Assim como sofremos com a aridez da natureza, também sofremos com a aridez espiritual. Isso está registrado na Palavra de Deus, em muitos hinos e em testemunhos pessoais. Em tempos de secura espiritual a revigorante presença de Deus parece não existir. É como se Deus tivesse ido embora. Tudo fica empobrecido, insípido e difícil de suportar. Mas a razão da aridez espiritual está exclusivamente em nós mesmos e em nossa conduta. Se nos tornarmos negligentes na fé, na leitura da Palavra, na oração e na comunhão com os irmãos na fé, não precisamos nem procurar o motivo para tal situação.
.
Esse também pode ser um dos meios que Deus utiliza para nos ensinar. Se formos inclinados ao egoísmo e a nos colocar acima dos outros, essas características terão de ser retiradas de nós. Israel teve de passar por essa experiência exatamente por causa do egoísmo e da obstinação em fazer a própria vontade. O resultado? “E ele lhes cumpriu o seu desejo, mas enviou magreza às suas almas” (Salmo 106:15).
.
A sincera humilhação diante de Deus e a devoção fiel a Ele são as chaves para abrir as comportas da bênção. Os que reconhecem isso e se dobram diante de Deus são bem-aventurados. Então se cumpre a palavra do Salmo 119:67: “Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra”. Apeguemo-nos firmemente a Deus e às Suas promessas; as chuvas refrescantes serão derramadas, pois Deus é fiel. “Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são justos, e que segundo a tua fidelidade me afligiste” (Salmo 119:75). Então, no lugar de aridez, poderemos exclamar: O rio de Deus está cheio de água!
.
Esse texto sempre fala muito ao meu coração. Tenho-o guardado a tempos e hoje senti o desejo de compartilhá-lo com vocês.
Esse texto sempre fala muito ao meu coração. Tenho-o guardado a tempos e hoje senti o desejo de compartilhá-lo com vocês.
.
Quando estamos passando por essa aridez espiritual, precisamos buscar de todo o coração a presença do Senhor e Ele nos encherá com a Sua água! Com o Seu Espírito e poderemos saciar a nossa sede.
Não te detenhas, beba da fonte!
.
Um grande abraço a todos e fiquem na doce paz do nosso Salvador Jesus.
19 comentários:
Bom dia, Cida.
Durante o culto de oração nesta semana, houve um pedido (da minha dupla de oração no dia) para orar exatamente a respeito deste tema.
Tomos podemos passar por períodos assim e, se orarmos, Deus nos ajudará a passar a seca espiritual e voltarem as bênçãos da presença dEle em nossa vida.
Abraço da
Celina
Olá minha amada...
Belo texto, a vida cristã não é mesmo nada fácil, mas o Senhor nos exorta e nos ensina, orar tem sido o balsamo para nossos corações, e o Senhor nos ensina através da nossa oração a buscar sua palavra sua presença...
Tenho passado dias difíceis, mas continuo acreditando q o Pai está no controle, e peço q continue me ajudando em suas orações, e q o Senhor a recompense com ricas bençãos...bjos
Oi Cida! Seu post me fez lembrar uma oração recente: sabedoria para educar a Laura segundo o coração de Deus. Dessa maneira me disponho a aprender tudo o que Deus quer me ensinar para que eu seja uma mãe agradável aos olhos de Deus e da minha filha. Afinal, o que mais uma mãe pode desejar, senão que a filha seja feliz! Muito feliz, fico também de vir aqui! Beijos!
oi amiga destaco essa parte do texto que diz: Esse também pode ser um dos meios que Deus utiliza para nos ensinar. Se formos inclinados ao egoísmo e a nos colocar acima dos outros, essas características terão de ser retiradas de nós.Isso é uma grande verdade e felizes os que o buscam nesse tempo.
Abraço e uma bela tarde
Oii Cida, que lindo texto, com certeza ficamos áridos de espiritualidade com a correria da vida moderna, o texto nos faz refletir! Gostei muito! Bjos
Olá Cida
Mensagem muito edificante. Gostei da frase: "A sincera humilhação diante de Deus e a devoção fiel a Ele são as chaves para abrir as comportas da bênção." Um forte abraço amiga.
Como é bom saber q temos este Deus
grandioso que sempre está nos esperan do, seja em tempos bons ou ruins.Muitas vezes é nosso próprio orgulho q não nos deixa receber as bençãos q Deus tem p/ nós.Bjs Cida!
Olá querida, muito obrigado por sempre esta fazendo parte de meu blog com seus belos comentários.
Deus abençoe.
Cida,
Como sempre, seu blog nos traz lições de vida e de filhos de Deus.
Obrigada por sua amizade, mesmo de longe.
Ótima semana!!!!!
beijos
Amiga, que coisa boa ler esse texto...realmente estava precisando ler isso, acho que estou passando por um momento assim, e preciso dar um jeito nisso! Beijos!
Olá Cida
lindo texto, um maravilhoso dia amiga na presença de Deus bjs
Oii Cida passando novamente p deixar um abraço e desejar uma ótima semana! bjooss
oLÁ Cida amiga
Que o Senhor esteja nos teus caminhos.
Adorei o texto
Muitas vezes na correria esquecemos que o melhor alimento é a oração, só na aflição dos lembramos
É preciso refletir sobre isso
Beijocas
Cris Chabes
Tens toda razão, amiga.
Por vezes, nos distanciamos um pouco de Deus. Temos que estar sempre atentos e vigilantes para sempre seguir ao lado Dele.
Um grande abraço e uma semana abençoada pra vc !
Uma benção esse texto Cida, também pude me identificar pois vivi isso tempos atrás. Como disse agora pouco em outro blog, a leitura é bem mais produtiva quando vivemos aquilo que lemos.
Que Deus te abençoe, forte abraço!
Oi Cida! Seus posts são sempre edificantes. Que a nossa vida seja encharcada do rio de Deus todos os dias... bjs Camila Vaz
Que a correria do dia a dia, não nos faça pessoas auto confiantes demais, esquecendo de depositar TUDO nas mãos de Deus.
Seu post mexeu comigo, amiga... ♥
Olá minha amiga,
Que texto edificante.
Precisamos no achegar a Deus humildes e entender que dependemos dEle para todas, todas a coisas.
Eestou aqui no aeroporto embarcando, estão chamando o voo.
Mas deu tempo p/ escrever p/ vc...
rsrs
Beijos
Suely
Acho que todos nós passamos alguma vez ou varias vezes por essa fase de aridez espiritual... mas precisamos buscar sempre o renovo do Senhor, nos voltarmos ao primeiro amor... recordar quem é Deus, olhar para tras e lembrar o quanto Ele esteve presente em todos os momentos da nossa vida e nos sustentou...
Amei a reflexão Cidinha, obrigada por compartilhar.
Beijos
Postar um comentário