sexta-feira, 22 de julho de 2016

Influências...


"E, quanto a vós, não fareis concerto com os moradores desta terra, antes derrubareis os seus altares: mas vós não obedecestes à minha voz. Por que fizestes isto?" Juízes 2:2.


Muitas vezes o Senhor deu ordem ao povo de Israel pra não fazer alianças com povos estranhos, para se manterem puros, mas eles não davam ouvidos e acabavam fazendo pactos com povos que depois se tornavam os seus piores inimigos.

Ainda hoje o Senhor nos fala sobre isso, pois Ele não mudou. Na Bíblia temos muitos conselhos e um deles é: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." Salmos 1:1 e 2.

Queridos, não podemos nos isolar, temos que falar com as pessoas e mostrar o quanto Deus os ama, mas precisamos lembrar que o pecado está sempre ao redor, tentando nos persuadir e nos desviar do caminho, então temos que ter uma postura firme com relação a nossa fé e nosso modo de andar, que é de acordo com a vontade desse Deus de amor, que nos alcançou e salvou.

Lembrem-se: "Somos chamados para influenciar e não para sermos influenciados." 
Veja: Filipenses 2:15.

Abraços a todos, obrigado pela visita aqui no blog e fiquem na paz do nosso amado Senhor!

4 comentários:

Celina disse...

Oi, Cida!
Boa tarde!
Que bom receber esta mensagem sua a propósito do Dia do Amigo.
Muito obrigada!
Quando tiver um tempo, veja como fomos abençoados com uma
oração especial e um sermão do Pr. Bullón.

Lucinalva disse...

Olá Cida
Bela reflexão, obedecer a Deus faz toda diferença. Abraços querida.

Anônimo disse...

Oi Cida!

Não devemos nunca nos esquecer deste conselho do Senhor e ter cuidado para não sermos influenciados pelas más companhias.

Ouço muitos pais de pré-adolescentes dizendo que é a idade que eles mais sofrem influência da escola, dos amigos. Não sei ainda como é, mas temos sempre que vigiar.

Na colônia de férias, Laura recusou uma esfirra que tinha recheio de presunto e explicou para a amiga que a carne de porco e derivados não eram bons para a saúde. Porém, a coleguinha parece não ter compreendido. Pois, respondeu para a Laura que "a sua mamãe não vai saber". rs

Que a graça de Deus nos conceda sempre a sabedoria para fugirmos do mal. Hoje mesmo ouvi uma mensagem do Pastor Ivan Saraiva dizendo sobre o tema que você nos trouxe no blog. Ele citou Provérbios 12:25, "O justo é cauteloso na amizade...".

Beijo!

Renata e Laura

Riquezas Insondáveis disse...

Oi,Cida.
O povo não dava ouvidos ao que Deus lhes ordenava.Filhos desobedientes!Quanta insensatez!Um filho que obedece se sai bem em todas as coisas.O Senhor disse na sua palavra que obedecer é melhor que sacrificar.
Certamente,por eles não atenderem a voz do Senhor eles sofreram grandes danos e passaram por muitos sofrimentos.E será assim conosco também se não dermos ouvidos ao falar do Senhor.Se andamos no "e disse Deus",viveremos bem e felizes e não haverá trevas em nós.Deus dissipará todo mal das nossas vidas e a Sua alegria será a nossa força.
Que Deus nos fortaleça hoje mais e mais para obedecer a sua doce voz de amor.
Dia abençoado pra ti,preciosa!Grande abraço!