sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vida Frágil...

"E disse Deus: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será?" Lucas 12:20

O que vou lhes contar faz muito tempo que aconteceu, mas lembro-me perfeitamente de tudo.

Numa noite eu voltava do colégio, quando percebi que o nosso vizinho estava no portão de sua casa, parei para o cumprimentar e perguntar sobre a saúde da sua esposa, pois ela estava enferma a um bom tempo, sem poder sair da cama. Ele então afilto me disse que ela estava na mesma, mas que a senhora que o ajudava a cuidar dela havia tido um problema e teve que ir embora. Isso havia acontecido a poucos minutos e ele precisava que alguém fosse buscar a sua irmã para ajudá-lo naquela noite. Ele não podia deixar a esposa sozinha e a irmã não tinha carro.
Me prontifiquei a fazer isso, então fui chamar o meu irmão e juntos fomos buscar a outra senhora.
Quando voltamos eu entrei na casa e enquanto a outra senhora atendia a cunhada enferma, fiquei na cozinha conversando com ele.
Eu os conhecia desde criança, eram ótimos vizinhos, mas ele sempre foi um homem reservado, eu nunca tinha visto ele tão abatido e frágil.
A certa altura da nossa conversa, percebendo seu cansaço e desânimo devido às circunstâncias, perguntei se ele desejava aceitar Jesus como seu Salvador e entregar o seu coração e a sua vida nas Suas mãos.
Sem exitar ele disse que sim, desejava aceitar Jesus.
Oramos e ao término vi aquele homem que eu considerava uma muralha, desmoronar. Ele chorou muito, mas depois que se acalmou disse que sentia-se melhor. Dei-lhe um abraço, coisa que nunca havia feito antes, então com um largo sorriso ele agradeceu e nos despedimos.
Pouco tempo depois ele sofreu um ataque do coração, não resistiu e faleceu. A esposa enferma ainda viveu por alguns anos.
Quando eu soube fiquei triste na hora, mas a lembrança daquela noite em que ele havia aceito Jesus no seu coração veio à minha mente, então fiquei em paz, pois ele não desperdiçou aquela oportunidade. Deus a deu e ele a agarrou.
Ele era bem mais velho do que eu, mas naquela noite o Espírito Santo me mostrou sua fragilidade e me deu coragem para perguntar-lhe se desejava entregar o seu coração pra Jesus, mesmo correndo o risco de levar um "não quero" ou "não preciso fazer isso", se fosse o caso, mas ao invés disso ele se derramou aos pés do Senhor e o aceitou.

Queridos, não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje!!!
Hoje é dia de Aceitar!!! Hoje é dia de Pregar!!!
Amanhã pode ser tarde...
Que o Senhor nos ajude e nos use em suas mãos!!!

11 comentários:

Vania Ferro disse...

Cida minha linda que experiência maravilhosa!!!!!!!! Continue falando sempre do amor que Deus tem por nós. Com certeza vc é uma grande benção no caminho de muitas pessoas. Desde já lhe desejo um Sábado Feliz. Xerooo

Tarciana Soares disse...

Cida que bom que vc não desperdiçou a oportunidade que o Pai te deu.. Mais uma vida pra Jesus, isso é maravilhoso!!!
É muito bom sermos instrumentos de Deus aqui na terra. E vc tem sido um instrumento do Senhor na minha vida, obrigda por me abençoar com seus post tão edificantes.

Beijos

Ministério da Criança IASD Bandeirantes disse...

Lindo testemunho, oro a Deus para que me dê coragem para aproveitar todas as oportunidades para testemunhar d'Ele.
Feliz sábado!

Butterfly Blog disse...

Olá...
Muito bonito o testemunho...
Deus nos dá oportunidade a todo tempo de falarmos do seu amor.. Precisamos estar atentos..
Que bom que vc foi sensível à voz so Espírito Santo.
Continue assim, ouvindo Deus. Seu blog é uma benção!
BJs

Tarciana Soares disse...

Cida estava passeando pelo seu blog, e achei um belo poema da Chris, postei no meu blg tbm, visse?

Beijos...

Tarciana Soares disse...

Cida eu tbm tenho mto prazer em conversa com vc aqui pelo blog, seria bom que vc tivesse msn e orkut p gente conversa mais hehehe...

Eu geralmente entro na net a noite, pq normalmente pela manhã estou no estágio a tarde faculdade, mas por enquanto to de férias da faculdade e minhas tardes estão livres, as aulas voltam semana q vem. E sempre qnd tenho um tempinho entro no estágio tbm.

Falando em estágio, o meu está acabando mês q vem Cida, dia 12 de Agosto é meu último dia lá. E não tem como renovar pq já faz 2 anos e aqui em Recife o contrato só dura 2 anos. Isso tem me deixado um pouco anciosa e triste, gosto muito de lá e da minha aluna. Mas Deus tem falado ao meu coração e eu to procurando descançar Nele. Sei que Ele tem coisas maravilhosas para mim, por isso tenho que ficar tranquila.

Fico feliz que tenha se lembrado de mim, sempre que lembrar ore por mim. Eu tbm lembro de ti sempre e apesar do pouco tempo q te conheço, já se tornou bem especial para mim.
Que Deus te abençoe!!
Tenha um final de semana maravilhoso!

Beijos

Saionara disse...

Irmã querida, é por isso que eu oro ao Senhor a cada dia: que Ele me capacite e me leve a compartilhar do seu amor em cada oportunidade. Que seja essa a nossa oração e que Jesus continue aperfeiçoando seu ministério. Bjss!

Cassiane Galas disse...

Feliz Sábado!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga Cida

Hoje estou passando para agradecer
a sua amizade.
Amizade que torna a vida preciosa.
Que enche de cores as minhas palavras.
Que me faz ainda mais feliz,
com o afeto distribuído
a cada visita,
a cada comentário
e a cada palavra escrita
no livro dos meus dias.

Sua amizade me faz melhor.

Raquel Consoli disse...

Oi Cida!!!
Amei o seu blog!!! Muito mesmo!!! Suas mensagens me edificaram muito!! Passei a tarde lendo... rsrsrsss...
Gostei muito dessa tbm...Falou muito comigo!!!
Que Deus continue te abençoando!!
Sempre estarei dando uma passadinha por aqui!!!
Abração!!

Elvys Rodrigues Photografia disse...

Isso me fez lembrar daquela música: "O vizinho ao lado meu que não sabe mais sorrir..."
Bom pode ter certeza de que suas mãos foram usadas para fazer alguém sorrir, alguém se sentir abraçado, e acredito muito de que no céu ouviremos muitos testemunhos tbm, mas dessa vez, será falado quem mostrou JESUS a ele...