quarta-feira, 1 de julho de 2015

Dicas de Saúde # 1 - Alho

"Isto será saúde para o teu âmago e medula para os teus ossos." Provérbios 3:8

Olá queridos!
Como falei no post anterior de aniversário, o blog vai ter  textos extras também, um deles são dicas de saúde. 
Resolvi começar com o ALHO, pois aqui em casa somos fãs desse super alimento, que além de ser um ótimo tempero, tem propriedades curativas maravilhosas.

São inúmeras as propriedades do alho, se você fizer uma pesquisa vai ficar encantado com tantas coisas boas que esse pequeno, mas poderoso alimento faz se consumido regularmente.
Ele fortalece o sistema imunológico, tem um efeito bactericida, reduz riscos de infarto, etc, etc.

O alho na comida perde quase todas as propriedades devido ao cozimento, por isso é bom ingeri-lo crú pra ter o efeito medicinal.

Aqui em casa eu faço chá de alho regularmente para prevenir resfriados.

Receitinha fácil: Chá de alho

Cortar 1 dente de alho em rodelinhas e colocar num copo.
Acrescentar água filtrada em temperatura ambiente e deixar por 30 minutos, ou mais.
Ir tomando aquela água. Não precisa ser toda a água de uma vez só, quem não está acostumado pode tomar um gole, depois de um tempo mais um gole, até terminar a água.

Quem preferir  pode cortar o dente de alho em pequenos pedaços que consiga engolir, daí engole com água direto, sem mastigar. 

Meu esposo quando era adolescente teve uma grande infecção intestinal, foi em médicos, tomou vários remédios, mas nenhum estava adiantando. Ele então resolveu comer todos os dias um dente de alho, pois tinha lido a respeito dos benefícios do alho. Dentro de pouco tempo ficou curado. Ele conta que comeu 1 dente de alho todos os dias durante uns 2 meses, mas já no final da primeira semana começou a melhorar, sentia os efeitos curativos do alho no organismo. Ele cortava em pedacinhos e engolia com água, sem mastigar.

Temos sim que ir no médico e muitas vezes tomar remédios, pois Deus usa os médicos pra nos ajudar. Mas devemos também lembrar que Ele criou todas as coisas e nos oferece muitas opções na natureza pra nos dar saúde. Vamos nos alimentar melhor e aproveitar o que temos na natureza, pois é bem mais saudável.

Sobre o hálito?
Ora, chupa uma boa pastilha depois que ameniza....rsrsrs.

Se você concorda e quiser comentar algo sobre o uso do alho e seus benefícios na sua vida, ficarei feliz.
Abraços a todos, fiquem com Deus!

4 comentários:

Bell disse...

Ele faz toda a diferença.

bjokas =)

Anônimo disse...

Ei Cida!

Eu sou apaixonada pelo tempero que o alho dá à comida, me chama de longe o aroma e o sabor especial do alho!

Quanto aos benefícios para a saúde, consumidos puros, eu já ouvi dizer sobre a atuação contra a gripe. Só não consegui experimentar ainda, mas a sua postagem me incentiva. Agora mesmo, Laura está de cama por causa de um forte resfriado.

Beijo carinhoso!

Já vejo o quanto vou aprender por aqui!!

Renata e Laura

Lucinalva disse...

Olá, Cida
Ótima dica, mas comer alho é difícil demais, tem que fazer igual a seu esposo, cortar em pedacinhos pequenos e engolir. Bjs querida.

Anônimo disse...

Aqui em casa tbém gostamos muito de alho no tempero e cortado cru até em saladas Cida,e aí não tem jeito de ser em cápsulas.O único jeito de combater o hálito é comendo tbém,assim, aí um não sente o hálito do outro...rsrsrs é antídoto mesmo kkkkkkkk!