quarta-feira, 27 de abril de 2011

O meu "Ide" era ficar...

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15.
.
Quando eu era jovem, vivia sonhando e desejando ser missionária num outro país.
Desejava ir às nações e participava sempre de congressos missionários no intuito de aprender mais e mais, para ser enviada.
Eu via muitos jovens se preparando e indo. Uma vez até conheci uma moça que estudou bastante a cultura do país no qual ela iria como missionária. Fiquei emocionada e encantada com o seu testemunho.
.
Na medida que o tempo ia passando as palavras que eu recebia do Senhor se dirigiam para o Ide aqui, na minha vizinhança, entre os meus amigos e conhecidos.
Senti até uma ponta de decepção certa vez, pois eu estava com tudo arranjado na minha mente pra ir e a direção que o Senhor deu foi: Fique!
.
Hoje entendo e vejo quantas coisas o Senhor tinha pra fazer na minha vida e através dela. Dou graças a Ele, pois a minha missão não está acabada, pelo contrário, tenho muito que servir na minha casa e evangelizar meus vizinhos, amigos e parentes. Estou cumprindo o Ide, mas aqui!
.
Me deparei com o texto abaixo que veio de encontro a essa experiência e gostaria de compartilhá-lo com vocês.
.
"E o menino crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele." Lucas 2:40
.
Quando temos nossa primeira noção de que Jesus sabe que é o Filho de Deus? No templo de Jerusalém. Ele tem 12 anos. Seus pais já estão na viagem de volta para Nazaré há três dias quando percebem que ele desapareceu.
O templo é o último lugar em que eles pensam encontrá-lo. Mas é o primeiro lugar para onde Jesus vai. Ele não vai à casa de um primo ou brincar com um amiguinho. Jesus procura o lugar onde é possível pensar em Deus e, ao fazê-lo, nos inspira a fazer o mesmo. Quando José e Maria localizam o filho, ele acabara de confundir os homens mais sábios do templo.
.
Como menino, Jesus já sente o chamado de Deus. Mas o que ele faz em seguida? Recruta apóstolos, dá sermões e realiza milagres? Não, ele vai para a casa de seus familiares e aprende o ofício da família.
É exatamente isso que você deve fazer. Você quer dar foco à sua vida? Faça o que Jesus fez. Vá para casa, ame sua família e cuide dos negócios. Mas, Max, eu quero ser um missionário. Seu primeiro campo missionário está debaixo do seu teto. O que faz pensar que as pessoas do outro lado do mundo irão acreditar em você se as pessoas do outro lado da sala não acreditam?

Autor: Max Lucado 
.
Queridos, precisamos ser luz na nossa casa, no nosso ambiente de trabalho, na escola, entre os amigos..., só assim Deus poderá nos usar para levar a Sua palavra aos que precisam. Independente de ser aqui ou num país distante, Ele nos envia.

Um grande abraço e que se cumpra a vontade de Deus nas nossas vidas!

16 comentários:

Nathália Leite disse...

Amém!! Isso é verdade mesmo!! As vezes temos sede de ir para 'fora' e ao nosso lado tem gente com sede da palavra do Deus que sirvimos!!

Bjks Deus abençoe nossas vidas!!

Adriana (Teens Gospels) disse...

Muiitoo show essa post.
realmente a nossa obra começa na nossa casa,
Ameii d+, tudo q esta escrito aqui..
Não podemos deixar o noss IDE, temos q evangelizar idependente do lugar, pois Deus sabe onde nos colocar..
um bjo

Rô Moreira disse...

Amém, o importante é fazer o ide, não importa onde, se aqui ou em terras distantes. Mas existe lugares e países onde ninguém nunca ouviu falar de Jesus, e isso queimar os corações, vivemos em um país que se você ligar seu aparelho de tv encontrará alguém pregando, em cada esquina tem uma igreja. Assista este vídeo aqui lá no blog do Fabio e depois me conta se não arde seu coração pra fazer missões onde realmente precisa. É claro, é muito bom ganharmos nossa família, mas aqui temos liberdade de culto e pregação da palavra, graças a Deus por isso.
http://casal20ribas.blogspot.com/2011/04/jesus-alegria-de-deus-cantares-da.html

Amei seu texto. Paz mana!

Tarciana Soares disse...

Amém, amém, amém!!
Nem sei se já te disse... Mas quando eu era criança tinha muita vontade de ser missionária, até hoje. Um dia vou entrar num seminário.
Como você disse que se cumpra a vontade de Deus em nossas vidas...

Lá no congresso do DT eu ouvia muito nas ministrações que nosso primeiro ministério é a nossa família.

Amei o post amiga!!!

E amo tu flor!!!
Beijos... s2

Celina Silva Pereira disse...

Por certo, Cida, se pensarmos em nossa casa e vizinhança, haverá muitos motivos para ir (ou ficar) evangelizando por perto.
Um abraço de boa semana.
Celina

Gisele Vargas disse...

Oi Cida,
muito boa reflexão amiga!
Precisamos entender o "nosso" ide,que pode ser na nossa vizinhança,entre nossos familiares...nem sempre somos chamados para ir pra outros países,mas precisamos "levar o evangelho" por onde passarmos!
Beijos querida,tenha um lindo dia!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Amiga! quem não quis ser missionária quando mocinha??!Sairmos para outros países?!kkkkkkk TODAS NÓS.
Mas, para cada PROJETO nosso, DEUS tem um plano melhor.FICAR! é estar RECOMEÇANDO SEMPRE...APRENDENDO o NOVO.
Beijos amiga..
FICA COM DEUS.

Lucinalva disse...

Oi Cida
Linda reflexão, Deus quer nos usar sempre, em todos os lugares. Bjs e fica com Deus.

Irismar Oliveira disse...

Cida li uma frase que diz mais ou menos assim: Se queres sair ao mundo para pregar antes dê três volta ao redor do seu lar!!

Amiga alcançaremos mais rápido se olharmos para dentro da nossa e redor dela.

Amiag te desejo uma bela noite

Bella Dourado disse...

"E o menino crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele." Lucas 2:40

Que palavra.

Amiga passei por um choque tremendo agora, meu sobrinho que tem 15 anos estudou o ensino médio em escola municipal, passou para o fundamental técnico em escola federal, me confidenciou que ta suerando as dificuldades da brusca mudança, mas seus esforços ja se destacam ja é considerado um dos melhores da turma.

Mas o diabo não dorme. Você acrdita que ele esta sendo vitima de criticas porque perguntam que vc fez no fim de semana ele responde:
- Ajudei meu pai no supermercado, na limpeza da casa e fiquei em casa
Mas e shoping, vc não vai compar roupas?
- Não . Não preciso
E festas vocÊ não vai pra noitada?
Não.
Nossa cara tu é um bebezinho de 10 anos.

Ele disse para mim vou falar pra eles que posso ser tudo mas não sou drogado que nem eles.

Eu falei esfria a cabeça, nada disso , fique colega, de longe, se precisarem ajudar ajuda e quando te perguntarem dos finais de semana diga que curte progrmas em familia e viajar nas férias para não aumentar o assunto.

Imagina se o menino não tem bom carater, perdemos sem noção.

O diabo é muito astuto, mas o Ide de Jesus começa por dentro de casa, e penso que deve ficar em casa minha familia e católica, mas minha cunhada tem muita fé em Deus e tenho certeza que Ele a escuta e cuida das nossas crianças.

Bj e obrigada pelo post me emocionou muito.

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Oi Cida querida,boa noite!
muito boa esta Reflexão!
Deus quer nos usar,em todo e em qualquer lugar.Amém!!!(Marcos 16:15)"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Uma vez que isso era o que Jesus queria ver realizado, se queremos realizar a sua obra, teremos de entender o evangelho e ser capazes de explicá-lo aos perdidos. Este é o momento de introduzir as lições sobre o caminho da salvação.Beijos,fica com Deus

Wendel Bernardes disse...

Seu texto é muito rico Cida.
Temos agido assim às vezes, principalmente quando achamos que ganhar uma alma africana é mais do que ganhar uma nordestina, mineira, capixaba, carioca, etc.!


Como somos tolos né?
Graças a Deus o Espírito Santo não deixa que tropeçemos e erremos, desde que façamos jus ao Seu ministério, ouvindo Sua voz!

Paz querida!

Laurí disse...

Oi amiga,
Me fez lembrar de um corinho antiiiigo que aprendi quando era criança, mais ou menos assim: "posso ser um missionariozinho a falar de Cristo ao companheirinho, posso trabalhar em minha terra, eis-me aqui Senhor"...
Muitas vezes tão pertinho de nós tem pessoas precisando de uma palavra... e Deus usa de muitas formas para que sua palavra chegue onde precisa... o seu blog é uma forma maravilhosa de propagação da palavra de Deus, o seu ide tem sido ele também, né amiga!
Beijinhos com carinho, Lauri

Lúcia Soares disse...

olá cida muito legal esta reflexão.realmente jesus cristo é muito maravilhoso, por isso devemos evangelizar sempre.um grande abraço

Anônimo disse...

É sempre tão pouco o q Deus nos pede e muitas vezes pensamos ir lá adiante e Ele nos diz: Fica por aqui mesmo. Cida, isso veio muito de encontro a algumas decisões q Deus tem colocado em meu coração e tenho fingido não ouvir. Hj não quis ir ao culto, preferi ficar por aqui, lendo mensagens e no silêncio q tanto preciso p/ “ouvir” Deus, pois as coisas seculares tem roubado um tempo muito precioso de nós. Aí, essa msg q vc postou veio de cheio! Nem sempre Deus quer nos levar à Nínive, não é? Fica um registro de Ellen White: “Os membros da Igreja não são todos chamados a trabalhar em terras estrangeiras, mas todos têm uma parte a desempenhar na grd obra de comunicar luz ao mundo (...).Há trabalho p/ todas as mentes e todas as mãos. Existe uma variedade de trabalho, adaptado a mentes diversas e variadas capa- cidades.” Do livro “Serviço Cristão”,pg 12,da edição 1974. E no mesmo livro vale a pena ler “Sonho Impresssionate”,pg46 da mesma edição, qdo Ellen White sonha q estava c/ um grupo de pessoas, num campo, afins de colherem amostras silvestres. O grupo se afasta p/ colher as melhores, enqto ela sente ter de colher as q estavam por ali mesmo (estavam muito mistura- das, as verdes das maduras e isso dificultava a colheita).Bom... o fim da história é q aqueles q foram p/ longe voltaram de mãos vazias, e ela tinha o baldinho cheio. Como o texto é longo, fica a sugestão do livro : “Serviço Cristão”,da CPB.Abraço,Cida.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Cida,

Essa palavra de Marcos é maravilhosa, é a ordem de Jesus p/ nossas vidas, IDE e PREGAI.

E não precisamos ir longe, mas começar em nossa família, trabalho, amigos.... precisamos plantar o evangelho.

Linda palavra,

beijos
Suely