segunda-feira, 28 de março de 2011

Mamãe, vou orar por eles...

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." João 14:13.

Foi assim que a minha filha finalizou uma conversa comigo, fazendo uma oração por dois amiguinhos da sala dela.
Ela tem se alegrado muito na escola, esse é o seu primeiro ano escolar, mas nesse mundo todo novo tem surgido alguns desafios.

Esses dias uma das meninas da sua sala começou a mostrar-lhe a língua. A primeira vez ela ficou chateada, até falou para a professora. Em casa eu conversei com ela e disse que não era para ela dar importância, pra deixar pra lá. A menina voltou a mostrar a língua no outro dia, e então ela fez que não viu, que nem era com ela. No mesmo dia um amiguinho a empurrou da cadeira. Ela levantou e pediu pra ele não fazer mais isso, mas ele repetiu, derrubando-a novamente. A professora chamou a atenção dele, só então ele parou.

Depois que ela me contou essas coisas, sem que eu falasse algo, ela decidiu: "Vou orar por eles mamãe, pra minha colega não mostrar mais a língua, pois é feio e pro meu amigo não empurrar mais ninguém e nem fazer mais bagunça na sala, pois ele é muito bagunceiro."
Então, ela fechou os olhos e orou. Do seu jeitinho pediu pro Papai do Céu ajudar, abençoar e mostrar pros amigos que o que estavam fazendo era muito feio.

Passaram alguns dias e vieram os resultados. A menina já se tornou amiga dela, não mostra mais a língua e a convidou para brincar. O menino está mais comportado, a professora não precisou mais ficar chamando tanto a atenção dele.
Agora é outro o seu pedido de oração, é por outra coleguinha que tem o hábito de chamar as amiguinhas de feia....rsrsrs.

Tadinha, nem bem se livra de um problema e lá vem outro. Ela me disse assim: "Mamãe, eu não liguei quando ela ficou me chamando de feia, mas eu sei que outras meninas ficam tristes com isso, então vou orar pra ela parar de chamar as pessoas de feia."
.

Ela é pequena, mas já está aprendendo a levar a Deus os seus problemas e confiar que Ele vai ouvir sua oração.
Também ora pelos amiguinhos que são mais chegados a ela e é claro, as professoras.

Mas tem muito que ser trabalhado ainda, pois quando fui buscá-la na escola sexta-feira, ela estava chorando. Perguntei o que havia acontecido e ela me falou........não deixem de terminar de ler esse texto aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois hoje é segunda!!!

Um abraço a todos que passam por aqui e uma semana de paz!

17 comentários:

Sílvia Renata disse...

Oi querida...
Nossa sua filha é uma bênção!
Tão pequenina e tão cheia da Graça do Senhor!
Parabéns pela educação dada a sua filha...
Um abração e boa semana!

Irismar Oliveira disse...

Oi Cida que abençoado texto que nos traz uma linda lição dessa criança de ir a Deus diante das suas dificuldade, ela tão pequena mais esta aprendendo a depender de Deus de que ele pode resolver tantos os grande como os pequenos problemas que enfrentamos na vida. A oração é uma declaração de que confiamos em Deus, muitas das vezes não oramos porque ja temos a solução!!

Te desejo uma bela semana.

Rô Moreira disse...

Mana ela terá que orar muito ainda por amiguinhos na escola rsss. Mas é natural tudo isso, ela aprenderá como agir com todos. Me lembro que quando minha filha era pequena, quando chegava da escola contando que algum coleguinha a agredia,eu sempre a ensinava a não bater, sempre fui contra qualquer tipo de agressão,e ela dizia assim: que eu a ensinava a não bater mas as mães dos outros não ensinava seus filhos a não bater, como ela agiria então? ela fazia cada pergunta que me deixava toda enrolada rss. Sempre dizia, que não importava se os pais das outras crianças não ensinavam seus filhos a não bater, mas o que importava era o que eu a ensinava, e que através deste comportamento ela influenciaria outros. Ela entendia, mas muitas vezes não concordava. Mas acho legal que nosso filhos desde crianças aprendam colocar tudo diante de Deus é muito válido. Paz mana, bejinhos na filhota.

Tati S.S. disse...

Que lindo o comportamento e a cabecinha dela, Cida. Com certeza é consequência do que vc e seu marido tem investido nela com relação à Palavra de Deus. Que esses sejam os primeiros de muitos outros frutos, para vcs e para o Senhor, em nome de Jesus !

Anônimo disse...

Oi Cida, quanto tempo!!!!! Entro na net, mas saio rapidinho! Então, estou amando minha vida de casada, graças a Deus está sendo uma bênção, oro sempre para que continue assim, devemos sempre estar em oração, pois o inimigo quando vê que está tudo bem tenta incomodar. Muitas pessoas esquecem disso, está tudo bem e pronto, esquecem de agradecer e pedir ao Senhor que continue abençoando seu lar, e isso faz com que o inimigo fique "forte" (não que ele seja forte, mas a nossa fraqueza espiritual faz dele isso). Agradeço a Deus todos os dias, pois não é fácil ficar longe dos pais, irmã, parentes, amigos, mas Ele está me dando força suficiente para enfrentar estes obstáculos tranquila e confiante e isto me faz muito feliz! Ah, Cida, tem como vc depois me enviar o link do blog da sua filha? Gostaria muito de lê-lo! Beijos enormes, que Deus continue abençoando sua vida e de sua família!!!!

Beijos,

Bruna.

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Olá Cida,boa tarde!que lindo este seu post.
Que benção sua filha,isso tudo vem da criação que vc e seu esposo tem dado aos filhos.
Em Provérbios 22:6 diz:Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.Amém

Deus abençoe a vc e sua familia minha querida.
Um grande abraço,fique com a paz do Senhor.

Celina Silva Pereira disse...

É um mundo novo que a Flávia está enfrentando, e está se saindo muito bem, com a ajuda da Palavra de Deus e da mamãe, que ajuda a encontrar as soluções para os problemas.
Continue a semana com as bênçãos de Deus.

Celina

Lucinalva disse...

Oi Cida
Parabéns pela educação que vc e seu esposo estão dando a sua filhinha, ela tem aprendido lindas maneiras de se comportar diante das dificuldades, é uma criança que transmite os ensinos de Cristo. Bjs

Anônimo disse...

Cida, que interessante esse texto..kkk enquanto lia, imaginava a cena. KKKKK

Gostei! Deus te abençõe!
Uma semana abençada para você.

cabelolisoptbrasil disse...

Querida,
Amei o post

Adorei o Blog, já estou seguindo e sempre passarei aqui.

Visite a Cabelolisoptbrasil.blogspot.com
Não esqueça de participar do SORTEIO!

Bjokas
Cris

Carlinha disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii o blog.Vou te seguir!
Tenho um tb http://soscabelinhos.blogspot.com/
Se gostar me segue tah
Bjão

Chama a mamãe disse...

Parabéns Cida, para sua filha estar tendo esse comportamento abençoado é pq vcs estao sabendo conduzi-la nos caminhos do Senhor e dando exemplos para ela.
Já sou seguidora do blog, amei
Bjos, Deus abençoe vcs

Atitude Cristã disse...

Cida! Que garota maravilhosa é essa sua filhinha!
Espero que ela continue assim, sempre orando, buscando a Deus ! Parabéns para vc tbm, que está ensinando-a a caminhar nos caminhos do Senhor.

(Talita Souza)

Carlinha disse...

Obrigado Cida! VOLTO SEMPRE!

Clécia Ferreira disse...

Pôxa, que linda essa experiência com sua filhota, espero um dia poder passar por isto também, rs... Que Deus te dê mais sabedoria a cada dia pra lidar com todas as situações que ela ainda há de enfrentar! Fica com Deus Cidinha! Abração!

Tarciana Soares disse...

Cida, que lindo testemunho!!
A Flávia é mesmo muito linda, fico admirada com ela.
Que Deus continue abençoando a vida dela, a sua e do Elton também. E que vocês continuem ensinando ela no caminho em que se deve andar.

Beijos, amo você!!

Unknown disse...

A PAZ AMADA!!
Saudades de oce..rss
Que benção vc dirigindo, ore por mim agora eue é quem preciso perder o medo de guiar..rsss
bjocas