quinta-feira, 9 de junho de 2011

Compartilhando benção por...Débora

"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a úlitma palavra." Provérbios 16:1

Numa segunda-feira de fevereiro, há 5 anos atrás, eu fui praticamente arrastada de casa por minha melhor amiga. Ela queria ir a uma festa encontrar uns amigos e eu só queria morrer.

No dia anterior, eu tinha sofrido uma grande decepção, uma das maiores da minha vida. Num local de muita música, diversão e alegria, eu parecia um “farrapo” humano.
Estava ali em nome de uma amizade… E foi justamente naquela noite, num dia totalmente improvável, que conheci meu marido. Ele estava com um grupo de amigos e disse que quando me viu, foi amor à primeira vista.

Quanto a mim… bem, eu estava totalmente destruída emocionalmente para sentir qualquer coisa. Mas depois de muita insistência, a gente começou a conversar e não se largou mais.

Do namoro à distância à decisão de casarmos, durou um ano. Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida. Ter que largar tudo: minha família, meus amigos, um ótimo emprego para me aventurar com quem só tinha bons momentos de convivência em viagens. Quando se está de férias, tudo é maravilhoso. Mas a “vida real” é bem diferente. No dia-a-dia, a rotina e as diferenças de personalidade afloraram e batemos muita cabeça. Discutimos, brigamos e estivemos a ponto de nos separar. Contudo, não sei por quê, por pior que fosse a situação, nenhum dos dois tinha a coragem de tomar a decisão.

Depois de menos de um ano de casados, descobrimos que já não éramos apenas dois. Nosso filho nasceu em Julho de 2009 e foi uma grande bênção em nossas vidas. Trouxe paz, alegria, maturidade e só melhorou a nossa união. Hoje somos uma família feliz e temos que dar graças a Deus por termos vencido todas as dificuldades. Se tivéssemos fraquejado, desistido, hoje não estaríamos vivendo tantas coisas boas…

Acredito que tudo o que aconteceu e tem acontecido comigo nesses últimos 5 anos tem a mão de Deus: para me apoiar quando estive em baixa, para me guiar quando precisei tomar uma grande decisão, para me amparar nos momentos difíceis, para conceder tantas bênçãos e momentos felizes.

Por isso, se você também está passando por uma dessas situações que eu já passei, tenha fé, acredite em Deus. Entregue tudo nas mãos Dele, ore e peça sempre que seja feito não necessariamente o que você deseja, mas o que será para a sua felicidade. Por mais árduo que seja o caminho de hoje, pense que nada nessa vida acontece por acaso, tudo tem um propósito. Às vezes, pode não parecer, mas Ele está no controle de tudo.

A querida Débora tem o Blog: Amar ser Mãe.

A Débby, como a chamo carinhosamente, é uma pessoa muito querida, amiga e carinhosa com todos. Desde que nos conhecemos, através dos blogs de mamães, sempre estamos em contato. Ela, mesmo sendo jornalista e podendo reaver sua carreira, prefiriu nesse momento de sua vida se dedicar exclusivamente ao seu marido e filho.
Tenho certeza que o Senhor tem olhado pra essa família com muito amor e quer ensinar ainda muitas coisas pra eles.
Querida, que o Senhor faça grandes obras no teu coração e no teu lar.

Beijos...Cida.

12 comentários:

Pr. Edilson Ramos disse...

Débora, ótima mensagem!
Deus continue guiando a sua vida e de toda a familia!
Pr. Edilson Ramos

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Débora.
Mais um testemunho maravilhoso.
Deus reservou uma bela família para você. Depois das nuvens estava o sol.
Continuem recebendo muitas bênçãos mais.
Obrigada, Cida, por mais esta bela mensagem.
Um abraço da
Celina

Clécia Ferreira disse...

Nosss.... que mensagem linda!
Esse mês é só alegria e presentes surpresas...
Débora, é difícil pra nós pedirmos pra que Deus faça a vontade dEle mas, é a melhor maneira de termos êxito em nossa vida! Pode doer, pode parecer loucura aos nossos olhos, mas, quem ver o nosso futuro é Deus, não tem outro além dEle! Ele permanece Fiel!!! Sempre Fiel!!! Abraço pra vc e Cidinha... só alegria!!!

Mônica Bif disse...

Olá querida, acabei de chegar no seu Blog, AMEIIIIII, fui muito edificada com essa mensagem, puxa, amei o estilo do seu blog, de compartilhar experiências de vida, o meu é bem parecido!!!! Já convido a dar uma passada por lá: http://blogdamonicabif.blogspot.com/. Bjsss, fica com Deus, tudo de bom, sucesso!!!

Lúcia Soares disse...

olá Débora, muito linda mensagem.que o grande e maravilhoso Deus continue te abençoando. bjs

Rô Moreira disse...

Que bom sermos guiados por Deus, pois suas bençãos são agradáveis e nunca acrescentam dores. Deus seja louvado em sua vida Débora. Paz seja contigo.Bj

Tarciana Soares disse...

Que lindo o testemunho da Débora, amei!!!
Essa palavra é pura verdade, nosso coração faz planos, mas a última palavra sempre vem do Senhor. E que bom, né? Porque a vontade Dele sempre é a melhor!!!

Beijos e um ótimo final de semana!

Lucinalva disse...

Oi Débora
Lindo o testemunho, Deus reservou uma bênção para você, Ele tem cuidado de nós, é o nosso lindo amigo de todos os momentos. Um forte abraço

Alice disse...

Que lindo!! Deus falou comigo através dessa mensagem! Deus é maravilhoso!

Anônimo disse...

Oi Débora, sua história é um pouco parecida c/ a minha em alguns aspectos e por isso me fez relembrar alguns momentos difíceis pelos quais passei. Em três anos de casamento praticamente estávamos separados. Além de pouco tempo de namoro, não vínhamos de lares estruturados e tivemos muitos conflitos. E não teria vingado se não entregássemos nossas vidas a Deus. Assim como vc, sabemos q Deus tem um plano p/ cada um de nós e somos fortalecidos pela fé em Jesus Cristo. Às vezes ainda brigamos, mas ao mesmo tempo estamos sempre juntos. Eu digo que aqui em casa é 3 em um, pois temos um filho e tenho certeza q foi mais um desses presentes q Deus nos abençoa. Débora, minha opinião é q qq casamento só vinga, principalmente hj em dia, qdo estamos dispostos a colocá-lo no altar de Deus. Que o de vocês possa ser sempre assim também, apesar das dificuldades q possam aparecer. Bjs,Selma.

Débora disse...

Olá Pessoal !
Só agora pude passar aqui para ler todos os comentários. Muito obg pelas palavras de vcs ! E que Deus continue derramando suas bençãos sob todos nós...

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Cida,

Muito lindo o testemunho da Débora.

Deus cuidou dos detalhes da sua vida.

beijos
Suely