terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O regozijo mesmo no conflito...

"E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então disseram: Disponhamo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos pra a boa obra." Neemias 2:18

Quando comparamos a vida de Davi, Elias, Ezequias, Ester e Neemias, surgem temas similares. Deus é capaz de usas pessoas "insignificantes" para repelir a onda do mal. Através de alguns desses relatos vemos que, apesar dos tremendos obstáculos, não precisamos sucumbir ante a enormidade do mal. Em vez disso, podemos resistir firmemente, mas somente no poder de Deus, que é fiel às Suas promessas da aliança, cumpridas em nosso favor na pessoa de Jesus. Quando o povo de Deus resistir em Seu poder, verá que as forças do mal não são poderosas o suficiente para prevalecer.

O foco do desafio estão em regozijarmos em Seu livramento. Isso nem sempre faz sentido no contexto dos grandes desafios que às vezes enfrentamos, e que são maiores que nós. Regozijar-nos no livramento de Deus antes que ele ocorra é um ato de fé e adoração, e não consequência lógica do que acontece ao nosso redor. Por outro lado, por causa do que Cristo fez por nós, confiar na fidelidade de Deus é a única atitude lógica que podemos ter.

Autor: David Tasker - Lição 5: O conflito continua - Escola Sabatina - 2016.

Queridos, eu sei que não é fácil,  muitas vezes a luta está grande e não vemos solução, mas devemos continuar crendo e confiando no livramento de Deus. E como o autor citou: "Regozijar-nos no livramento de Deus antes que ele ocorra é um ato de fé e adoração."

Gostei muito dessa lição, por isso peguei uma pequena parte pra passar pra vocês.

Que possamos cada dia mais nos fortalecer em Jesus.
Abraços a todos e fiquem na paz de Deus.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cida!

Gostei muito desta lição. Aliás, descobrir as lições da Escola Sabatina tem sido para nós um prazer.

Beijo.

Renata e Laura

Celina disse...

É difícil olhar com os olhos da fé, quando tudo parece estar ao contrário do bem que esperamos, mas vamos crer na vitória que
Deus nos reserva.
Boa semana!

Riquezas Insondáveis disse...

A provação vem para nos APROVAR e se por algum motivo não formos bem na prova,certamente ela se repetirá.Mas em Cristo somos mais que vencedores.
Só temos que orar e deixar tudo nas mãos de Deus e confiar que Ele está no controle de todas as coisas.
Vamos adorar a Deus.

Paz,amada!

Riquezas Insondáveis disse...

Servir a Deus sem Deus é um dos piores erros que um cristão pode cometer em seu serviço ao Senhor.Todas as vezes que Deus quer nos usar primeiro Ele nos capacita e nos dá experiências para que possamos ajudar outros.
Aprendi que sempre devemos orar a respeito de tudo,sem atropelas a vontade do Senhor,colocando nossa vontade na frente.Precisamos de um coração sincero,puro e simples que sirva a Deus com alegria e prazer.Deus deseja trabalhar por meio de nós.Sem alegria seremos infeliz no serviço ao Senhor.

Deus abençoe sempre sua vida.
Grande abraço!

Lucinalva disse...

Olá Cida
Linda reflexão, que possamos confiar na fidelidade de Deus. Um forte abraço.

Lourisvaldo Santana disse...

Pois é, Cida! è como você concluiu:

"Não é fácil, muitas vezes a luta está grande e não vemos solução, mas devemos continuar crendo e confiando no livramento de Deus".

Se pensarmos assim, e tivermos essa atitude, com certeza nosso Pai nos fará forte.

Grande abraço!

Trilhamarupiara disse...

Muito bom ler suas palavras de alento amiga! Bjosss