segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ainda Estou com Fome...

"Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;" Mateus 25:42

Olá Querida(o)s!
.
Na sexta-feira eu li um poema onde senti Deus falando ao meu coração profundamente.
Temos vivido dias com medo de nos aproximar das pessoas, pois é tanta violência, tanto assalto, que já nem sabemos se ajudamos a quem nos pede, ou se saímos correndo.
.
Estou falando sobre isso porque li esse poema citado na sexta a noite, no sábado pela manhã eu fui pra igreja sozinha e ao estacionar o carro próximo a igreja, um catador de lixo estava vindo na minha direção. Ele estava sujo e carregava 2 sacos com lixos recicláveis. Meu coração doeu naquele momento...

...continue lendo essa postagem e conheça o poema que eu falo, aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois hoje é segunda-feira, dia da minha postagem lá.

Abraços e uma semana abençoada e de muita reflexão pra todos nós!

9 comentários:

Simone Pires disse...

olá querida, faço parte do Ministério Cristo na Madrugada, onde levamos sopa e a palavra de Deus aos excluídos, é muito triste ver irmãos sofrendo em meio a tanta dor, vícios,sem auto estima, sem nenhuma perspectiva de vida, sem Deus.Tenho passado por experiências que tem mexido com a vida,tenho visto um mundo de miséria não só material, mas também espiritual que nos cerca, e que nem nos damos conta, bem debaixo dos nossos olhos.Em nossas casas, debaixo de cobertores, cama macia e barriga cheia...nem se quer imaginamos quantos não tem o mesmo privilégio e nem uma mão estendida para ajudá-los a se levantar.

Lucinalva disse...

Olá Cida

Linda reflexão, como é importante fazer algo pelo próximo, aos nossos olhos pode ser pequeno, mas para Deus e para o outro uma atitude em ajudar é muito grande. Que o Senhor continue usando a tua vida. Bjs

Lúcia Soares disse...

olá Cida paz
ótima reflexão, precisamos sempre ajudar o proximo. um abraço amiga.

Rô Moreira disse...

Pois é Cida, não adianta dizer que amamos a Deus e fazermos nossa caminhada para igreja, e virarmos as costas a quem tem fome e sede. Este sim são os que mais precisam. Este é o verdadeiro Evangelho cuidarmos dos órfãos das viúvas , dos necessitados. Paz minha linda. Você é mesmo uma benção!

Pr. Edilson Ramos disse...

Olá Cida! Realmente precisamos ajudar o nosso próximo, mesmo com todos os riscos. Jesus disse que seus discípulos seriam conhecidos pelo amor.
Ótima mensagem!
Pr. Edilson

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Cida,

Certa vez visitei uma fundação católica que ajuda os necessitados de Recife.

O slong da Fundação era:

VIVENDO O EVANGELHO NA PRÁTICA.

Fiquei maravilhada com o que vi, realmente eles vivem o evangelho na prática, cuidando dos órfãos, viúvas e necessitados.

beijos
Suely

Clécia Ferreira disse...

oi querida Cida...
faltam até palavras pra tentar explicar nossas atitudes diante de situações como esta... nos resta passar a enxergar os menos favorecidos com outros olhos e tomar atitudes de cristãos que somos, pois, se depender dos nosssos governantes a situação não há de mudar... e a bíblia diz que sempre existirão pobres na terra, então nossas atitudes é que fará a diferença!!! Abraço Cidinha, fica com Deus!!!

Irismar Oliveira disse...

OI Rita muito bom seus artigo tanto a historia com o senhor que encontrou como o poema. Tem uma frase da própria Tereza que acho ele tremendo que diz: Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.
Madre Teresa de Calcutá

UM belo dia

Andréa Santana disse...

MADRE TEREZA É UM GRANDE EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE, UMA MULHER QUE SÓ AGIU POR AMOR AO PRÓXIMO.
GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, PARABÉNS!

BEIJOS........