sexta-feira, 24 de julho de 2015

Dicas de Beleza # 1 - Sorria!!!


"A alegria embeleza o rosto, mas a tristeza deixa a pessoa abatida". Provérbios 15:13.

Esses dias andando com a minha filha pela cidade, de repente ela me disse: "Mãe, você percebeu que eu estou sorrindo mais ultimamente?" Eu respondi que sim, e perguntei o porquê. Ela então me falou: "É que ajuda a evitar as rugas." (Imaginem uma menina de 10 anos preocupada com isso...rsrsrsrs).

Tive que rir, mas na hora concordei com ela e falei que sim, que ela estava muito bem informada.
Depois dessa não tive dúvidas que o meu primeiro post sobre dicas de beleza seria sobre o sorriso.

Vejam, o sorriso movimenta 73 músculos da face e estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina. Essas substâncias ativam o sistema imunológico e proporcionam uma sensação de bem estar.

O sorriso aumenta a irrigação dos tecidos musculares do rosto promovendo a rigidez e a aparência saudável. Uma pessoa que está sempre sorrindo terá uma pele firme e corada. 

Eu gosto muito de sorrir, tenho um bom senso de humor, graças a Deus por isso. Muitas vezes passamos por muitas lutas e tribulações, bem como perdas familiares e doenças, mas não podemos deixar nos abater ao ponto de não sorrirmos mais.

Eu sei que tem muitas pessoas com sérios problemas, mas precisamos incentivá-las a confiar em Deus e a sorrir sempre que puderem. Essa não é só uma dica de beleza, mas também de saúde!

Queridos amigos e leitores, espero de coração que o sorriso sempre esteja presente em vossos semblantes e que Deus reine em seus corações, tornando-os cada dia mais belos!

Um forte abraço e fiquem na paz do nosso amado Salvador.


8 comentários:

Nal Pontes disse...

Que lindo cantinho, já fincando por aqui. Amei o poster é bem verdade, além do sorriso proporcionar saúde, com certeza vai alegrar a todos que encontrar-mos. Parabéns pelo lindo blog. Bjs

Alice disse...

Adorei seu texto Cida! Incrível como a simplicidade de um sorriso pode mudar tanto a nossa vida como a de quem recebe nosso sorriso.
Abraços :)


alicinha-reflexoes.blogspot.com.br
laliceatelier.blogspot.com.br

Lucinalva disse...

Olá Cida
Linda reflexão. Realmente o sorriso alegra a alma e rejuvenesce. Também gosto muito de sorrir e estar cercada de pessoas bem humoradas é demais. Bjs amiga.

Anônimo disse...

Hehehe! Flávia, a sua observação me deixou sorridente! Criança tem cada uma! Mas, para além da brincadeira, sorrir é coisa séria quando se trata de saúde. É muito triste ver pessoas negativas, pessimistas e baixo astral. Bom mesmo é ser contagiado pela alegria, e alegria de criança chega a ser ainda melhor! Beijo, Cida, para você e outro para Flavinha! E bom proveito então com as amigas nas férias!!

Anônimo disse...

Cida, acredito q sempre que alguém passa por aqui esboça mais um sorriso.Mesmo à distância,já comentei c/ vc, há um carisma q nos contagia em seu blog e dar atenção a todas que passam aqui individualmente.Puxa,aos 10 anos nem pensava no que eram rugas...rsrsrsrs.Bjs a vocês!

Lúcia Soares disse...

Oi Cida
sorrir é muito bom. felicidades linda.

Rafaella disse...

Que gracinha hahahaha...
Alem de fazer bem para não dar rugas ainda ajuda o interior :)
Muito esperta essa menina!
Bjs

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Kkkkkkkkkkkkkkk
Desse jeito, minha pele vai ficar de uma menina de 10 anos!😬
Amo rir... Até de mim mesma.
Muito bom aprender isso.
Beijos amuiguinha linda....
Deus te proteja sempre.