domingo, 17 de outubro de 2010

Perfume de Cristo...

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar o cheiro do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus".
II Coríntios 2: 14,15 e 17.

"Quando Henry M. Stanley foi à África, em 1871, para descobrir onde estava o Dr. Livingstone, ele era ateu. Porém, depois de conviver algum tempo com Livingstone, tornou-se cristão.
Mais tarde ele escreveu: 'Vi ali esse velho homem solitário e perguntei para mim mesmo: Por que ele se detem neste lugar? Perdeu o juízo, ou o quê? Que lhe serve de inspiração?
Durante meses depois de havermos nos encontrado, eu simplesmente ficava ouvindo o que ele dizia, admirando-me de que esse homem idoso cumprisse tudo que estava na Bíblia: *Abandona todas as coisas e segue-Me.*
Pouco a pouco, porém, sua simpatia pelos outros tornou-se contagiosa; isto despertou a minha simpatia; vendo sua piedade, sua delicadeza, seu zelo, seu fervor, e como ele exercia sua atividade, fui convertido por ele, embora ele não procurasse fazê-lo'.
Qual era o segredo da influência do Dr. Livingstone? Quando seus fiéis auxiliares africanos o encontraram morto, ele estava ajoelhado junto de sua cama. Diante dele se achava o seu diário, e o último apontamento dizia o seguinte: Meu Jesus, meu Salvador, minha vida, meu tudo; dedico-me novamente a Ti.
Não admira que sua vida exercesse uma influência benéfica".  Meditação Matinal, 1982

"Quando o amor de Cristo é abrigado no coração, Ele, como o suave perfume, não pode ocultar-se. Sua santa influência será sentida por todos aqueles com quem entramos em contato". Ellen G. White

Queridos, estamos exalando o perfume de Cristo por onde passamos?
Estamos causando uma boa influência na vida das outras pessoas?
Não adianta pregarmos sem viver o que pregamos. Nosso testemunho de vida sempre vai falar mais alto.

Quando passa alguém por nós com um perfume bem gostoso, nos chama a atenção, não é mesmo?
Uma vez, numa loja, já tive até vontade de perguntar para uma moça qual era o nome do perfume que ela estava usando, pois ela andava e deixava uma frangância suave e marcante no ar.
A vida do verdadeiro cristão deve, através do seu andar diário com o Senhor, exalar o Seu perfume por onde passar, marcar as vidas pelo seu testemunho e assim muitos se aproximarão, serão atraídos, desejosos de conhecer mais esse maravilhoso Deus.

Abraços e uma abençoada semana a todos!

10 comentários:

Ana Beatriz disse...

Oi minha querida!!
Lindo seu testemunho é muito bom abrir o seu blog e encontrar mensagens assim como esta,faz agente refletir,Que Deus te use para sempre levar a palavra a todos que necessitam.
bjus no coração.
Ps:andei meio sumida,mais todos os dias já é um habito abro seu blog.

Giovana Batista disse...

Que possamos exalar o bom cheiro de Cristo!!
É sempre bom ""Compartilhar "" com você, Cida!

Estou na correria de final de curso, na realização do TCC.
Continue orando por mim !
Estou certa que a vitória virá sem demora...
meu abraço,

Ellen Ramos Gonçalves disse...

É verdade!
Quão bom seria se mais pessoas viessem perguntar sobre o perfume de Cristo em nós... qtos mais já teriam a maravilhosa experiência de exalar o perfume de Cristo?
Linda reflexão. Tb tocou o meu coração.
Bjinhus e o desejo de uma semana bem feliz =)

Wendel Bernardes disse...

Verdade Cida,
os exemplos de Cristo, e também de nosso irmão Livingstone, soam familiares à Palavra:
Jesus era a Rosa de Saron, era o Lírio dos Vales...
Dele provém o cheiro de Deus!

Lmbro-me de um dia, vindo a pé do trabalho, passar por uma senhora que conheço desde que era pequeno (lá se vão algumas décadas - rs).

Após breve conversa, aquela ex-vizinha me disse: 'Que perfume gostoso, é você?' Rapidamante respondi: 'Não senhora, estou fora de casa desde as 8:00 da manhã e rodei todo o Rio hoje... certamante não sou eu mesmo!' (srsrsrrssr) Porémm ela insistia!

Entendi que só poderia mesmo ser algo sobrenatural, então preguei Jesus àquela senhora.
Não sei bem o que foi feito dela, isso faz um bom tempo, mas lembro-me bem deste exemplo por se tratar do perfume que ela precisava obter, como um perfume raro e caro. Jesus é dado sem preço, mesmo sendo o que de mais raro podemos obter.

Sua vida é pura, perfeita e única! Mesmo assim doa sua essência aos que Nele são enxertados.

Amém por essa palavra!
Abraço Cida, pator Antônio disse que adorou seu comentário... rrsrsrs (no blog dele)

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Cida, amei sua visita e seu comentário.
Gosto muito mesmo quando os comentários acrescentam o modo de pensar do autor ao meu modo de pensar.
Vou visitar, sim, a nova amiga.

Celina

Unknown disse...

Já estava com saudades de vc! Espero que tenhas aproveitado a viagem. Uma otima semana. Beijao grande no coração. Jesus é o teu melhor amigo. Amigo bem presente na hora da angustia, que nunca nos abandna. Amo vc em Cristo. Paz. Thais
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Tarciana Soares disse...

Que bela meditação Cida!

Minha oração é para que cada vez mais exalemos o bom perfume de Cristo, para que as pessoas possam ver e sentir Jesus em nós.

Beijos, tenha uma semana abençoada!

Andrea disse...

Passando para desejar uma ótima semana. Você me inspira, me dá forças para buscar o meu bom Deus.

beijos.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida amiga!!!!
Bom dia!
Graça e Paz!!!!

Obrigada pelo lindo comentário de hoje.

Estava lendo sua postagem e vi como nós cristãos devemos contagiar as pessoas que estão ao nosso redor com a presença de Jesus.
Ele pode tudo! Ele pode fazer tudo por nós.

Tenha um dia de vitórias.

beijos
Suely

Cassiane Galas disse...

Oi, Cida!!!!!

Fiquei feliz com seu recadinho! E mais feliz em saber que a mensagem foi importante pro seu dia! Postei ela porque é o que eu precisava ouvir, como quase tudo que procuro escrever no blog. Bom que você gostou!

Vim agradecer e, como não podia deixar de ser, li essa mensagem aí de cima. Fiquei pensativa e espero exalar o perfume de Cristo mais vezes e não só de vez enquando... Preciso melhorar!

Beijão!
Ótima semana!

Obs: Que perfume bom é esse que tem no seu blog menina!? hehe Parabéns, continue perfumando a net!