terça-feira, 19 de abril de 2011

À procura de Deus...

Parece um contra-senso falar em procurar a Deus, uma vez que Deus está em todo lugar. O salmista bem descreve a onipresença de Deus:

"Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a Tua mão, e a Tua destra me susterá." Salmo 139:7-10.

E igualmente o apóstolo Paulo assegura que "Deus...não está longe de cada um de nós. Pois nEle vivemos, e nos movemos, e existimos."
Atos 17:27 e 28.

No entanto, Deus mesmo declara: "Buscar-Me-eis, e  Me achareis, quando Me buscardes de todo o vosso coração." Jer. 29:13.

Como harmonizar esses dois fatos: Deus está em todo lugar; portanto, está perto de cada um de nós, e, no entanto, devemos buscá-Lo para que O encontremos? Sim, Deus é onipresente. Está em toda parte. Mas se nosso coração está voltado para outros interesses, coisas puramente terrestres, não perceberemos a presença de Deus. E quando O percebemos, por alguma experiência pessoal com Ele, ao entrarmos em comunhão com Ele pela oração, pela meditação, pela consagração, então exclamaremos como Jacó: "Na verdade, o Senhor está neste lugar, e eu não sabia." Gen. 28:16.

Buscar a Deus, pois, é entrar em comunhão com Ele pela oração, pela meditação da Sua palavra, pela comunhão. A verdadeira religião de Cristo consiste nisso. Somente nisso. O resto é consequência. As obras de amor, de bondade, de benificência vem como resultado de estarmos em ligação com Deus. Mas sem essa comunhão com nosso Pai celestial, as pretensas boas obras que façamos, mesmo nosso trabalho na Causa de Deus, não passarão de embuste, de disfarce, de vanglória. Nada tem que ver com a genuína religião de Cristo. E quantos vivem nessa ilusão! Nessa falsidade religiosa! Nessa enganação!

Para encontrar a Deus, pois, não existem impossibilidades, é tão fácil quanto um filho encontrar o pai no recôndito do lar. É fácil esse encontro quando pai e filho assim o desejam. Mas se o filho age como pródigo, que abandona a casa paterna e vai em busca de outros interesses, então não se dá o encontro. Mas da parte do Pai, Deus, a porta está sempre aberta. Deus não Se esconde dos que O buscam. Não se faz de difícil. Pelo contrário. Jesus falando com a mulher samaritana, revelou esta verdade inefável: "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para Seus adoradores." João 4:23. Por estas palavras de Jesus constatamos - oh, Maravilha! - que é Deus quem nos está procurando! E somos nós que vivemos fugindo dEle, escondendo-nos dEle, como Adão no Jardim do Éden, quando pecou.

Voltemo-nos para Deus! Coloquemos o "Seu reino e a Sua justiça"em primeiro lugar em nossa vida. E as outras coisas nos serão acrescentadas. E a oração e a meditação da Palavra de Deus são segredo de encontrarmos a Deus, e de o termos em nossa companhia sempre, cada dia em nossa vida.
Pense nisso. E mude a direção do seu destino.

Autor desse texto: Tercio Sarli
Fonte: Revista Adventista

"Senhor, perdoa-nos por sermos tão sensíveis às coisas que não tem importância, e tão insensíveis às que têm." - Ray L. Smith

Queridos, que possamos a cada dia nos achegar ao Senhor e comungar da Sua presença em nossas vidas.

Abraços e que o Senhor nos abençoe!

10 comentários:

Bella Dourado disse...

Parabéns pelo post verdaddeiro e simples.
Querida é fácil, mas a humanidade complica.
Oremos para que irmãos sejam livrados e fiquem livres dos embustes como o prórpio autor foi feliz em afirmar,
Agora estou on novamente, rs,rs
Esta é asegunda postagem que faço de a outra foi concluida por favor desconsidere, ocorreu umm erro no envio .

Bjs e permaneçamos na presença do Pai,
Com carinho ,
Bella

Clécia Ferreira disse...

que mensagem mais precisa Cidinha...
Deus te abençoe!
como temos vivido tempos difíceis... e se não o buscar-mos de todo nosso coração realmente não vamos suportar as pressões desse mundo!
tem que ser por força mesmo!
abração!

Unknown disse...

Cida é sempre ótimo passar por aqui e ler esses textos tão edificantes. Obrigada por compartilhar. Veio de enocntro com o que o Espirito Santo tinha colocado em meu coracao para escrever no blog.

....."Jesus acima de tudo".......

Amiga, tenha um ótimo dia e que Deus seja tudo sempre na nossa vida.

Bjim no coracao.

Pra Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Deus em Mim disse...

Deus esta presente e sempre bate a nossa porta ,mas caba a cada um de nós querermos aceitar este chamado.A presença de deus é tão suave que nos traz paz interior.Quando fechamos os nossos olhos para as coisas mundanas ai sim conseguimos ver nitidamente o que o Pai tem feito por nós e para nós.Sejamos sábios e aceitemos estar nos átrios do Pai onde ninguém poderá nos tirar somente nós mesmo.Amiga lindo Texto,fique com Deus e tenha um ótimo dia!

Lúcia Soares disse...

olá cida, que o grande soberano esteja sempre com voce, felicidades amiga.

Irismar Oliveira disse...

È incrível como Deus tem TODO o poder e esse poderia ser usado para nos forçar a nos render a ele, mas não é assim que funciona ele até nos constrange mas ja mais nos força.

Que possamos esta sensível ao seu chamado quando falar ao nosso coração.

Amiga te desejo uma boa noite

Celina Silva Pereira disse...

Boa noite, Cida.
Linda meditação.
Impossível não encontrar a Deus se O buscarmos de coração.
Que aproveitemos este tempo em que o mundo cristão se volta para pensar no grande sacrifício de Cristo para refletir um pouco mais na história da redenção.
Um abraço.
Tenha uma semana inspiradora.
Celina

Lucinalva disse...

Olá Cida
Linda reflexão, é verdade o que vc colocou: "Buscar a Deus, pois, é entrar em comunhão com Ele pela oração, pela meditação da Sua palavra, pela comunhão". Um forte abraço

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Cida,
Paz querida amiga,

Quero destacar a seguinte frase do seu texto:
"Buscar a Deus, pois, é entrar em comunhão com Ele pela oração, pela meditação da Sua palavra, pela comunhão".

Precisamos dessa comunhão em nossa vida diária. As lutas são grandes, mas o Senhor é maior que todas elas.

beijos
Suely

Gigi disse...

Oi Cida ,que texto maravilhoso ,e muito edificante .
E quero destacar essa frase:
Voltemo-nos para Deus! Coloquemos o "Seu reino e a Sua justiça"em primeiro lugar em nossa vida. E as outras coisas nos serão acrescentadas.

Hoje vivemos dias dificeis onde as pessoas estao mais preocupadas em agradar o mundo do que agradar a Deus.
bjs