terça-feira, 16 de agosto de 2011

Quando Deus responde...

"A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida." Provérbios 13:12.

A espera vale a pena, pois quando Deus responde as nossas orações, é maravilhoso ver como a Sua sabedoria no tempo aplicado da espera, nos fez crescer.

É tão animador quando estamos orando por alguém e a pessoa testemunha que Deus respondeu, que proveu o que ela tanto precisava, ou que a curou. Ou vemos a pessoa, alvo das nossas orações se rendendo nos braços do Senhor.  Nossa, que alegria ver o céu se mover.

Esperei pela resposta de uma oração por alguns anos. Era algo muito especial pra mim, pois era uma direção importante que eu precisa obter. Durante todo esse tempo de espera por essa direção de Deus, meu coração foi sendo trabalhado profundamente. Tive momentos difíceis, mas o Senhor sempre me dava um renovo, uma esperança, assim eu aguardava confiantemente pela Sua resposta.

Não era algo simples, mas delicado e definitivo para minha vida. O Senhor sabia que através dessa espera, teria a oportunidade de trabalhar em áreas muito necessárias na minha vida. Eu precisava aprender muitas coisas antes da Sua resposta, da Sua direção.
.
O tempo passou e nessa época de espera aprendi muitas coisas. Mesmo passando por dias difíceis, irmãos maravilhosos me ajudavam e eu me alegrava no Senhor e via o Seu mover na minha vida.
Lembro-me que no dia que obtive a tão sonhada resposta de Deus, foi algo muito claro, sem enganos. O nosso Deus não é de confusão e as Suas respostas estão na Palavra. A direção, teve base bíblica para tal e isso em muito me alegrou, pois uma paz imensa invadiu o meu coração. Eu já estava tão descansada nessa área que a clareza foi enorme.

Queridos, eu continuo orando por várias coisas, e por várias pessoas que desejo ver DEUS atuando em suas vidas. Ver a restauração dos seus lares, enfim... oro e vou continuar sem desanimar, pois o Senhor responde as orações e deseja que oremos pelas pessoas e por nós.

Que Deus nos abençoe e nos dê corações gratos pelo Seu agir, tanto na resposta, quanto na espera!
Abraços!

31 comentários:

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Amém!!!Cida minha querida,que bençào esta mensagem que falou profundamente ao meu coração,obrigada por partilhar conosco.
A demora da resposta de Deus não são negativas de Deus!Às vezes Ele nega o nosso pedito inicial, para nos dar algo melhor e maior, para nos fazer crescer para a nossa glória.
Um dia eu estava no encontro de mulheres na Igreja,e lá estava uma irmãnzinha linda e me disse estas palavras que vou deixar aqui,onde pude meditar e vi que era as respostas que eu buscava.Beijos minha amada,fica na Santa Paz do Senhor...


Quando você ora e pede o que não está certo, Deus responde:Não!

Quando você ora e você não está certo, Deus responde:Crescer!

Quando você ora e não é o tempo certo, Deus responde:Espera!

Quando você ora e está tudo em seu lugar, Deus responde:Sim!

Gabi Rosa disse...

Nossa Cida, q Deus lhe abençoe sempre!
Eu estou numa espera e esse texto encaixou perfeitamente pra mim hj... aliviou um tanto meu coração!

Bjo gde!

gabirosaflor.blogspot.com

Maikely disse...

Olá Cida, belas palavras! Ja estava com saudades de vir aqui no seu cantinho, mais estou sem tempo às vezes para comentar.... Jaziel esta muito serelepe, tenho que ficar em cima a todo momento...e tbm é muito prazeroso passar os momentos grudadinhos com ele, pois como esta crescendo tão rápido, então tenho que curtir Tudo! Tenha uma ótima semana. Bjs

Tati S.S. disse...

Cida, estou passando por um momento assim, de espera, e quando vc escreveu "Tive momentos difíceis, mas o Senhor sempre me dava um renovo, uma esperança, assim eu aguardava confiantemente pela Sua resposta", reconheci como isso tá acontecendo comigo agora.
Confiar em Deus não é fácil e manter a oração,ás vezes, parece inútil. Eu lembro de uma época que meus pais quase que se separaram, e realmente, até já estávamos ( eu e minhas irmãs) desejando isso, tamanha eram as brigas todos os dias, mas sempre decidíamos por orar e não nos prender às circunstâncias e, claro, acabamos por ver o milagre de Deus.
Esperar nunca é bom. A única coisa boa é a consequência dessa espera em Deus e os resultados disso. Mas, Deus entende todas essas coisas e nossas aflições e nisso que temos que confiar.

Rô Moreira disse...

Tremendo seu artigo Cida, realmente oramos e obtemos respostas, eu também tive muitas respostas e com respaldo Bíblico, isso que é maravilhoso, pois ele usa a sua revelação ( Palavra) em que não há engano nem mentira, nela podemos confiar. Continuo orando também por amigos, irmãos em Cristo e de sangue. E creio na minha vitória. Paz querida!

Wendel Bernardes disse...

"Esperei com paciência no Senhor, até que se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."

A Esperança é a força que fez com que José do Egito fosse Governador da terra (na época) mais poderosa do mundo.

A Esperança é o sentimento que havia no coração de Ana, que mesmo sendo considerada uma bêbada, estava 'no clamor', intercedendo pelos seus sonhos!

A Esperenaça é quem fez a raínha Ester passar por cima das tradições Medo-Persas e adentrar na sala do trono até seu marido e rei recebê-la!

Por isso se diz que a Esperança é a última que morre!

Linda reflexão, Cida!

Chama a mamãe disse...

Oi Cida,
Eu estou nessa espera de uma direção, creio que Deus esta trabalhando enquanto eu espero Nele.
Um beijo e uma semana abençoada

Lilian Amorim disse...

Muitas vezes quando estamos passando por momentos difíceis, não conseguimos ver um lado bom em todo o sofrimento. Só com o tempo é que percebemos que aquelas dificuldades foram necessárias para amadurecimento e para nos preparar para receber a bênção.
Não é fácil, mas quando confiamos no Senhor, sabemos que a resposta a a qualquer momento virá.
Beijos

Adriana (Teens Gospels) disse...

Quee Mensagem Belíssima,
Como é bom saber que Deus fala conosco,
como é bom ouvir a voz do nosso papai!!
És uma benção!!
Bjs ;*

Anônimo disse...

Isso tudo o que vc escreveu fala direto a tantas
pessoas,Cida.Dá esperança p/ aquele q ainda aguarda uma resposta e confirma as tantas experiências q muitos de nós já passamos.Que Deus
continue nos abençoando e que possamos ter fé em suas promessas.Ah...a Flavinha é muito fofa (na foto).Parabéns!

Edilson Júnior disse...

Que bom que gostou da mensagem Cida!!
Pode divulgar ok... :)
Forte Abraço!!!

Edilson Júnior disse...

Excelente texto Cida!!!
Gostei muito desta postagem!!!

Que Deus te abençoe ricamente!!

Anônimo disse...

Lembrei de uma música, " As vezes parece tão longe, eu digo " alô " mas ninguém responde. Eu entro no meu quarto, eu fecho a porta, mas parece que o céu está de bronze. E eu digo: Deus, o que será que aconteceu? O que será que aconteceu? Mas o seu silêncio é pra me fazer crescer e entender que Deus tem, seu tempo, seu reino, seu jeito, e eu apenas servo sou "

Não se canse de esperar nem de confiar, sua vida está nas mãos de um Deus fiel!

Celina Silva Pereira disse...

Cida,
é verdade, nunca devemos desanimar de orar. Deus responde. Às vezes as respostas são demoradas, às vezes são rápidas, mas o importante é ter fé na resposta.
Boa semana!Deseja a
Celina

Tati S.S. disse...

Oi, cida.
É, eu sabia que vc "estava de férias" com sua filha, rsrsr. Espero que tenha aproveitado bastante.
Obrigada pelas palabvras, vc é sempre uma benção.
Beijos, tenha um ótimo dia !

Clécia Ferreira disse...

1º - mil desculpas pela minha ausência por aqui!
ando meio desmotivada a entrar no meu próprio blog... mas, pensei, pôxa, a Cidinha não merece isso... E aqui estou... gostei muito da postagem... saudades de vc... e vou continuar um pouco mais ausente... bjo grande e talvez eu fica com Deus!!! bjooooooo....

Lucinalva disse...

Olá Cida

Ótima postagem. É importante esperar no Senhor, pois no tempo certo a resposta chega. Tenha um dia abençoado. Bjs

Irismar Oliveira disse...

OI Cida abençoada mensagem e a sua oração no final foi texto foi bela; Que DEus nos dê corações gratos pelo Seu agir, tanto na resposta, quanto na espera!
Precisamos aprender a cantar antes e depois que o mar se abrir.

Uma bela tarde!!

Lúcia Soares disse...

olá lindinha tudo legal.

Débora disse...

Cida, querida
Desculpa o sumiço, mas desde o começo do mês ando na maior correria com a casa cheia de visitas... só agora pude dar uma fugidinha pra vir aqui... seu post tocou meu coração... tabém estou num momento de espera, mas acho que preciso orar mais para Deus me mostrar o caminho... Um grande abraço, amiga e que Deus continue te abençoando

Mulheres INDO disse...

PAZ DO SENHOR MINHA NOVA IRMÃ KKK E TUDO DE BOM QUANDO JESUS ESCUTA NOSSA ORAÇÃO, MAIS ELE FALA Q A ORAÇÃO DE UM JUSTO E RESPONDIDA. QUE JESUS TE ABENÇOE MAIS E MAIS, MINHA QUERIDA.

FICA COM DEUS.

Anônimo disse...

Olha tem sorteio la no blog !!
Makes & Esmaltes vc vai amar
http://eutocorrendo.blogspot.com/

Unknown disse...

Cida, que depoimento lindo, um bálsamo para o meu coração. Tenho orado muito por minha irmã, que quer engravidar e não está conseguindo. É um desejo de muitos anos e a espera tem sido difícil. Vou encaminhar o seu texto pra ela.

Bjos e que Deus continue lhe abençoando sempre!

Unknown disse...

Olá cida, ja que esta postagem é falando de esperança, tenho uma noticia muito boa.
Todo ano os livros que são distribuidos pelos projetos adventistas também são publicados na internet.
Eu abri uma página no blog e postei o livro, se vc desejar postar ele em seus posts ou abrir uma pagina ta ai o link.

Unknown disse...

ops, não deu pra enviar o link pq é muito grande.

então tenha nesse site
http://www.esperanca.com.br/agrandeesperanca/
e abaixo tem uma frase e o link
"Disponibilize este livro no seu site"
e vc copia olink e posta ok?
abração

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá amada,

Qto tempo!

Estou vivendo um momento de decisões e mudança na minha vida profissional.
Não é nada fácil.
Mas estou experimentando plenamente o que é depender da direção do nosso Pai celestial.

Seu texto falou ao meu coração nesse momento tao especial da minha vida.

Obrigada amiga do coraçao.

beijos
Suely

Unknown disse...

Tem selinho pra vc no meu Blog (:

Beijoos!!

http://momentosdapathy.blogspot.com/2011/08/300-seguidores-yupi-yupiii-o.html

Pr. Edilson Ramos disse...

Cida, continue sempre firme escrevendo







Cida, seu blog é uma benção! Continue sempre firme postando textos edificantes, que abençoam vidas em várias partes do mundo.
Forte abraço!
Pr. Edilson

Silvana disse...

Cida amo passar por aqui, e reservar este tempo para ficar mais perto do Senhor Jesus, a nossa vida é tão corrida e usamos tanto tempo na internet. Linda mensagem. Beijos

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida." Provérbios 13:12.

Bom demais!!!!
Glórias a DEUS por tua resposta amiga.
Beijos e ...mais bençãos virão.
FICA COM DEUS.

Fabiana disse...

amiga vc e suas mensagens belissimas.
estava com muitas saudades de vim aqui, sinto falat ado seu blog, andando um pouco ocupada, mas sempre que posso estarei por aqui.
bj