segunda-feira, 6 de julho de 2015

Livre-arbítrio

"Mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gênesis 2:17

Deus poderia ter criado os seres humanos de forma que cumprissem automaticamente Sua vontade. Essa é a maneira pela qual foram criadas as outras coisas, como a luz, o Sol, a Lua e as estrelas. Elas obedecem a Deus sem nenhum elemento de escolha; cumprem a vontade automaticamente, por meio de leis naturais que guiam suas ações.
Mas a criação do homem e da mulher foi especial. Deus os criou para Si. Desejava que eles fizessem suas próprias escolhas e que escolhessem adorá-Lo voluntariamente, em vez de serem forçados a fazê-lo. Do contrário não poderiam amá-Lo, porque o amor para ser verdadeiro, precisa ser dado livremente.
Por ser de origem divina, o livre-arbítrio é protegido e respeitado por Deus. O Criador não interfere nas escolhas mais profundas e persistentes dos homens e mulheres. As escolhas erradas também têm consequências e, às vezes terríveis, mas é contra o caráter de nosso soberano Senhor forças a submissão ou a obediência.

Autor: Borge Schantz - Lição da Escola Sabatina.

Queridos, temos um Deus maravilhoso, que nos ama, por isso nos dá a direção certa a seguir através da Sua Palavra, mas não nos força a nada. Somos livres pra obedecer, ou pra fazer como acharmos melhor. 
Mas temos que ter sempre em mente que Deus sabe o que é melhor pra nós e assim ficamos protegidos quando escolhemos amar, servir e obedecer a Ele.

Abraços a todos e fiquem na paz do nosso amado Salvador.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ei Cida, bom dia!

Uma vida com Deus é uma vida de muitas renúncias ao egoísmo. Não é fácil, por isso muitos querem a benção, mas não querem seguir a Deus. Eu sempre gosto de ler suas postagens e aprender com você o que é uma vida com Deus. Pois, sei que é o único caminho que leva à uma vida verdadeira.

Hoje tenho uma audiência no Fórum. Estou exausta desse processo com o pai da Laura. Peço muito a Deus para curar a tristeza que às vezes me vem por eu ter escolhido uma pessoa tão sem amor para ser o pai dela. Mas, descanso em Deus o nosso sossego. Continue orando por nós, minha amiga. Suas palavras confortam muito o meu coração. Me dão ânimo novo.

Sobre o seu comentário na postagem do Projeto Valores (não sei se você recebe minhas respostas por e-mail) então resolvi comentar aqui também, porque gosto muito dos seus comentários. É verdade, tenho visto muitas crianças sem amor, amor da família, amor próprio e essas, infelizmente se tornam maliciosas. E então, a gente tem que sempre orientar a defesa dos nossos filhos e cuidar para que eles se defendam sem atacar o outro. Não é fácil, mas é Deus quem dá sabedoria. Afinal, quase tudo ao redor vai na contramão do que a gente sonha e ensina aos filhos. Driblar essas diferenças tem sido o desafio do Cristão.

Beijo carinhoso, Cida! E outro para a Flávia!

Renata e Laura

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Cida.
No último sábado, visitamos uma casa de recuperação de pessoas que usavam drogas (inclusive bebida alcoólica) e houve um momento de depoimentos a partir do conceito de livre arbítrio.
Houve depoimentos muito fortes. Foi possível observar as consequências de uma má escolha e também observar que temos ainda oportunidades para mudança.
Um abraço e boa semana!

Celina

Lucinalva disse...

Olá Cida
Linda reflexão. O nosso Deus é maravilhoso, Ele oferece livre escolha. Que o Senhor seja a principal escolha da nossa vida. Bjs amiga.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

As lições de fontes
de sabedoria preciosa
e amor incondicional,
trazem até nós verdades plenas,
que podem se tivermos a humildade
de aceitá-las
aos caminhos da verdadeira felicidade...

Sua vida é preciosa para mim...

Anônimo disse...

Olá Cida!
Se procurarmos a Bíblia como padrão para nossos atos,mesmo os mais corriqueiros, nossas escolhas terão consequências boas no final da estrada.A voz de Deus dentro de nosso coração ficará cd vez mais clara p/ nós que decisão devemos tomar.Sem medo das consequências ruins q poderão vir de termos feito escolhas não acertadas,pois aí com certeza o fruto será amargo.
Uma boa semana p/ vc c/ muito carinho!!!!

Evanir disse...

Hoje estou começando agradecer o carinho
deixado no meu blog.
Foi muito importante para mim ,é nessa hora que sabemos
o bem que nos faz A verdadeira amizade.
Depois de uma dolorosa espera finalmente fui operada
a 20 dias e na medido do possível esta indo tudo bem.
Foi muita espera para quem paga plano de saúde
na hora do atendimento sofremos para autorizar uma seria cirurgia.
Durante anos sentindo dor e uma Sensação de abandono,
e descaso total.
Agora vem a espera da Biópsia que também nos deixa ansiosos ...
Agradeço o carinho tudo esta sendo muito importante para mim
me conforta o calor humano nesse momento.
Deus abençoe sua vida .
uma semana de paz abraços.
Evanir.

Paulinha disse...

adorei conhecer seu blog e ja estou te seguindo se quiser conhecer o meu ficarei muito feliz http://ornague.blogspot.com.br/

Celina disse...

Oi, Cida,
sempre é bom lembrar que os conselhos bíblicos estão aí para tornar nossa vida melhor.

Abraço da
Celina

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Escolhemos pois... A VIDA.
DEUS em nós...ESPERANÇA...SEMPRE!
Beijos, fica com DEUS.