cristãos sabemos que nossa vida está na dependência de Deus e que os nossos pensamentos não são os pensamentos do Senhor.
Ele sempre tem a melhor escolha p/ nossas vidas.
Obrigada pelo texto. Vc é uma pessoal muito especial p/ o Senhor.
beijos!
Suely