sábado, 11 de junho de 2011

Compartilhando benção por...Rô

"Disse-lhe Jesus: Eu irei e o curarei."
Mateus 8:7.

Olá, irmãos.

Hoje, estou aqui a convite de minha amiga e irmã Cida.
Feliz por poder participar do “Compartilhando”, que está comemorando junto aos seus leitores um aninho de vida. Parabéns a todos os que fazem este blog acontecer.
Como a proposta é compartilhar bênçãos, então, vim para compartilhar com os irmãos um testemunho, uma graça recebida de Deus no ano de 2001, quando ainda morava em Manaus - AM:

Bom irmãos em um determinado dia, apareceu um nódulo do tamanho de uma laranja no meu seio direito. Passei um bom tempo sofrendo por conta disto, até porque, não existia hospital de grande porte da Marinha do Brasil em Manaus, tínhamos somente um Ambulatório Naval, o que dificultava bastante qualquer tipo de tratamento. Porém, existia um convênio entre as três forças, que nos permitia utilizar os hospitais da Aeronáutica e do Exército Brasileiro, que eram bem mais estruturados.

O fato da existência desse convenio não quer dizer que poderíamos ir para lá por conta própria, deveria ser por encaminhamento. Portanto, na grande maioria das vezes tudo se resolvia no Ambulatório Naval. Nos casos mais complexos os exames seguiam para São Paulo as transferências de pacientes mais complicados para Rio de Janeiro.

Nesta época fui atendida por um mastologista no Ambulatório Naval, o que de certa forma me trouxe tranquilidade. Mas as coisas não ocorreram como eu havia pensado, pois o mesmo foi muito cruel comigo com as palavras por ocasião do diagnóstico e me deixando ainda mais preocupada e triste.

Ele efetuou um procedimento chamado pulsão em minha mama para ver se saía algum tipo de liquido, porém o nódulo se apresentava duro e consistente. Diante do quadro, ele resolveu efetuar uma série de exames de rotina e marcou o dia para realização da cirurgia de extração do nódulo.

Quando chegamos à sala de cirurgia, e ao ver o quadro que se apresentava desistiu de imediato de retirar o nódulo, pois além de ser enorme e escuro, estava enraizado. Ele fez, então, uma biopsia e mandou para São Paulo, com fins de realizar exame para confirmar se era canceroso, o resultado dizia haver células calcificadas.

Nova data de cirurgia foi marcada, e ele fazia questão de dizer que eu iria acabar perdendo meu seio, ficava triste porque ele não era direto comigo, não abria o jogo, ele achava que eu estava muito ruim, mas nunca chegou para mim e disse a verdade, mas lançava estas palavras e isso me entristecia por demais. Chegando perto do dia da cirurgia ele teve que viajar com o navio hospital para atendimento dos ribeirinhos, passando três meses fora, enquanto isso, vim ao Rio de Janeiro em férias com a minha família.

Assim que eu cheguei aqui no Rio de Janeiro os pontos romperam e o corte se abriu, fui para emergência do Hospital Marcílio Dias, mas eles não quiseram colocar as mãos em mim, só indicaram remédios cicatrizantes e curativos para fazer em casa, até fechar por completo.

Na volta a Manaus o médico marcou nova data para operar. Enquanto aguardávamos o fatídico dia, abriu-se um minúsculo buraco na cicatriz e começou a vazar um líquido estranho e de forma constante.

No dia da cirurgia ele se deparou com um nódulo menor que um limão e com a cor rosada, mas que continuava resistente e enraizado, e disse: mais o que houve?? Está totalmente diferente. Ele retirou todo o caroço e enviou para exame em São Paulo e me mandou para casa. Aí, é que eu soube que a minha mãe havia orado para que Deus dissolvesse o nódulo. Eu não sabia, que ela havia feito um voto com Deus, foi aí, que eu entendi que era Deus no negócio diluindo o nódulo através daquele vazamento constante. Acredito que se não operasse ele iria dissolver por completo, Deus seja louvado.

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos"- Tiago 5:16 -

Ainda mais se este justo for sua mãe.

Quando chegou o resultado da segunda biopsia, fui ao encontro do médico para mostrar o resultado, foi quando ele disse que na primeira vez que abriu minha mama, se assustou, pois o quadro não era nada favorável, muito ruim mesmo, mas na segunda vez não entendeu nada. Aí, eu lhe disse: mas eu entendi Dr. Luciano, pois creio no poder de Deus em minha vida. Após despedir-me, levantei e caminhei por três quilômetros até em casa chorando e agradecendo a Deus.

É assim que Deus faz, confunde os sábios e exalta os humildes. Várias vezes o médico abriu a sua boca para dizer que eu iria perder meu seio, e isso me doía muito.

Sinceramente eu nunca entendi como um profissional podia dizer isso para um paciente. Mas Deus me exaltou e me curou, na verdade não precisaria nem de cirurgia, mas como sempre procurei fazer minha parte em tudo e o que não posso fazer deixo para Deus fazer, então optei pela cirurgia, até porque desconhecia o voto que minha mãe havia feito a Deus.

Toda honra e toda glória seja dada somente a Ele, Jesus Cristo, o filho do Deus vivo. Este é o meu Compartilhando bênçãos, espero que este testemunho seja para edificar sua vida hoje, você que já não tem mais esperança e já ouviu dos médicos que não tem mais jeito. Saiba que para Deus nada é impossível.

Paz e obrigada a todos.
 
A Rô tem o Blog: Mulheres Sábias - Blog da Rô
 
Eu vejo a Rô como uma mulher determinada, temente ao Senhor, que gosta das coisas claras. Ela opina, fala o que pensa e não se deixa intimidar diante das adversidades.
Que o Senhor continue te abençoando ricamente querida e obrigado por participar com tão lindo testemunho.
 
Beijos...Cida.

21 comentários:

Lúcia Soares disse...

oi Rõ, muito lindo o que Deus fez na sua vida. o Deus que servimos é maravilhoso é o Deus que cura. medite; com efeito, grandes coisas fez o senhor por nós, por isso, estamos alegres.(salmos 126-3) um grande abraço.

Ana Cristina disse...

Parabéns, amiiiga! Que o Senhor continue abençoando este teu tão liindo trabalho!

Continue com Deus!

Ah! Sinto falta dos teus comentários no meu blog! rs

Cristina Chabes disse...

Olá Cida, passei aqui para agradecer, como sempre, seus comentários nos meus post, mas parei primeiro para ler esse depoimento da Rô e estou muito emocionada, pois já passei por isso e sei do poder de Deus na nossa vida.
Vou escrever e mandar para vc, se quiser postar no compartilhando, fique a vontade. São histórias como essa da Rô que ajudam muitas pessoas a seguir em frente mesmo quando tudo parece perdido.
Um grande beijo a essa mulher maravilhosa que vc é.
Um grande beijo a essa mãe maravilhosa que vc é.

Celina Silva Pereira disse...

Amém por esta cura, Rô. Deus é maravilhoso! Lindo seu testemunho.
Obrigada também à Cida por postá-lo.
Da
Celina

Adriana (Teens Gospels) disse...

Muito lindo esse testemunho, relamente DEUS É FIEL, e se o proprio promete ELE cumpre, amo muito em ver as maravilhas do meu PAI. RÔ Deus te abençõe mais e mais!
Bjs :*

Gisele Vargas disse...

Glória a Deus por esta cura!
Que lindo o testemunho da Rô, eu não conhecia este fato da sua vida.Ela é uma mulher determinada e abençoada de ter uma mãe que creu na sua cura, orando por ela!
Beijoos minha amadas Rô e Cida!

Tarciana Soares disse...

Que maravilha esse testemunho de cura na vida da Rô. Nosso Deus é um Deus que cura, que realiza milagres, basta apenas que a gente creia e confie no melhor Dele sempre. O Senhor é bom e eterna a sua fidelidade. Glória a Deus pelos feitos Dele na vida da Rô e de todas nós.

Beijos Cida, Beijos Rô!
Domingo abençoado pra vocês...

Casal 20 disse...

Bárbaro!!!

Eita, Deus impressionante demais!

Lindo, até imaginei a cena de você andando na rua, chorando e agradecendo a Deus!

Amo, amo, amo, amo demais esse Deus de maravilhas!

Fiquei feliz demais! Hoje, já vou para a igreja com mais um motivo de louvor e adoração: agradecer pelo que Ele fez na sua vida!

Abraços sempre afetuosos.

Clécia Ferreira disse...

ÔW!! Deus é lindo demais...
Sei do que a Rô esta falando!
Passei por isto também!
Descobrir um nódulo na mama e se apavorar a ponto de não fazer nada! Punção? Isso é ruim, incomoda demais, dói, mas, Deus passa por tudo isso ao nosso lado! Nos dando força e falando ao nosso ouvido que "vai dar tudo certo"! E que oração tem mais fervor do que a oração de um justo/mãe? Não tem pra ninguém! Graças a Deus por sua cura RÔ! Deus é um Deus que cura, salva e um dia vai voltar pra nos levar com Ele! Cidinha... Abraçus pra vc...

Fábio José Lima disse...

Graça e Paz Cida,

Um belo testemunho este da nossa amada Rô, Deus mostrando para os homens como Ele trabalha. Com pentecostal que sou (sem discriminar ninguém, quem me conhece sabe) diria que até a ignorância e falta de profissionalismo do médico em não medir as palavras para falar com a Rô é providência Divina.
A mãe dela, da Rô, nem se fala, viu o problema e foi ali, aos pés dAquele que pode tudo.
Agora fico imaginando a cena, da Rô andando os três quilômetros em Manaus, aquele lua (uns 38 graus) chorando e dando graças e o povo sem entender nada.
A Deus toda honra, glória e louvor.
Fica na Paz.

Anônimo disse...

Muito legal seu testemunho maninha, glórias a Jesus. Beijo.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Amiguinha....Mana do coração que pulsa....DEUS é capaz de fazer o corpo estremecer diante do seu poder.Muda as estações, os tempos, em nosso favor.ELE é GRANDE!
E hoje olhamos prá você,e podemos dizer:
QUE SEIOS LINDOS!!!
kkkkkkkkkkkkkk
Benção pura de DEUS!
AMO VOCê....FICA COM DEUS.

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Oi Rô querida,Glória a Deus por sua vida!e de sua mãe que creu na sua cura.orando,clamando perseverando e confiando Amém... que testemunho lindo este seu minha irmã!Como Deus é maravilhoso.Que o Sr. Jesus abneçoe muito a vcs,Rô e Cida.Beijos.
Desejo uma linda semana.

Irismar Oliveira disse...

OI RÕ lendo teu testemunho só podemos dizer como o salmista O Senhor é grande e poderoso e por isso merece todo o nosso louvor. Ninguém é capaz de imaginar como é grande o poder de Deus!Salmo 145:3. Que muitas vidas seja abençoadas e possam crer que Deus responde orações!!!

Um abraço para as duas e uma bela semana

Anônimo disse...

Que lindo testemunho!

O Senhor realmente é maravilhoso!
Passei por um problema de nodulo, mas na tireoide, também tive que operar pq os exames não indicavam ser benigno, mas para honra e glória do Senhor não era nada demais!
Estou começando um blog, se quiser me visitar ficarei muito feliz, só não repare pq ainda estou aprendendo a usar essa ferramenta!
www.restaurarepossivel.blogspot.com
Deus te abençoe!

Lucinalva disse...

Olá Rô

Lindo testemunho, realmente o nosso Deus é poderoso, é aquele que realiza grandes milagres e ter te curado foi uma grande bênção. Bjs para você e Cida.

Anônimo disse...

Olá Rô! Quantas histórias bonitas a Cida propiciou a nós para que pudéssemos compartilhar a nossa fé e saber que cd uma delas foi superada por esse Deus maravilhoso. Um testemunho desses só poderá ajudar a quem está passando pelo problema.Tenha um dia cheio de luz!Selma.

Rô Moreira disse...

Clélia, meus seios estão lindos mesmo, sabe porque?? porque depois da cirurgia meu seio ficou diferente do outro e um dia vindo da mamografia eu olhei no espelho e chorei e ali pedi ao Senhor que providenciasse uma plástica que desse condições ao meu marido para faze-la. E dois meses depois ganhei a plástica de graça e hoje meus seios estão lindos e do tamanho que gosto rsss. Obrigada a todos. Deus é bom e Ele esta no meio de nós. Creiam sempre. Ele é tremendo. Bjs Cida.

Rô Moreira disse...

Quero agradecer a todos que participaram nos comentários deste meu testemunho. Obriga Cida,este Compartilhando me fez chorar muito quando escrevi relembrando tudo. Bjs mana. Obrigada viu??

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Cida,
Qdo vc nos apresentou essa proposta da publicação de artigos dos seus amigos, não imaginava que seria tao edificante.
Obrigada!!

Sobre essa postagem da nossa queria amiga Rô, fiquei mto admirada do seu testemunho de cura.
Deus realmente tem grandes milagres e bênçãos para ela.

Fiquei mto emocionada ao ler esse testemunho.

Deus abençoe,
beijos
Suely

Laurí disse...

Glórias a Deus!
Deus realmente ouve a oração do justo.
Que Deus continue abençoando!
beijinhos,
Lauri