quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A cruz é a rede de proteção...

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus."
I Coríntios 1:18

"Na ocasião que a ponte Golden Gate foi construída, não havia em sua base uma rede de proteção. Durante a primeira fase de construção, 23 homens caíram para a morte. Finalmente, um dos engenheiros sugeriu que fosse colocada uma rede de proteção debaixo da ponte. Por apenas cem mil dólares a rede foi instalada.
Durante a segunda fase de construção, 10 homens caíram. Todos foram salvos pela rede. Mas o que mais surpreendeu foi que a produção aumentou em 25%. Por quê? Porque os trabalhadores puderam trabalhar - e cair - sem temer a morte. Assim, trabalharam e produziram mais. Fizeram um trabalho muito melhor".
(Essa informação extraí do Aux. dos profes. Maiores informações dessa ponte na Wikipédia).

A nossa rede de proteção é a cruz de Cristo, seu sacrifício na cruz do calvário, pois nela temos a segurança que se caírmos, não morreremos. O Senhor em todo o tempo está nos oferecendo o Seu perdão, a Sua ajuda e está com Seus olhos atentos, para que possamos caminhar sem medo do perigo.

Imaginem se nós não tivéssemos a certeza da salvação? Se nós não tivéssemos essa convicção de que quando nos arrependemos dos nossos pecados, o Senhor nos perdoa? Com toda certeza seria muito difícil a caminhada, viveríamos com medo e com a incerteza da salvação.  Mas com essa certeza, que Deus nos deu a vida eterna através da morte de Jesus na cruz, podemos então nos alegrar e trabalhar na Sua ceara, testemunhando do Seu grande amor e dizendo que nEle estamos seguros.

Se você que está lendo essa mensagem, não tem ainda essa segurança na tua vida, não tem ainda a certeza da tua salvação, tens medo de cair e morrer no pecado, então não te demores em entregar-se ao Senhor. Ele morreu por ti e almeja ter uma vida diária contigo, te perdoar  e te mostrar o quanto tem te amado. Ele almeja que você um dia esteja com Ele nas mansões celestiais. E isso eu também almejo, quero estar lá. Desejo que estejamos todos juntos morando com o Senhor eternamente.

"Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16:31

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!" Romanos 8:39

Queridos, um grande abraço a todos e que o Senhor continue nos abençoando e nos amparando com Sua rede de graça e misericórdia!

16 comentários:

Anônimo disse...

Que interessante Cida, realmente a Cruz é uma segurança que temos. É a certeza de que podemos contar com o perdão do Senhor, e seria muito difícil se não pudessemos contar com isso.

Que Deus te abençõe e continue te inspirando para construir textos tão edificantes.

Um forte abraço!

Adriana Alencar disse...

Maravilhoso Cida! Sabe, ler o seu blog trouxe-me mais perto de Deus, sua fé contagiou-me. Tive decepções com a religião e andei um pouco afastada, mas o seu tipo de crença em um Deus amigo e não repressor conquistou o meu coração. A Igreja Católica passa, com a idéia de purgatório, a teoria de que não estamos definitivamente salvos, que poderemos ir a um lugar de sofrimento se não formos livres do pecado e, como quase ninguém consegue isso, todos acabam parando lá. Eu não sou católica, sou ortodoxa, e não acreditamos em purgatório, aliás, compartilhamos muitas interpretações com as doutrinas evangélicas, temos uma fé mais voltada para o aperfeiçoamento pessoal seguindo o exemplo de Cristo, sem essa obcessão pelo pecado.A diferença entre nossas religiões é a crença em Maria como uma santa, alguém que pode nos aproximar de seu filho, mas não na Imaculada Conceição, co-redenção e afins.
Um beijo especial e obrigada ao Senhor por tê-la colocado em meu caminho!
Adri

Si disse...

que lindo post.... adorei conhecer a historia da ponte e OTIMA associação.... parabens..... bjss

Rô Moreira disse...

Isso é Evangelho puro mana, seu Blog prega o verdadeiro Evangelho, tenho ouvido tanta gente falando do evangelho mas só sabem apontar os irmãos, e aqui me sinto tão bem, pois sei que você vive o que escreve da pra perceber. Paz e bom dia!

Butterfly Blog disse...

Cida,
obrigada por lembrar do meu niver. Bjss
Tu es benção em minha vida.
Sei que estou um pouco ausente, mas sempre lembro de ti.
Bjs

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

As vezes as situações se tornam tão difíceis ,que nos sentimos andando na corda bamba.Sem pontes...sem redes...Apenas um corda fina para se firmar os pés.Mãos abertas tentando se firmar em algo e ...nada.Mas...Temos uma proteção invisível que no momento mais crucial...nos ajuda a atravessar com saegurança e firmeza.JESUS!
BEIJOS AMIGA...

Laurí disse...

Amém, Cida!
Ótima comparação, A cruz de Cristo é nossa rede de proteção!
Amei
Beijinhos
Ah, respondi seu email. Obrigada, amiga!

Wendel Bernardes disse...

Cida
a analogia entre a realidade dos fatos da contrução da ponte e a Cruz foi perfeita!

Jesus é mesmo, a Ponte que leva à Deus.
Quanto a isso declara a Palavra:
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."
(I Timóteo 2 : 5)

Apenas Ele pode ser a Ponte, a Rede e a Salvação!

Que Deus te inspire ainda mais!

Unknown disse...

Que post maravilhoso amiga. Que muitas vidas possam te acesso à ele.

Deus te abençoe e continue te usando como um instrumento da sua pessoa.

Bjim no coracao.
Thaís

Celina Silva Pereira disse...

Gostei da reflexão, Cida. Quando pensei em alugar este apartamento, meu esposo apenas entrou e já queria desistir: faltava uma rede de proteção. Mas como havia alguns itens que atenderiam nossa necessidade, sugeri pedir ao proprietário que colocasse a rede. Assim foi feito e aqui estamos, nos sentindo bem aqui.
Por certo, como você falou, a cruz de Cristo nos dá proteção e confiança na salvação.
Tenha uma ótima noite.
Celina

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá amada!!!
Paz!!!
Amei o texto.
Realmente que amor é esse, entregar Seu único filho para nos salvar.
Que muitos possam se arrepender e O aceitar como SENHOR e SALVADOR.

Tenha uma sexta feira de bençãos.

beijos
Suely

Tarciana Soares disse...

Oi Cida, hoje meu dia foi corrido e só agora passei por aqui, mas com a certeza que foi o momento certo. O Senhor falou muito ao meu coração através desse post. O Senhor sabe de todas as coisas e sabe como eu precisava ler isso antes de dormi.
Eu agradeço por você ser esse instrumento de benção em minha vida.

Eu realmente precisava ler isso essa noite.
Muito obrigada!

Beijos e um ótimo final de semana!

Unknown disse...

Realmente Cida, a produção daqueles homens aumentou porque se sentiam mais seguros, assim nossa paz, esperança, alegria aumenta quando olhamos pra cruz, e temos a certeza de nossa Salvação em Cristo Jesus. Glória a Deus!!

Sílvia Renata disse...

Oi Cida!
Linda mensagem... realmente Jesus é nossa rede, e ao saber que ele está sempre aqui, com certeza vivemos mais tranquilos e produzimos mais e melhores frutos...
Abraços e bom final de semana!

Gisele Vargas disse...

Oi Cida, que interessante as informações sobre a ponte Golden Gate e a rede de proteção à sua volta...a comparação com a proteção que a cruz nos oferece ficou bem clara!podemos viver na paz que Jesus nos oferece quando recebemos o sacrifício de Jesus na cruz.
Beijos

Anônimo disse...

Maravilha de post hein mana? Paz e bem