domingo, 2 de junho de 2013

Confiando na bondade de Deus

"Até quando, Senhor, clamarei eu e Tu não me escutarás? gritarei: Violência! e não salvarás?"
Habacuque 1:2.
 
A lição da escola sabatina de semanas atrás tratou sobre a confiança em Deus em meio às adversidades. Gostei muito dessa lição e gostaria de compartilhar um pouquinho com vocês.
Estudamos sobre o profeta Habacuque e tudo que ele viveu em seus dias e de como estamos vivendo os nossos, pois assim como naquela época, estamos convivendo com a violência, falta de amor e fé em nossos dias.
 
O pensamento-chave da lição diz: "Podemos nem sempre entender por que as tragédias acontecem, mas podemos confiar em Deus, não importando o que aconteça."
 
Continua a lição: "O profeta não viveu para ver o cumprimento das promessas que recebeu em sua época, no entanto, ele aprendeu a confiar nelas de toda maneira. Seu livro começa com uma queixa para Deus, mas termina com um dos cânticos mais belos da Bíblia. Como Habacuque, devemos esperar em fé até o momento em que o mundo "se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar. Habacuque 2:14."
 
Queridos, muitas vezes vemos as pessoas falar mal de Deus, dizer que Ele não se importa com o nosso mundo, com as mortes de inocentes, com a violência, com a fome, etc, pois não faz nada.
Mas isso não é verdade. Deus mandou ao mundo Seu Único Filho para morrer pra nos salvar e Ele se importa sim conosco.
 
Na Sua Palavra temos muitas promessas, estamos no final dos tempos e precisamos estar firmes na Rocha que é Cristo, pra resistirmos nos dias maus. Nunca perdendo o foco da nosso visão e da nossa fé que é JESUS.
 
Não perca a sua fé. As injustiças serão aniquiladas, os maus pagarão por suas ações. E aqueles que confiam em Deus, devem olhar para Sua bondade, sempre, pois serão recompensados!!!
 
"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento (...). Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:17,18.
 
Se você ainda não leu o livro de Habacuque, eu recomendo. Tem apenas 3 capítulos.
 
Abraços a todos e uma abençoada semana na presença de Deus.

13 comentários:

Renata Diniz disse...

Ei Cida! Uma das coisas mais preciosas que podemos ter na vida é a fé. Pois, a Palavra de Deus diz que "sem fé é impossível agradar a Deus". Gosto sempre de alimentar a alma aqui. Beijo carinhoso!

Andreia Cristina disse...

Cida, sempre ouço pessoas perguntarem onde estava Deus diante determinadas situações. Às vezes é difícil mesmo confiar em meio às tempestades. Saber descansar em Deus é uma virtude.

Beijo!

Celina Pereira disse...

Oi, Cida.
É lindo este versículo de Habacuque, mostra a confiança em Deus que devemos ter, o espírito de humildade e louvor na presença do Senhor.
E já vamos para Ageu.
Boa semana.
Celina

Mamãe Nádia disse...

Muito boa a sua reflexão, amiga!
Uma ótima semana pra você!
Tem post novo lá no meu blog, com dicas de como tornar sua casa em um lar!
Beijos!

www.asosmamaenadia.com

Cristiane disse...

Confiar e esperar... Cris

selma disse...

Cida, uma de minhas experiências cristãs fez-me ter mais maturidade espiritual, isso nos ajuda a fortalecer nossa fé e tbém saber q Deus está no controle sempre, assim como esteve em todas as experiências de seu povo qdo este depositou inteira confiança sobre Ele. E é isso mesmo q devemos fazer diariamente. Colocarmos nossas petições aos pés da Cruz todos os dias. Tô devendo a ligação!!!!!!!!!!!!!

Toninha Borges disse...

Olá,
Convido a vc para participar do sorteio e comentar sobre a parceria
http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2013/06/parceria-mimo-da-coruja_2.html
Bju

Toninha Borges disse...

Olá,
Convido a vc para participar do sorteios e comentar sobre a parceria
http://www.educar-oprimeiropasso.com/2013/05/parceria-studio-personal-music.html

E que comente nesse link de uma parceria

http://www.educar-oprimeiropasso.com/2013/06/parceria-planejamento-infantil.html

Bju

Clécia Ferreira disse...

Linda mensagem Cidinha...
O mundo está como está não porquê Deus perdeu o controle e sim porquê os seres humanos não se voltam para Deus... Mas, Deus tem tido misericórdia dos que se voltam para Ele! Um abraço minha amiga!!!

Lucinalva disse...

Olá Cida
Linda mensagem, Jesus está voltando!! Bjs amiga.

Tarciana Soares disse...

Que bela postagem Cida!
Bom mesmo saber que mesmo em meio aos momentos difíceis temos um Emanuel, Deus conosco, Deus bem pertinho de nós. Isso trás muita paz ao coração!

Beijos

Nágila Souza disse...

O profeta demorou para entender a posição em que Deus estava perante o povo na quele tempo, é como nós nos dias de hoje, clamamos as vezes e chegamos a acreditar que Deus não está vendo ou que nossas orações é em vão, mas Deus está vendo e no tempo oportuno fará o que nós não podemos fazer.
Bjos Cida :)
http://honrandoochamado.blogspot.com.br/

mundodepalavras disse...

Cida, querida! Eu amo o livro de Habacuque e vejo que muitas pessoas não alcançam a promessa por falta de fé. As dificuldades aparecem e tendemos a desistir. Mas Deus é quem nos fortalece e Nele devemos esperar. bjs Camila Vaz