sexta-feira, 10 de junho de 2011

Compartilhando benção por... Tarciana

“Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda” (Salmos 139:14-16).

Cida, esses dias eu estava pensando sobre o que escrever pro seu blog, pois tantas coisas o Senhor tem feito por mim, há tantas bênçãos pra compartilhar. Porém, não existe nada melhor do que falar sobre o amor de Deus para conosco.
.
Acho esses versículos do Salmos 139 fantástico, porque antes mesmo de ser gerada por meus pais, eu fui gerada na mente de Deus. Ele sonhou comigo, Ele quis me criar. E o melhor, Ele me criou com um propósito, para que eu vivesse pra glória Dele. Deus nos ama tanto que Ele escolheu contar conosco para que o propósito Dele fosse cumprido em nós e através de nós. Apesar das nossas limitações, Ele escolheu nos usar para transmitir esse amor que é tão grande e infinito.

Essa semana quando eu voltava de uma igreja longe do meu bairro tive uma forte experiência com Deus, nunca tinha passado por isso antes.
Por amor a uma vida necessitada, Deus me fez “perder” uma carona que me deixaria até perto da minha casa, perder o horário do metrô e conseqüentemente o ônibus.

De inicio eu tinha ficado preocupada porque eram 21:40hrs e eu morava longe, mas veja como o nosso Deus é lindo. Ele providenciou um casal abençoado que me deixou na estação do metrô, se eu tivesse que ir andando da igreja até o ponto de ônibus, andaria muito e estaria sujeito ao perigo.

Chegando à estação, eu e uma amiga sentamos ao lado de uma jovem, ela nos olhou e perguntou: “Vocês são crentes?” E nós respondemos: “Sim”. Nisso ela começou a contar sua vida e pela infinita graça o Senhor usou a mim e a minha amiga pra falar do Seu amor para aquela mulher prostituta, viciada em bebidas, afastada do evangelho.

Quando desci na estação para poder pegar outro ônibus para chegar em casa, encontro meu primo e o ônibus que perderia estava lá ainda, creio que esperando por mim (hehe...).

Sabe como eu vejo tudo isso? Amor! Nada foi coincidência, apenas amor de Deus por mim e pela vida daquela jovem, que a cada palavra ministrada seus olhos enchiam de lágrimas. Tenho certeza que ela foi tocada pelo Espírito Santo.
Depois eu entendi a vontade do Senhor e em todo tempo o Seu amor e cuidado fazendo com que eu encontrasse meu primo para me fazer companhia até meu bairro e não tendo que esperar pra pegar o ônibus.

Tudo valeu à pena! As pessoas estão carentes da palavra de Deus e nós é que devemos levar esse amor a elas. Elas precisam entender que são amadas, que elas foram o motivo pelo qual Deus criou o mundo, como diz na bíblia: “Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor.” (Efésios 1:4).

Porque Deus fez/faz tudo isso? É simples, porque Ele nos ama, porque Ele é um Deus de amor. A nossa mente humana é difícil entender, mas basta apenas confiar. Fomos criados para ser um alvo exclusivo do amor de Deus. A bíblia nos diz que Deus é amor. Ele não tem amor. Ele é amor! Amor é a essência do cuidado de Deus. Por isso amados, nossas vidas devem ser diferentes e refletir a Cristo.

Que possamos compartilhar esse amor com as pessoas ao nosso redor e com quem o Senhor colocar a nossa frente, para que o Nome Dele seja exaltado em nós e através de nós. Que esse grande amor seja proclamando em todo o tempo.

No amor de Jesus, Tarci!

A querida Tarci tem o blog: Tarciana Soares

Já falei aqui outras vezes o quanto gosto da Tarci. Essa sobrinha do coração (pois já a adotei) me enche de mimos. Sinceramente vou ter que conhecê-la um dia pessoalmente, pois Deus tem colocado um amor muito grande pela vida dela no meu coração. Ela também tem uma família muito querida, já nos tornamos todos amigos. Amém por isso!!!

Tarci, você sabe o quanto te estimo, o quanto te admiro pela sua sinceridade e amor pelos amigos, pelas pessoas que passas a conhecer. O meu desejo é que o Senhor cumpra a Sua vontade na tua vida. Que no tempo dEle, os desejos do teu coração sejam supridos. Fique firme, pois a boa obra que Ele começou na tua vida, terminará.

Beijos carinhosos...Cida.


14 comentários:

Rô Moreira disse...

Que lindo, realmente Deus nos usa na hora que Ele quer e para quem Ele quer. E nunca nos deixa na mão, sempre cuida de nós até mesmo com uma condução facilitando nosso trajeto do dia, dia. Deus seja contigo Tarci. Paz querida

Gisele Vargas disse...

LIndo demais o amor de Deus!
Amor pela Tarci, pela moça que ela evangelizou, por todos nós!!!
Beijos queridas,muito bom compartilhar sempre este amor por aqui!

Tarciana Soares disse...

Ciiida, a professora deu um intervaldo e eu aproveitei pra vim aqui rsrsrs...

Que legal lembrar desse dia e do amor de Deus que não tem fim. Sabe que depois desse dia eu passei a estar mais atenta as situações e pessoas que Deus queria me mostrar. É muito bom ser instrumento do Pai aqui na terra e você Cida é instrumento Dele na minha vida, serei eternamente grata a Deus por Ele ter te colocado no meu caminho. Tenho sido muito moldada por Deus, através de você, sua amizade só me acrescenta.

Você é minha tia do coração, que eu tanto amo. E minha família também já te adotou, és muito querida por todos nós.

Obrigada pelas palavras! Muito me alegrou nessa noite.

Beijos.. Um ótimo final de semana!

Celina Silva Pereira disse...

Tarci,
é muito lindo esse olhar do cristão, vendo o amor de Deus nas muitas formas que usa para nos guiar.
Muito bonita postagem.
Um abraço para você e outro para a Cida, a aniversariante do blog.
Tchau.
Da
Celina

Unknown disse...

Amém Tarci. Glória a Deus que encontrou em vc e na sua miga um coração dispoto. Alguém que não ficaria murmurando porque perdeu a carona ou o onibus.

Deus faz todas as coisas cooperarem. Bjim para vc e fique com Jesus.

Pra. Thaís Itaborahy

Anônimo disse...

Que benção! É muito bom sentir o amor de Deus em acontecimentos como estes, e como diz no salmo 139, saber que somos a realização do que um dia Deus sonhou e projetou.

Deus abençõe vocês!

Lucinalva disse...

Oi Tarci
Lindo o testemunho, realmente Deus quer usar as nossas vidas para evangelizar e nada acontece por acaso. Continue sempre firme sabendo que és preciosa aos olhos de Deus. Bjs para você e para Cida.

Lúcia Soares disse...

oi taci linda mensagem,medite; Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.(salmos139-2) um grande abraço.

Anônimo disse...

Tarciana,quanto mais colocamos nossas vidas nas mãos de Deus,mais surpreendente Ele nos mostra Ser.Como Ele cuida de cada detalhinho,não é? Como vc mesmo disse,nada é por acaso,porque Ele não só cuidou de vc o tempo todo,mas da mulher q precisava tanto de uma palavra de Vida.Que vc continue sempre abençoada por Ele.Um abraço ternura,Selma.

Clécia Ferreira disse...

A melhor coisa que o cristão faz é estar com os ouvidos atentos ao que Deus quer falar, mostrar, por onde devemos andar... Os passos do homem bom são guiados pelo Senhor! Deixa Deus te usar Tarci! Cidinha.... abraçus!!!

Anônimo disse...

Essa é minha amiga que amo tanto!! Só de olhar percebe-se o quão és especial para Deus e para as pessoas que te conhecem!! Fiquei mt feliz por este acontecimento, Deus faz tudo no momento certo... Te amo em Cristo Jesus para sempre! Cida, estou com mtas saudades de vc!! Que Deus te abençoe!!

Beijos!!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

DEUS é assim...usa o pequenino de uma forma tão grandiosa que os que o ouvem, o olham, veem uma grande HEROI de DEUS.
Linda experiÊncia...guarde-a.
Beijos da tia.
FICA COM DEUS.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Cida,

boa noite,

A Tarci é uma pérola do Senhor. Sei que Deus ainda fará grandes coisas em sua vida.

Eu estive ressentemente no Recife, mas não consegui falar com ela p/ combinarmos, foi tudo muito rápido.

beijos
Suely

Laurí disse...

Tarciana,
Que linda experiência com Deus, heim...
Realmente não existe coincidência nem acaso quando temos nossa vida guiada pelo Senhor.
Que Deus te use mais e mais!
Beijinhos para vc e para a Cida.
Lauri