quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Desacelerar é preciso...


"Desde o nascimento do sol, até o ocaso, seja louvado o nome do Senhor." Salmos 113:3
 
Nessa época a agitação pela cidade cresce a cada dia. Até o natal parece que as pessoas correm sem parar e o trânsito fica caótico.

Nesse mesmo período no ano passado, eu estava encaixotando tudo para mudarmos de cidade.  Foram dias muito corridos, pois além da arrumação, eu também fui me despedir de amigos e vizinhos.
Após a mudança, que ocorreu na metade do mês, eu então comecei a organizar o nosso novo lar. Eu tinha poucos dias pra deixar tudo arrumado, para que no natal já estivesse tudo em ordem.
Confesso que foi muito cansativo, mas estávamos felizes por tudo estar no lugar e então termos podido ficar perto dos familiares e amigos.

Esse final de ano está sendo tudo diferente e eu estou literalmente desacelerando.
Minha filha está nos últimos compromissos com a escola e a partir da próxima semana, depois do encerramento, já de férias.
Estou super tranquila, sem grandes planos para os próximos dias, apenas vivendo cada dia da melhor forma. Buscando a presença constante de Deus na minha vida e da minha família.
 
É preciso desacelerar para não entrarmos nesse esquema de agitação de final de ano.
Claro que é gostoso fazer preparativos para estar com quem se ama, mas não devemos deixar que esses preparativos tragam ansiedade e tirem a nossa paz. Também devemos ter o cuidado de não gastarmos mais do que as nossas condições no momento.
 
Queridos, o melhor presente que podemos dar pras pessoas, é uma companhia agradável, com bom humor e alegria. Se estivermos bem, gratos ao Senhor e Ele sendo glorificado na nossa vida, com certeza nosso coração estará em paz e desacelerado.
 
Abraços a todos e que o Senhor continue nos abençoando.

5 comentários:

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Cida.
É necessário para todos nós um tempo para desacelerar.
Logo, logo entraremos em férias aqui também!
Abraço da
Celina

Anônimo disse...

Ei Cida e Flavinha! Esse conselho é essencial para os dias de hoje. Quanta correria. E por vezes, as pessoas nem sabem porque correm tanto. É preciso ter calma para estar de bem com a vida. Desde já desejo um dezembro de muita sensibilidade para vocês, e portanto, de muitas alegrias. Beijo!

Bell disse...

oi Cida

A vida ás vezes parece tão corrida, que esquecemos de viver e apreciar as pequenas coisas.

bjokas =)

Lucinalva disse...

Olá Cida
Sábias palavras. Realmente precisamos de muita calma neste período. Amei a frase: "o melhor presente que podemos para as pessoas é uma companhia agradável". Bjs querida.

Anônimo disse...

Olá Cida!
Gostei do comentário da Renata "as pessoas nem sabem pq correm".Que mundo chegamos,não é mesmo? Somente em Deus podemos descansar; e buscar esperança na volta de Jesus nos ajuda a crer que há um lugar bem diferente deste que Ele preparou p/ nós.Uma música q me faz desacelerar é a "Alguém Como Eu",de Fernando Iglesias...Quem quiser dar uma desacelerada,segue o link: http://youtu.be/IwWTdgFYzdY