sexta-feira, 29 de abril de 2011

Perdi o vôo...

“Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.” Mateus 24:42

Há alguns dias atrás, meu esposo e eu tinhamos um vôo marcado para as 5:30h da manhã. Estaríamos indo para uma nova cidade em que ele começaria a trabalhar.

Passamos os dias que antecederam à viagem nos preparando para ela. Arrumação de mala, despedida dos amigos, encerramento de alguns compromissos profissionais … tinhamos muito o que fazer para viajar, e conseguimos fazer tudo. Colocamos o despertador para despertar às 03:00h, combinamos com o taxista que nos buscaria para passar em nossa casa às 04:00h.

Aparentemente estava tudo certo! Infelizmente, para dar conta de todas as coisas, acabamos dormindo às 00:00h do dia da viagem! Já conseguem imaginar o que aconteceu, não é?

Acordamos no susto às 05:25h! Nosso vôo sairia em 5 minutos, e não havia nada que pudéssemos fazer. O motorista do taxi havia businado e chamado várias vezes, mas não o ouvimos. Pense num sentimento horrível!!

Liguei para a companhia aérea para tentar o próximo vôo, mas nenhum vôo tinha lugar disponível e para o vôo do dia seguinte teríamos que pagar 3 vezes o valor das passagens do vôo que perdemos. Senti uma ângustia e um sentimento de culpa horrível! “Ah se tivesse dormido mais cedo!”, “Ah se tivesse aumentado o volume do despertador!”… Foram muitos os pensamentos de arrependimento, contudo esses pensamentos não resolviam nosso problema.

Pensei muito em como essa experiência era uma pálida amostra do que seria perder o horário para a volta de Cristo!

Sabemos que o dia e a hora de estarmos prontos é hoje, mas muitas vezes nos encontramos dormindo, em um sono pesado, tão pesado que não conseguimos ouvir os sinais que deveriam nos despertar!

Em Mateus 24 encontramos uma série de sinais que nos mostram quão próximo está o retorno de Cristo Jesus, mas como as virgens da párabola de Mateus 25, nos encontramos, muitas vezes, dormindo, correndo o risco de perdemos o horário!

Felizmente, para a perda do vôo existe uma solução – comprar uma nova passagem. Mas, na vida espiritual essa solução não existe. Se a porta da graça se fechar, não existe novo ingresso ou passagem que nos dê uma nova chance!

Por mais preparados que possamos estar, como eu estava para viajar, não podemos dormir!! Por mais conhecimento que tenhamos, se estivermos dormindo, todo esse conhecimento só nos tornará mais culpados!

Autora: Karyne M. Lira Correa
Fonte: Mulher Adventista
.
Queridos, esse texto falou muito forte ao meu coração, pois muitas vezes "achamos" que estamos preparados para a volta do Senhor, mas na verdade estamos tão envoltos com tantos afazeres, mesmo na obra, que acabamos nos cansando e "dormindo".
Precisamos trabalhar, mas sempre orando, nos consagrando, tirando tempo pra contemplar o Salvador das nossas vidas e estarmos atentos, vigiando, pois o Senhor não tardará!

Um grande abraço, que o Senhor nos abençoe e que estejamos despertos!

19 comentários:

Unknown disse...

Amiga, isso e verdade. Precisamos estar sempre preparados.

Um bjim no sue coracao e te desejo um Otimo fim de semana.

Pra. Thais

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Nathália Leite disse...

É verdade Cida!! Temos que estar preparados e vigilantes!! Tenho pensado muito sobre isso tbm!!

Não se preocupe qnd ao sumiço no meu blog! Entendo perfeitamente, peço que continue orando por nós! E estou sempre aqui, mesmo qnd não deixo comentário e agradeço sempre a Deus por sua vda, pois fala sempre ao meu ♥

Bjkss

Unknown disse...

Cida, feliz sábado. rsrsrs tou feliz pois em casa agora tem SKY e tamos assistido a NOVO TEMPO.

Feliz sábado a todos a sua igreja.

Rô Moreira disse...

Vigiemos sempre, para que estejamos preparados para não perdermos o vôo. Linda reflexão, até me arrepiei mana. Deus te abençoe cada dia mais!

Débora disse...

Eu que o diga,amiga...
Tó sempre precisando me vigiar e me policiar para não me perder e me afastar de Deus...
Olha, tem brincadeira lá no blog... se puder, aparece pra participar,tá ? beijinhos e umótimo finde

Tati S.S. disse...

Oi, Cida.
Quanto tempo ! Não sei se vc que deu demorou de escrever ou eu que não tenho aparecido...
O post é um ótimo exemplo mesmo.Chega dá um sustinho na gente : a gente fica se ocupando com as coisas do mundo e não se liga de se aquietar e esperar pelas coisas do Reino.
Tenha um bom final de semana.Beijos.

Adriana Alencar disse...

Felizmente, a preparação para a volta de Cristo é mais prolongada e envolve uma transformação interior, nada tão imediato, então creio que não há o risco de se perder o momento em que Ele virá, ainda mais por pessoas tão cheias de fé como você!
Beijo grande
Adri

Lúcia Soares disse...

olá cida,muito maravilhosa esta mensagem.devemos estar preparados pois não sabemos a hora que jesus vai voltar. um forte abraço

Unknown disse...

Olá minha amiga!

Agora estou de volta a ativa, sempre irei vir visitar e comentar neste blog que é maravilhoso e um dos meus preferidos.

Òtima mensagem, me fez também refletir sobre a minha distância nos ultimos tempos de uma vida mais espiritual.

Beijocas e um ótimo domingo minha querida amiga :)

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá amiga!!!!
tudo bem?
Fiquei ausente uns dias, estava em Recife(PE) a trabalho. Voltei e agora estou colocando em dia meus comentários.

Cida! Que mensagem linda. Gostei MUITO.
É verdade, precisamos estar prontos. Jesus está voltando.

beijos
Suely

♥ Aline 뿌까 ♥ disse...

Olá Cida, linda a mensagem! Devemos orar e vigiar todos os dias! Que Deus te abençoe ainda mais! Bjos

SUSY HART- disse...

Deus te abençoe...que bela postagem!!! Deus fala grandemente em nossos corações!!! bjs amada!

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Cida, o texto realmente expressa um alerta importante: devemos estar preparados, em comunhão com Cristo, pois Ele vai voltar a qualquer momento.
Também li uma história interessante sobre a Karyne. Ela deve ser bastante tranquila para conseguir dormir na véspera de um voo nesse horário!
Tenham todos ótima semana.
Celina

Tarciana Soares disse...

Ciiida, esse post falou muito ao meu coração nesse manhã de domingo.

Preciso estar atenta... vigiando...
Eis que Jesus vem sem demora!

Beijos...
Uma semana abençoada pra você!!

Lucinalva disse...

Oi Cida
Que mensagem de despertamento, devemos nos preparar, pois Jesus em breve voltará. Bjs

Irismar Oliveira disse...

Oi Cida que belo texto que deixa essa bela reflexão sobre a vida de Cristo, sabe amiga por muito a via de cristo ficou entre os cristãos sem ser comentada mas uma coisa que tenho observado pelos menos nos blogs tem se falado muito e isso é bom pois a sua vida é algo certo. lembro quando em converti que todas semana ouvia-se uma mensagem sobre a vida de Cristo.

Amiga te desejo uma bela tarde

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

LINDO!!!!
REFLEXÃO para o momento atual.
Não vamos nos portar como as 5 LOUCAS mas, como as PRUDENTES.
Beijos amiga.
Boa semana...FICA COM DEUS.

*Nascida do Coração de Deus* disse...

Ola minha querida!!!
Estava com saudades de vir aqui em seu cantinho, parabéns pela postagem, nos faz refletir muito.
quando puder visite meu blo, ficarei muito feliz.
http://nascidadocoracaodedeus.blogspot.com/
Beijinhos

Chris Ferreira disse...

Oi Cida,
precisamos estar preparados mas condesso que é difícil.

Também adoro os trabalhinhos de casa principalmente quando é pesquisa.
Muito obrigada pela visita, Fico muito feliz sempre que você passa por lá.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/