sábado, 6 de agosto de 2016

Fazer a diferença...

"Vós sois  o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens." Mateus 5:13.

"Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende uma candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." 
Mateus 5:14 ao 16.

Quando temos uma vida com Cristo, precisamos fazer a diferença na vida das pessoas, para que elas vejam que Deus é real, que as ama e deseja as salvar e reescrever as suas histórias, assim como fez conosco.

Nessa semana, a lição do nosso estudo da Escola Sabatina me fez meditar a respeito de muitas coisas, pois muitas vezes não tenho sido o sal e a luz que fazem a diferença na vida dos meus vizinhos, amigos e familiares.

Mas não é tarde para acordarmos e sairmos da nossa zona de conforto. Hoje mesmo é dia de fazer algo, fazer a diferença onde quer que estejamos, ou formos, e assim deixarmos o Senhor salvar e abençoar vidas através do nosso testemunho e maneira de ser.

Pra finalizar gostaria de deixar uma das histórias que ilustraram a nossa lição e que gostei muito:

"O diácono de uma igreja dirigia uma van que levava um grupo de jovens a um asilo, a cada mês, para um culto. Na primeira vez, um idoso em uma cadeira de rodas pegou a mão do diácono e ficou segurando-a. Isso acontecia mês após mês. Certa vez, o homem da cadeira de rodas não estava lá. Os funcionários disseram que ele não iria passar daquela noite. Tomando a mão do homem, o diácono orou para que Deus lhe concedesse a vida eterna. O homem que parecia inconsciente apertou a mão do diácono, e ele soube que sua oração foi atendida. Em lágrimas, saiu lentamente do quarto, quando esbarrou numa mulher, que disse: 'Eu sou filha dele. Ele estava esperando pelo senhor. Meu pai disse: "Uma vez por mês Jesus vem e segura a minha mão. Não quero morrer sem ter a chance de segurar Sua mão mais uma vez'" (The Least of These, Old Faschioned Pictures; 2004).

"A essência do cristianismo é tornar-se 'Jesus' para alguém." Gaspar F. Colón.

Queridos, convido-os a fazer a diferença na vida de alguém. Hoje ainda!!!

Abraços sinceros a todos que sempre passam por aqui.

5 comentários:

Celina disse...

Oi, Cida,
apreciei também esta história trazida pela lição da Escola Sabatina.
É realmente marcante a lição deste trimestre - como não refletir em trazer a imagem e a atitude de Jesus para alguém a seu lado?

cantinhovirtualdarita disse...






☕..‵⁀,) * ¸.•* ¸.•* ¸.•*

..`⋎´ ¸.•°*”˜˜”*°•.* * *•🍃☕✴⊰ •Passando para deixar

um abraço, desejar um bom domingo e uma semana

repleta de muita luz, belo post....bjussss Rita

Anônimo disse...

Ei Cida!

A lição deste trimestre me lembrou uma frase que li dizendo que "ser Cristão precede o fazer cristãos".

Quando somos verdadeiros e sinceros no relacionamento com Deus, é que estamos prontos a influenciarmos moral e positivamente os outros. Conforme diz a lição de ontem.

Beijo!

Renata e Laura

Riquezas Insondáveis disse...

Bom dia e paz,Cida!Que história fantástica!
Como Deus é maravilhoso.Seus cuidados não cessam jamais.Ele está sempre de prontidão para nos dar alívio e alegria através dos irmãos.

Jesus,quando esteve aqui iluminou a vida de todos ao seu redor.As pessoas não resistiam o brilho da sua presença e todos almejavam estar perto dele.Ser sal é ser luz é um assunto muito sério para nós cristãos.Não podemos viver uma vida desleixada,sem consagração,pois a qualquer momento alguém virá até nós precisando ser suprido,iluminado e transformado.
Que através de nós as trevas sejam dissipadas e as pessoas encontrem sabor em suas vidas.

Forte abraço.Cida!

Celina disse...

Oi, Cida!
São maravilhosas as Lições da Bíblia deste trimestre!
Quando tiver um tempinho, passe lá no Viver. Lucas de niver.
Bênçãos da semana!