terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nova criatura...

"Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
II Coríntios 5:17

"Certa ocasião, um amigo mostrou a João Ruskin, célebre sociólogo, e escritor inglês, um lenço de grande preço, no qual se fizera um borrão de tinta.
- Agora, disse o dono do lenço, nada mais com ele se pode fazer; para nada mais presta, absolutamente.
Ruski nada disse, mas levou consigo o lenço. Depois de algum tempo enviou-o de volta, para grande surpresa do amigo, que mal reconheceu. De modo extremamente hábil e artístico, nele Ruskin fez um desenho a tinta nanquim, servindo-se do borrão como base, e tornando o lenço de maior valor que antes".
Desconheço o autor

Queridos, nossa vida tem valor. Somos preciosos aos olhos do Senhor. Mesmo que tenhamos sido manchados pelo pecado, a partir do momento que nos arrependemos de todo o nosso coração, o Senhor nos perdoa, limpa, transforma e liberta.

Muitas pessoas se acham indignas de se achegar ao trono da graça, pois Satanás lança mentiras em suas mentes e elas acreditam.
Mas hoje lhes digo: Permitas que Deus faça de você uma nova criatura. Não se deixe enganar por pensamentos mentirosos, que você não tem jeito, que não tem solução, que não serve pra nada.
O Senhor tudo pode, creia!!! Deixe Ele fazer uma grande obra transformadora na tua vida.
Lembre-se: Você tem valor!

"Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." I Coríntios 6:20

Que o Senhor nos abençoe!

13 comentários:

Günther Traußnig disse...

Imagine quantas pessoas se acham pequenas, sem importância e na verdade estao precisando é de uma única palavra. Um verdadeiro apoio.

Infelizmente nem todas tem a oportunidade de ter a auto-estima levantada, isso é muito triste e pode salvar muita gente de uma vida infeliz desnecessária.

Sabe Cida, hoje vejo verdade nas evangelizacoes em locais que antes achava impossiveis de se tornarem realidade, como presidios por exemplo.
Mas me pergunto agora: quantas pessoas que neste momento estao lá e na hora em que mais precisaram nao tiveram uma palavra de incentivo na vida? Acho que todos né!

Nao importa quem seja, mas a partir do momento em que ajudamos uma pessoa a se levantar de qualquer queda, já estamos ali fazendo o melhor e isso nao tem preco.

Mais um post maravilhoso em uma dia muito triste minha Amiga.

Beijos,
Aninha.

Unknown disse...

Cida, como é belo sabermos que somos novas criaturas e temos irmãs como vc! Tú es um presente de Deus. Um resto de semana maravilhoso para vc. Thaís

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Si disse...

Cida... sabe qual o maior desejo do meu coração? que todas as pessoas do mundo tivessem "realmente" Deus no coração... que seguissem o que Ele nos diz... desde que me entreguei a Ele tudo mudou... nos transformamos de verdade em criatura nova.... e não sei mais viver sem o amor Dele na minha vida.... bjss

Ana Beatriz disse...

Querida Cida,
Assim mesmo que o inimigo quer que pensamos que somos derrotados que não temos valor nenhum,Mais nosso Deus é maravilhoso ele nos restaura e nos da uma vida nova,que possamos deixar nosso Senhor dirigir nossas vidas.
Bjs no coração

Anônimo disse...

Olha...Seu blog tá cada vez mais lindo, rsrsrsrs Eu amo as imagens que você posta! Gosto tanto que até coloquei um banner do teu blog lá no meu...haha! Fica com Deus florzinha de Jesus!!! Beijos!

Sílvia Renata disse...

Cida...
Minha vida serve de testemunho de que Deus transforma. Ja fui "um lenço manchado" e desde o momento que me aproximei do Senhor, ele transformou aquela mancha num lindo desenho, preciosissimo... minha familia...
Louvado seja nosso Senhor...
Abraços

Wendel Bernardes disse...

Verdade Cida,
as circunstâncias são usadas pelo inimigo para que, por meio de mentiras e conjecturas sujas, ele nos separe da graça...

Mas a Palavra declara que: 'quem poderá nos separar do amor de Cristo?
Fome, nudez, espada?'

Ótima postagem querida!
Paz!

Anônimo disse...

Iiiihhhh Cidinha, tu vai ter muito trabalho comigo...pois sou uma "postadora compulsiva" hahahaha É que comecei o blog esses dias e tou tentando conquistar conteúdo. Daqui uns dias eu diminuo o ritmo, rsrsrsrs

Beijos florzinha!!!!

Anônimo disse...

Olá, gostei de tudo o que li aqui nesse post. Confesso que me identifiquei com ele, pois por várias vezes pude ver o amor incondicional de Deus me aceitando novamente. Deus é realmente lindo e uma de suas qualidades é essa misericórdia, esse amor que nos desperta todas as manhãs.

É a primeira vez que passo aqui e gostaria de dizer que já sou seguidor! Que Deus te abençõe e continue te inspirando para escrever textos que edificam!

Um forte abraço!

Tarciana Soares disse...

Ciiiiida, impossível passar aqui e não deixar um comentário. Seus textos são excelentes amiga. É maravilhoso sentir o cuidado de Deus conosco através de cada post deste blog, você realmente compartilha bençãos. Esse texto falou especialmente em meu coração. Muitas vezes satanás lançou mentiras sobre minha mente, mas em momento algum o Senhor me deixou esquecer quem eu era Nele. Glorifico a Deus pela sua bondade para conosco.

Beijos flor!!!

Unknown disse...

Ahhh minha amiga, pensou em mim e me senti toda toda. Rsrsrsrs...

Vou te enviar um email assim que der, estou almocando agora e posso teclar rapidinho. Estamos todos muito gripados por aqui, meu menino com febre quase todas as noites, eu muito cansada e com um estresse descomunal por vários motivos que te conto no email.

Beijos e muito obrigado pelo carinho minha amiga, ás vezes só isso já basta para alegrar o dia e vida de uma pessoa.
Aninha.

Débora disse...

Cida,
Tem um doce mimo para vc no Amar ser Mãe. Bjinhos

Cássia disse...

Querida Cida,
A falta de experiências com DEUS, às vezes faz com quê caímos nas armadilhas de satanás nos fazendo crer que somos indignos do perdão ou mesmo de comunicar-se com o pai.
E assim, nos distanciamos do Senhor, igual Adão, quando escondido ficou, quando DEUS pareceu para saber do seu dia, e ele envergonhado, achando se indigno, demorou responder DEUS.
E nos dias de hoje não é diferente... Só o sangue de JESUS, para nos dar tamanha graça, de falarmos com ele abertamente sobre nossos medos, e do quanto lamentamos profundamente por não ter sido forte suficiente de não pecarmos.

Quando adquirimos experiência com DEUS, o inimigo não tem mais vez em nossas mentes.
Essa experiência podendo ser adquirida através da nossa comunicação diária com Deus.
Aprendi com uma irmã da congregação, em um dia unidas na oração, que ela todos os dias, ao levantar-se, pedia para o pai, guardá-la de si mesmo, que ele desse força suficiente para vencê-la no decorrer de todos os dias, e todos os dias repetia o mesmo pedido. E hoje ela é uma benção em destaque na presença do PAI, uma líder admirável.
Precisamos conhecer quão profundo é o amor de DEUS para conosco.
E TODO o esforço para não magoarmos o coração de DEUS, é pouco diante da sua grandeza.
Grata flor por tão belo post.