quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Saudades e esperança de revê-los...

Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4

No sábado que passou estávamos na casa dos meus sogros, na serra.
É um lugar muito agradável, pois é retirado da cidade e cercado por uma paisagem que transmite muita tranquilidade e paz.
.
No final da tarde uma das minhas cunhadas e suas filhas começaram a tocar e a cantar belos hinos. Elas cantavam em português, outras vezes em inglês e japonês. Que delícia escutar hinos conhecidos em outros idiomas.
.
De repente começou a apertar o meu coração. Nós estávamos ali, tudo tão agradável, a presença de Deus naquele lugar... mas comecei a lembrar dos meus pais já falecidos. Como seria maravilhoso se eles estivessem ali, cantando e conversando conosco. Tive que me conter pra não chorar, mas confesso que o meu coracão ficou muito saudoso e triste.
.
Quando estávamos vindo embora contei pro meu esposo dos meus sentimentos, pude chorar e então invadiu o meu coração uma esperança.... a viva e real esperança que temos em Cristo, de um dia revermos os que já partiram.
Eu almejo e espero que todos nós possamos estar salvos para herdarmos juntos a vida eterna ao lado dos nossos queridos e principalmente de JESUS!
.
Tem um hino bem antigo que fala sobre isso... o coro diz: "Lá verei meu pai, lá verei minha mãe... lá verei Isaque e Jacó. Lá verei Abraão e serei seu irmão, lá verei meu JESUS com as marcas na mão."
.
Queridos, que possamos a cada dia amar e servir os nossos familiares, os que estão ao nosso redor, o nosso próximo mais próximo e o nosso próximo que vamos tendo na nossa caminhada, pois os anos passam rápido e um dia começamos a ver os que amamos dormirem no Senhor.
.
Grande abraço e que o Senhor enxugue dos nossos olhos toda lágrima!

18 comentários:

Elvys Rodrigues Photografia disse...

Talvez seje tarde demais para abraçarmos, ou dizer-lhes o quanto são importantes em nossa vidas, passar momentos ao lado de pessoas que gostamos é fantástico. Em breve, muito em breve estaremos todos, uma grande multidão cantando ao nosso e maravilhoso Pai. Saudade cida.
Ahhh, eu fiz um novo Blog, chamado " Re-Vivendo". Me segue lá. Abraço!

Anônimo disse...

Essa é uma grande verdade Cida, no ano retrasado eu perdi um tio e uma tia, e pude sentir um pouco de tudo isso pois minha família é bastante unida. Em meios às lembranças a gente se arrepende de não ter aproveitado mais a vida do lado deles, mas a Palavra nos dá essa esperança, e de certa forma isso é um conforto.

Que Deus te abençoe!

Raquel Consoli disse...

Poxa Cida,
É verdade... temos mesmo que amar e dedicar tempo aos nossos familiares e a quem amamos.... pois o temo passa muito rápido! Muito bom vc ter compartilhado isso conosco! Fica na Paz! Deus te abençoe!

Irismar Oliveira disse...

ÓI amiga é verdade,graças ao amor de Deus o cristão tem essa esperança! Que possamos também saber desfrutar dos amigos e parente aqui também

Abraçoooooo

Débora disse...

Que Deus acalente a sua dor, amiga e encha seu coração de otimismo, esperança e das boas lembranças que tens dos entes queridos que já nãp estão mais contigo. Um grande abraço e um ótimo dia pra vc

Clécia Ferreira disse...

"...emocionou-me este post", rs... sabe Cidinha, semana passada uma colega de trabalho (que acabou se tornando uma amiga) perdeu o pai e como somos pessoas próximas eu senti muito essa perda dela, fiquei imaginando os momentos que não tenho muita paciência com meu pai (e já mudei isso em mim), e em um desses dias que ela estava de luto, enviei este versículo pra ela via SMS, e interessante quando cheguei em casa fui ler a bíblia antes de dormir e ela foi aberta nesta passagem também, e chegando aqui olha a minha surpresa, o mesmo assunto e o mesmo versículo você postou, rs... acho que Deus ta falando com alguém aqui, rs... E como eu aprendi com você (eu acho) - Ele continua nos mandando recadinhos de amor - Deus é lindo demais... Fiquei feliz pela paz e esperança que vieram ao seu coração em seguida, creia sim Cidinha que lá veremos todos os que foram tirados de nós, nossa esperança é que não deve morrer, saudades sempre sentiremos mas Deus nos conforta através do Seu Espírito Santo! Abração Grandão pra você! Tenho orado por você! Fica com Deus!!!

Lucinalva disse...

Olá Cida

Como é gratificante valorizar a família e os amigos, pois os momentos aqui nesta terra passam rápido. Graças a Deus um dia estaremos todos juntos na Pátria Celestial. Um forte abraço.

Naninha ♥ disse...

Nossa Cida! Simplesmente emocionante! Hoje casada, sinto muita falta da casa dos meus pais, embora eles estejam vivos. Não tem um só dia que eu não ligue pra eles, é uma maneira de suprir a ausência. Sempre quando tenho uma folguinha estou lá. Família é tudo, é um projeto que nasceu do coração de Deus e nosso dever e zelar pelos nossos. Um beijo Cida. Tenha uma bela e abençoada tarde.

Rô Moreira disse...

Como é bom sabermos que um dia encontraremos todos que amamos um dia, esta é a certeza dos salvos em Cristo. Sempre costumo dizer que a nossa esperança é Jesus. Esperança de um dia encontrar nossos entes queridos. Tem um hino que diz assim: A Formosa Jerusalém
Harpa Cristã

Quão glorioso, cristão, é pensares
Na cidade que não tem igual,
Onde os muros são de puro jaspe.
E as ruas de ouro e cristal;
Pensa como será glorioso
Ver-se a triunfal multidão.
Que cantando, aguarda a chegada
Dos que vencem a tribulação.

Mana Bjim!

Tarciana Soares disse...

Cida meu bem, suas postagens tem o poder de tocar nossos corações profundamente... Simplesmente emocionante!

Existem certas situações que só o Senhor para consolar nosso coração... Mas ainda há esperança, um dia estaremos todos juntos e quando esse dia chegar já não mais existira tristeza.

Que a paz que excede todo entendimento inunde teu coração hoje e sempre

Amo tu!!!
Beijos

Celina disse...

Oi, Cida.
É verdade, devemos aproveitar cada momento passado com nossos familiares. Não sabemos quando descansarão em Cristo e devemos tornar agradável o máximo possível sua vida, particularmente quando já são idosos.
Imagino, entretanto, o quanto deve ser agradável o lugar em que moram seus sogros, que tive o prazer de conhecer, ainda mais com belos hinos de louvor a Deus num por-de-sol.
Um abraço, Cida, espero que você tenha um sábado alegre, junto com o esposo e a gentil filhinha.
Beijos da
Celina

Adriana (Teens Gospels) disse...

Cida, linda história :D
Amo mto minha familia, e é muito bom saber que os veremos no ceu!
Deus te abençoe.. Bjs

Lúcia Soares disse...

oi Cida
Deus é grande e soberano e tem preparado um ceu para todos os seus filhos, bjs amiga

Anônimo disse...

Oi Cida! Por causa de problemas técnicos no blogger, estive ausente. Chego e deparo-me com uma mensagem profundamente sensível. Você como sempre tocando emoções. Sou muito grata a Deus e aos meus pais pela presença deles na vida da minha família. Sinto uma alegria imensa ao ver minha filha ter cada vez mais afinidade com a minha mãe. E peço a Deus que me capacite a ser amiga de minha filha, como a minha mãe é minha amiga. Beijos, bom fim de semana e meu carinho, sempre.

Anônimo disse...

Quando li a 1ª vez esse artigo, Cida,não quis comentar ,dando uma de durona.Minha família foi cheia de conflitos mas procuro lembrar o que foi bom, as lembranças
e a saudade sempre ficam. Hj chegamos bem cedo ao culto e pudemos desfrutar de uma irmã tocando piano acompanhada de seu filho no violino. E como tocaram...aí não deu outra, só foi saudade (de meus pais, q já são falecidos) saindo pelos olhos. Além do artigo houve um fato ontem q tbém me fez lembrar deles. Como disse a Clécia são recadinhos de amor q são enviados por Deus pra nos consolar, as vezes pra nos fazer sorrir, as vezes até, pra nos corrigir. Cida, vc tem sido um instrumento precioso na vida das pessoas. Apesar de não nos conhecermos o q me passa é uma mulher c/ espírito humilde e cheio de gratidão ao nosso Deus.Bjs Cida, uma ótima semana.

Rose disse...

Ola, minha irmã Meiry sempre fala do seu blog, e aqui como COMPARTILHAMOS tudo o que é bom rs, ela disse entra la ela escreve lindo, pura verdade!!! amei com toda certeza virei sempre aqui.
E quanto a seu post as vezes essa tristezinha danada nos invade, mas Deus é maravilhoso e acalenta nossos corações com esperança, bom domingo bjinhus

Michele Batista! disse...

Com certeza saber disso já consola nosso coração..
amei o post,amiga!
te amo,fica bem!

Malafaia disse...

Oi Cida, tantas vezes nos esquecemos que um dia, ou partiremos, ou perderemos nossos entes queridos. A morte muitas vezes vem quando não a esperamos, mas quando temos Jesus, realmente, mesmo passando por este vale, o da sombra da morte, não temeremos mal algum. Ele nos prometeu, estar sempre conosco, independente da situação. Está esperança que nos move, que nos impulsiona a continuar caminhando...Saber que um dia encontraremos todos os que se foram, os que morreram em Cristo... é muito bom! Precisamos dar valor a cada pessoa que passa por nossa vida, e apregoarmos esta verdade...a verdade que liberta , trás paz e consolação. Obrigada pela linda mensagem! Tenha uma semana abençoada e feliz! Bjus