segunda-feira, 6 de junho de 2011

Compartilhando benção por... Lauri

“Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” Lucas 15:4 e 7
.
Sem dúvida o maior testemunho da minha vida foi o meu retorno aos pés do Senhor. Nasci em um lar cristão, e desde criança já me relacionava com Deus e vivia experiências com Ele.
Mas em um momento bem difícil da minha vida me decepcionei com homens, me decepcionei muito... E acabei saindo da igreja.

Eu não tinha mais a minha mãe para me aconselhar... então, como uma adolescente cheia de “achismos” que eu havia me tornado, achei que sozinha, sem estar na igreja conseguiria buscar a Deus e me alimentar espiritualmente... Mas não foi assim que aconteceu!

“E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”
Hebreus 10:24 e 25

Pouco a pouco fui me afastando do Senhor, até estar completamente fora da presença Dele. Acabei, então, experimentando o outro lado...
Eu sentia muita vontade de voltar para o Senhor, de sentir novamente a Sua presença, ouvir Sua voz, louvá-Lo... Eu sentia saudades de Deus! (algumas pessoas acham estranho quando eu falo isso, mas o sentimento era exatamente este: saudade! Aquela saudade de doer o coração, sabe...)
Mas sentia vergonha de Deus, me sentia indigna de receber o Seu amor...

Conheci uma amiga no cursinho, que me convidou para ir à igreja com ela, 16 de Maio de 2000, fiquei muito feliz!

Sempre fico emocionada ao me lembrar desse dia... Pude então, sentir novamente a presença do meu Senhor!
Este foi o dia em que eu nasci de novo!

Aprendi que nós até podemos nos decepcionar com pessoas, elas são falhas, mas devemos manter os nossos olhos fixos no Senhor. E quanto ao amor de Deus por nós, não podemos duvidar ou nos esquecer jamais, por mais acusados que possamos estar nos sentindo. Ele nos deu a grande prova de amor enviando Seu filho para morrer em nosso lugar.

O meu desejo é que nós possamos nos aproximar de Deus a cada dia, com o desejo sincero no coração de conhecê-Lo mais. Com o coração aberto, sem tantos pedidos e exigências...

Simplesmente por querer estar na sua presença... Não nos conformando com a primeira experiência que tivemos com Ele, mas buscando a Sua presença todos os dias.

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”. Oséias 6:3

Beijinhos, Lauri

A Lauri tem o blog: Nosso Danielzinho

Ela é uma pessoa muito maravilhosa, nos conhecemos quando foi formada a equipe do Recanto das Mamães Blogueiras e nos tornamos amigas rapidamente. Ela é muito doce e querida com todos, sermpre dá ótimos conselhos. É uma serva de Deus muito especial.

Obrigado amiga por tão lindo testemunho!
Beijos...Cida.


12 comentários:

Clécia Ferreira disse...

Lauri... Lauri... rs... Uma alma é muito, muito valiosa pro Senhor... Você é especial para Deus!
Eu consigo imaginar qdo vc fala que sentia saudades de Deus... Volta e meia sinto saudades do céu... e ninguém explica isso, né... rs, mas, quem sente sabe do que se trata! Fica com Deus querida!
Boa semana pra vc! Bom te conhecer por aqui! Cidinha, felicidades pro blog... e abraço pra vc!

Rô Moreira disse...

Que legal Lauri, muito importante e lindo seu testemunho. Mana quando você citou sobre "não devemos deixar nossas congregações isso é tremendo, pois muitos tem se decepcionado com o homem e deixa a igreja, é claro que isso não é deixar Jesus, mas muitos quando saem se esfria na fé, e quando ver já esta no mundo e nem se dá conta. Que bom sua volta para Jesus. Deus te abençoe cada dia mais. bj

Celina Silva Pereira disse...

Sim, Lauri, voltar para a presença do Senhor, esta é uma grande bênção. Por isso é um dia de júbilo aquele em que retornamos.
E todos nós na vida cristã precisamos crescer dia a dia na comunhão com nosso Deus.
Obrigada pelo testemunho.
Da
Celina

Gisele Vargas disse...

Estes testemunhos estão me emocionando a cada dia Cida!
Me identifiquei com a Lauri pois também me afastei do Senhor na minha adolescência e anos depois, fui visitar uma igreja quando assisti a um teatro onde Jesus voltava e uma mulher que havia deixado seus caminhos foi deixada para trás.Me vi naquela personagem e pensei como seria a eternidade sem Jesus.Entrei em pânico e acordei da "dormência" espiritual.Foi a melhor escolha que fiz, retornar aos braços do Pai.
Beijos Cida, Beijos pra Lauri que edificou minha fé com seu testemunho!

Tarciana Soares disse...

Cada vez mais fico maravilhada com os testemunhos que estão sendo postados aqui, são todos tão edificantes...
Esse aqui nos mostra o quão importantes somos para o nosso Deus, e Ele não nos deixa perdidos. Sempre há um meio de nos achegar a Ele novamente. Fico feliz que a amiga da Lauri tenha sido esse instrumento de Deus.

Linda postagem!

Beijos Cida, Beijos Lauri!

Thuany Sales disse...

Olá a Paz do Senhor, parabéns pelo blog, que Deus abençoe abundantemente sua vida, e que você continue levando a palavra de Deus para aqueles que necessitam, estou visitando pela primeira vez seu blog, gostei muito e ja estou te seguindo depois se você puder fazer uma visita no meu e quiser me seguir ficarei contente, toda Honra e toda Glória para nosso Deus, Deus abençoe :*

Lucinalva disse...

Oi Cida
Lindo o testemunho de Lauri, o nosso Deus é maravilhoso, cheio de providências. Bjs

Clécia Ferreira disse...

Ih... Tantas emoções com esse aniversário do seu blog, rss... Pois, você acredita que a Celi, mora no bairro que eu morava e a igreja dela é neste mesmo bairro que tbm é a minha, rs... temos alguns conhecidos em comum, e trocamos e-mails e estamos trocando figurinhas, rss... Farei contato com a Lauri tbm... Bjo Cidinha!

Laurí disse...

Ai Cida, que emoção aparecer aqui no seu blog...rs
Vou ler os outros testemunhos também!

Respondendo aos comentários:
Clécia, obrigada querida, essa saudade que sentimos não dá para explicar mesmo... muito bom te conhecer também! Vou lá conhecer seu blog...bjs

Rô, é verdade, o pior de tudo é o esfriamento espiritual... até tentei seguir buscando ao Senhor sozinha, mas foi impossível.bjs

Celina, é verdade, foi o dia mais importante para minha vida!bjs

Gisele, muitos passam por isso, que bom que voltamos para o Senhor!bjs

Tarciana, essa minha amiga eu nunca mais vi, nós perdemos o contato mas é uma pessoa que eu nunca vou esquecer... Obrigada!bjs

Lucinalva, obrigada!bjs

Obrigada Cidinha, que Deus continue te abençoando e te usando mais e mais a cada dia!
Beijinhos, Lauri

Unknown disse...

Que legal agora você ter convidadas Cida, e que bonito o reencontro da Lauri com o Senhor. Muito bonito esse testemunho.

Cida minha amiga vou te enviar um email, tenho uma ótima notícia para te dar, me sinto imensamente feliz e quero agradece-la por toda a ajuda que me deu.

Beijocas :)

Anônimo disse...

Oi Cida,está indo bem rápido tantas pessoas participando,parece q estou bem atrasada e quero
ler todos.O testemunho da Lauri é bastante importante,principalmente p/ aqueles q desejam voltar à Igreja e ficam c/ um pé atrás.Que elas possam se encher da coragem vinda do Espírito de
Deus p/ q de novo usufruam dos momentos de adoração ao nosso Deus.Lauri,continue sempre es-
colhendo ficar ao lado Dele!Bjs,Selma.

Anônimo disse...

Que lindo Lauri. Estar com o Senhor é realmente maravilhoso.
Que bom que vc ouviu o chamado Dele.
Beijos, Genis. ♥