sexta-feira, 8 de abril de 2011

Luto pelas nossas crianças...

"Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram; " Romanos 12:15

Luto por todos os adolescentes que ontem foram covardemente assassinados na escola, no Rio de Janeiro.
Tantas meninas lindas, cheias de vida, planos e sonhos...

Luto pelas crianças que são mortas por balas perdidas.
Muitas estavam brincando, outras dentro da própria casa foram atingidas.
Uma guerra cruel devido as drogas que tem se travado e assim ceifado vidas de inocentes.

Luto pelas crianças que são espancadas até a morte pelos próprios pais ou familiares.
Pessoas que deveriam proteger, matam!

Luto pelas crianças vítimas de pedofilia, muitas podem não estarem mortas fisicamente, mas carregam marcas profundas devido ao abuso.

Luto por todas que de algum modo são vítimas dessa violência que só aumenta.

Luto pela morte cada vez maior do amor ao próximo!

A tudo isso DEUS vê com muita tristeza, Ele não é indiferente aos acontecimentos, a dor e a tristeza do ser humano, mas o homem tem cada vez mais se entregue a própria sorte e o inimigo se aproveita dos que dão vazão ao seu agir através das suas vidas.

A pouco tempo tivemos o caso das duas irmãs que foram covardemente mortas ao retornarem para casa da escola. O pai deu um exemplo que marcou a todos e foi manchete em vários jornais. Perdoou o assassino das filhas.
Esse é um assunto ainda que quero abordar aqui.
Luto por essas irmãs!

Não tenho mais palavras para expressar o quanto fiquei triste com o que aconteceu no RJ, mas precisava deixar registrado aqui essa tristeza, esse choque, pois sou mãe e me colocando no lugar dessas famílias, dessas mães e pais que estão sofrendo com essas perdas, meu coração chega a doer.

O que podemos fazer é orar por eles e muito!

Queridos, todos os dias antes da minha filha ir pra escola, ou antes de sairmos de casa, até mesmo pra ir num passeio por perto, oramos. Nós entregamos a vida da nossa filha e as nossas nas mãos do Senhor, para Ele nos guardar, proteger. É ela que muitas vezes faz essa oração.
Caso algo aconteça, independente de qualquer coisa, estaremos entregues em Suas mãos.

Abençoem seus filhos antes de sairem de casa. Orem pelas suas vidas e ensinem-os também a fazerem isso, se entregarem a Jesus e pedir a Sua proteção.

"Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus." Marcos 10:14

Até ...que o Senhor esteja com cada um de nós!

18 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Oi Cida realmente foram momentos tristes e desesperador para todos que ali se encontravam. Ontem falava com uma amiga pastora sobre esse momentos e os dias maus em que estamos vivendo, oremos cabe a nós oramos e abençoar os nossos filhos e orar pela nação brasileira que se voltem para Deus!!

Te desejo um belo dia e que a Paz de Deus que excede TODO entendimento guarde o seu coração

Celina Silva Pereira disse...

Que bom, Cida, que acreditamos que o Senhor pode estar conosco nos acompanhando aqui e que um dia estaremos com Ele num mundo melhor.
Um beijo da
Celina

Tati S.S. disse...

É, Cida, realmente isso que aconteceu abalou muitos brasileiros.
Cada dia mais eu penso como uma família bem estruturada faz uma diferença enorme na vida das pessoas. E coo faz uma diferença enorme na vida de uma pessoa quando a respeitamos e a consideramos. Não sabemos o quanto podemos afetar a vida de alguém. E quanto alguém pode afetar a vida de outras pessoas positivamente ou negativamente por nosssa causa.
Só nos resta fazer o bem e orar sempre a Deus por proteção.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

É DOR QUE NÃO CURA...AMENIZA.
É SAUDADE ETERNA...ESPERA.
É MEDO DE FICAR SÓ...PARTIDA.
É ARRANCAR DAS ENTRANHAS...ABORTO.
É LEVAR O QUE PODIA TER FICADO.
É CHORO SEM CONSOLO.
É LÁGRIMA DE SONHOS.
É VIDA DE CRIANÇAS.ESPERANÇA.

QUE DEUS CONSOLE OS PAIS.QUE FIQUE SÓ A SAUDADE E NÃO...O ÓDIO.Clélia2011

Oi amiga...acabei de fazer este poeminha no blog da RÔ , e quero deixar aqui com você.
OREMOS PELO BRASIL, PELO MUNDO.QUE DEUS CUIDE DAS NOSSAS CRIANÇAS.

Gisele Vargas disse...

É muito triste mesmo Cida,fica difícil achar palavras pra comentar mas tô contigo nessa amiga :de luto!Hoje assisti toda a reportagem pela manhã e orei pedindo ao Senhor o conforto pra essas famílias.Também peço a proteção de Deus diariamente pelos meus filhos, familiares e amigos pois estamos no mundo e sujeitos a tudo o que acontece...Que o Espírito Santo consolador esteja presente neste momento de tanta dor com cada um.
Beijos querida,fica na paz!

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Oi querida Cida,todos os dias te visitar é uma bençào,um prazer,ler suas mensagens,enche meu espirito.Hoje eu nào gostaria de estar aqui comentando sobre esta tragedia que afetou a todos nos,mães,pais,tios,,avós e irmãos.
Imaginamos como estao sofrendo estas familias que perderam seus filhos amados,desejados com tanto amor,É uma dor que Nào tem como imaginar so quem esta passando por ela,e para suprir esta dor so mesmo Deus para acalentar essas vidas que sofrem suas perdas.
Vamos orar,pedir ao Sr.que conforte cada familia
que teve arrancada brutalmente seus filhos.
Vamos orar por nossos filhos,abençoa-los,pedir a Deus que os acompanhe em seus caminhos.Pedir que proteja suas vidas em todo momento,ao sair de casa,na escola,nos cinemas,shopings,clubes na casa do amigo e ate em casa,pq a violencia nos honda por todos os lados,temos que vigiar.
Querida,me desculpa pelo comentario longo,mas senti que tinha de deixar o que sintia nestemomento.Um grande beijo,fica com Deus.
Desejo um final de semana abençoado a vc e sua familia.

Clécia Ferreira disse...

Que lindo deve ser a sua filhinha orando Cida. Devemos mesmo ensinar as crianças no caminho em que devem andar, tenho certeza que este "infeliz" que cometeu essa tragédia não teve pais privilegiados como nós temos ou podemos ser, ele também é digno de pena pois levou sobre ele a culpa de todas essas mortes. Fica com Deus querida! abração!

Karol Pereira disse...

Olá Cida. Realmente foi um fato muito triste... Que Deus possa confortar as famílias destas crianças...

Obrigada pela visita no meu blog.
Estava com saudades...
Doces beijos pra vc e para sua família abençoada!

Jan Samuel disse...

Isaías 45 versículo 1-2-3
Jeremias, 33 versículo 3
Mateus 7 versículos 7-8
Lucas 1, versículo 37

Deus abençoe você e sua família
Saudações
Jan Samuel

Lucinalva disse...

Oi Cida
Muito triste toda essa tragédia, precisamos orar pelos familiares para Deus dá o consolo, e orar também pelos nossos filhos e família. Fica com DEUS.

Rô Moreira disse...

Realemente foi tudo muito triste, e respinga em nós toda dor, pois vivemos em uma sociedade em que as pessoas estão perdendo os sentimentos, estão vazias e precisam de Deus. Oremos para que Deus nos livre do homem sanguinário e da bala perdida, oremos pois nosso filhos não foram gerados para calamidades assim diz a palavra de Deus. Em Fim, oremos pelas famílias enlutadas. Que o Sano Espírito os consoles. Paz mana!

Anônimo disse...

Devemos apressar a volta do Senhor Jesus, pregando a mensagem a todos quantos têm contato conosco. Que o Senhor breve volte, e acabe com todo esse sofrimento...O pecado vitima inocentes cruelmente. Oremos para que a Volta do Senhor seja breve e acabe com toda essa escuridão... :(

Anônimo disse...

Cidoca...Olha que legal esse site pra fazer selinhos animados: http://www.pageplugins.com/

Beijokas

Anônimo disse...

selma disse...
Cida,o q nos alenta nessas histórias(de uma sociedade q anda muito doente) é sabermos q as profecias estão se cumprindo e isso significa mais
e mais a breve volta de Jesus.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá amiga!!!!

Quanta dor e quanto sofrimento temos presenciado nesses últimos dias.

Somente o amor do Senhor p/ trabalhar nessas famílias.

beijos
Suely

Moyses Godoi disse...

Oi Cida, quanto tempo né?

Há poucos dias perdi meu pai e a dor foi muito grande, porém a natureza nos ensina e nos prepara para essa dor, mas pais, avós e bisavós perderem os filhos netos e bisnetos deixa as pessoas inconsoláveis.

Mat 2:18 - Em Ramá se ouviu uma voz, lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, e não querendo ser consolada, porque já não existem.

Do que o ser humano é capaz as vezes custo a acreditar!

Lamentável...

Graça e Paz.

Anônimo disse...

Cida,

Muito difícil digerir esse tipo de acontecimento trágico, mas, como Isaias disse, os caminhos e a maneira de ver as coisas difere entre nós e Deus.

Resta-nos orar para que as famílias sejam consoladas.

Abraço!

Cássia disse...

UM assunto triste, marcado por uma realidade cruel. Levanta-se até um questionamento sobre isso... O que estamos fazendo pela nossas crianças? Qual a semente semeada nos corações e mentes das nossas crianças?... Pobre crianças, violentamente afetada por todo tipo de agressão física, psicológica e emocional... A mídia é o maior agressor e infrator... ABREVIA a doçura e a inocência de uma criança. Nossos educadores exercem sua atividade SEM amor, e o que vemos hoje são crianças perdidas em seus pensamentos e sonhos... Só DEUS e pais inteligentes para salvar nossas crianças de todo tipo de perigo. Morrer com CRISTO é nascer para uma nova vida... Quantas crianças não morrem sem conhecer a manifestação de deliciar na doce presença de DEUS?. Morrem sem serem ensinadas a conhecer DEUS de um jeito diferente e especial.

Oh minha amiga CIDA, vc tem tanto talento para abordar assuntos tão importante, que não resisti deixar uma observação extra.

Parabéns minha flor por tudo que nos trás de importante pra nossas vidas.

bjs, fica com DEUS.