quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Amizades preciosas...

"Em todo o tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão."
Provérbios 17:17

"Eis como uma amiga me contou a história passada com sua filha.
Preocupada com sua demora em chegar da escola, eu estava aborrecida quando ela finalmente apareceu. Com voz zangada, pedi que explicasse a razão do atraso.
Ela disse: "Mamãe, eu estava vindo a pé com Julie quando, no meio do caminho, ela deixou cair a boneca, que se partiu em mil pedaços."
"Ah, meu bem", respondi, "você se atrasou porque foi ajudar Julie a tentar colar os pedaços da boneca."
Com sua vozinha inocente, minha filha disse: "Não mamãe, eu não sabia como consertar a boneca. Só fiquei lá para ajudar Julie a chorar." - Dan Clarck.

Queridos, quando li esse pequeno relato lembrei de uma amiga querida que já não vejo a alguns anos. Certa vez eu estava passando por um problema muito sério, eu estava com o meu coração em pedaços e contei pra ela o meu dilema. Seus olhos se encheram de lágrimas e ela chorou comigo.
Eu nunca esqueci aquela cena, foi uma prova enorme de amizade, pois ela se entristeceu profundamente com o meu problema. Naquele momento senti um conforto enorme, pois se eu tinha uma amiga tão querida que chorava comigo, imagina o meu Salvador, que morreu por mim, o quanto não estava triste em me ver sofrer.

Agradeço ao Senhor pelos amigos maravilhosos que tive e tenho. Uns já não tenho mais tanto contato, devido a distância, pois muitos moram em cidades, estados e até países diferentes. Mantenho contato com alguns pela internet,  mas a todos levo na lembrança e no coração, e quando os encontro, é como se nunca tivéssemos nos separado, pois são amizades sinceras, nascidas no coração de Deus.

"Amigo é aquele diante de quem podemos pensar em voz alta." 
Ellen G. White

Hoje uma querida amiga me ligou, dando-me a notícia que irá embora para outro estado, longe do meu. Comecei então a lembrar dos tempos de solteira, dos tempos que fazíamos parte de um grupo de moças que se reuniam para louvar ao Senhor, orar, conversar, nos alegrar e chorar quando necessário, uma pela outra.

Nossa vida é tão ricamente abençoada por Deus através de amigos sinceros, o meu consolo e alegria é que no céu não haverá mais separação e essas saudades não mais serão sentidas.

Essa postagem é uma homenagem às minhas amigas e irmãs em Cristo que tanto amo. A todas as que um dia foram grandemente usadas pelo Senhor para abençoar a minha vida na igreja, no trabalho, na escola... e a todas que eu tenho conhecido nesses tempos atuais, tanto na igreja, na cidade onde moro, quanto pelo blog. Também menciono alguns irmãos em Cristo que conheço e aos que conheci através do blog, que sempre escrevem textos que nos edificam e se tornaram amigos.

 Que Deus abençoe e guarde a todos!

20 comentários:

Vania Ferro disse...

Querida Cida...sua amizade tem sido muito preciosa pra mim...que Deus abençoe nossa amizade.!!!!Obrigada pelo seu carinho e solidariedade. Xero minha amiga

Melissa Guizelini Massuda disse...

Oi cida...saudades!! linda mensagem!! como é bom ter amigos, são jóias de Deus em nossas vidas!! e vc é uma delas na minha!!

bejus

O mundo da Dani disse...

oiiii querida, vc é um dos presentes q ganhei do recanto e do papai do ceu..

bjinhus

Ministério da Criança IASD Bandeirantes disse...

Realmente quem tem uma amigo, encontrou o melhor tesouro. Obrigada por me considerar amiga. beijos carinhosos.

Genislene Borges disse...

Nossa, Cida, como sempre linda postagem...
Eu tive uma grande decepção, grande mesmo e já pensei em algumas vezes relatar no blog sobre uma "amiga" que me ofendeu no mesmo dia em que peguei o resultado de exame (positivo) da minha gravidez. Chorei muito e até hoje tenho muita tristeza qdo lembro o que aconteceu.
Lendo o que vc escreveu fico feliz em ver que ainda existem amizades sinceras, mas meu coração se fechou pras pessoas. Tenho amigos, mas não me dedico tanto, com medo de uma outra decepção. Meu marido tb...
Outra hora falarei mais sobre o assunto.
Um super bj.

Maikely disse...

Olá querida, que lindo texto! Me emocionei... Bjos

Genislene Borges disse...

Outra coisa, me enquadrei no último trecho de sua postagem... (...)a todas que eu tenho conhecido nesses tempos atuais, tanto na igreja, na cidade onde moro, quanto pelo blog.
Bjs.

Cássia disse...

Oh querida amiga Cida.

Seus postes sempre bem vindo ao coração.
Eu recordo na minha infancia de apenas duas amigas, digo aquelas que eu poderia confiar minha historia, minhas fragilidades...
Sinto saudades das mesmas.

Seu poste me devolveu tantas coisas lindas do passado ao ler... Por um momento parei no tempo,e voltei os belos momentos vividos no passado.

Ótimo finzinho de tarde!
A paz do Senhor JESUS.

Laurí disse...

Nas horas difíceis é que realmente reconhecemos um amigo de verdade! Gostei muito desta frase que vc colocou:"Amigo é aquele diante de quem podemos pensar em voz alta." Ellen G. White
Te considero uma amiga e tenho um carinho imenso por vc.
Beijos

Celina Silva Pereira disse...

Também agradeço a Deus, Cida, pelos amigos que tive ao longo da vida na escola, nos departamentos da igreja, na classe da Escola Sabatina, na vida profissional, nos corais e grupos musicais e, mais recentemente, nos grupos da internet e nos blogs. A presença desses amigos alegra nossa vida.
Tenha um ótimo fim de semana.

Celina

Rafaela disse...

Cida, que linda postagem. Falou formente ao meu coração.
Que Deus te abençoe sempre
abraços
Rafa

Coração de Noiva disse...

Oie Cida muito linda a mensagem .. Obrigada pela amizade ;) . .. bjss

Raquel Consoli disse...

Linda a mensagem Cida!!
Beijao!!

Cristina Lima disse...

Querida Cida

A sua amizade é preciosa para mim e você não sabe que já chorei aqui em segredo quando leio os seus textos e procuro um ombro amigo e o encontro em você, nas palavras que Cristo põe em sua boa (no seu blog)...

Ore para que Deus coloque em minha vida pessoas que compartilhem da mesma fé e que se tornem amigas verdadeiras para que eu possa pensar em voz alta diante delas...

Um grande beijo

Chris

Débora disse...

Cida,
Que bela postagem e homenagem as suas amigas... Com certeza, vc tem todo o mérito de atrair boas pessoas, pois vc também é uma delas: uma mulher do bem, simpática e muito generosa. Não te conheço pessoalmente, mas através da blogosfera e de mails, temos nos aproximado um pouco e isso me deixa muito feliz. Quando se está fora, ficamos muito carentes de amigos. Os que ficaram no nosso país, por vezes, é difícil manter contato. E fazer novas amizades por aqui é mais complicado... as pessoas são mais frias e não dão grandes aberturas... por isso, fico muito feliz que uma amizade virtual possa estar nascendo entre nós. Vc é sempre dedicada e atenciosa comigo... assim, de graça... sem querer nada em troca ! Espero estar correspondendo à altura.
Menina, nem me fale na nossa dieta ! Essa semana fiz cada strago que vc nem queira imaginar. Mas uma hora temos que criar vergonha, não acha ? Todo dia digo que vou comprar a tal balança e nada. Vamos ver se este fim de semana ela "desencanta"....rsrsrsrsr !Um grande abraço e um fim de semana abençoado para vc e sua família ! Ahhhh, ficamos aguardando o seu post nº 100 !

Clécia Ferreira disse...

Cida, Cida... vc já me fez sentir saudades do céu, e agora me faz lembrar de tantas belas amizades que cultivei... algumas ainda mantenho o contato mesmo distante, outras perdi totalmente, mas, o que fica são lembranças boas que nos deixam saudosos e felizes... o importante é (como diz um poema) que todos que passam na nossa vida deixam um pedaço de si e tbm levam um pedaço nosso consigo e o que podemos ter para sempre são lembranças... Abraço pra vc Cida!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida amiga Cida,
Boa noite,
Que correria foi esta semana.
Mas hj estou aqui p/ deixar um recadinho.

Achei lindo o texto sobre amizade. É tão importante termos amigos verdadeiros, que estão prontos para nos ouvir nos momentos dificeis e nos alegrarmos nos momentos de vitória.

Sabemos que Jesus é nosso amigo melhor, mas sabemos tb que Ele usa Seus filhos p/ nos abençoar.

Nesses últimos 04 meses tenho conhecido pessoas muito especiais através do blog e uma delas foi vc e o melhor de tudo isso é que através do seu contato surgiram muitos outros contatos abençoados.
Mas vc foi um canal p/ isso acontecer.

Obrigada pela sua "companhia" mesmo que de longe.... de Florianopolis...

beijos
Suely

Tarciana Soares disse...

Ciiida...

Que carinho, sinto tanto amor em suas palavras. Linda homenagem para suas amigas. Sorte a nossa de te encontrar e te você em nossas vida. És um lindo presente de Deus pra mim!

"Muita gente entra e sai em tua vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração."

Você tem deixado impressões no meu coração...

Beijos...

Saionara disse...

Linda mensagem sobre amizade! Vc é uma amiga muito querida para mim Cida! Grande abraço da Sá!

"Há um amigo mais chegado do que um irmão." Pv 18:24

Andrea disse...

Ah Cida, Voc~e é tão maravilhosa! Posso te chamar de amiga também? Normalmente eu sou muito introspectiva, mas pela net é bem mais fácil fazer amizades, ainda mais quando encontro pessoas tão maravilhosas como você.
beijos.