segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Um novo coração...

"E vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis".
Ezequiel 36:26 e 27

No dia 27 de dezembro de 1967, o Dr. Christiaan N. Barnard, um cirurgião cardiologista sul-africano, executou em Louis Washkansky o primeiro transplante de coração da história médica. Algum tempo depois ele realizou outro transplante, desta vez no Dr. Philip Blaiberg. O que foi interessante é que após o Dr. Philip acordar da anestesia, o Dr. Barnard entrou no quarto com um frasco de plástico transparente e mostrou a ele o coração retirado e disse: "Percebe que o senhor é o primeiro homem da história a olhar para o seu coração morto?".
Tempos depois a viúva do doador foi visitá-lo e ele nem soube agradecê-la como desejava, pois pensou: "O que é que se diz numa circunstância dessas? ela perdeu uma vida e eu ganhei outra".
Resumido do texto de Donald Mansell

Quando Jesus morreu para nos dar a vida eterna, tivemos uma nova chance.
Precisamos de corações novos, corações espirituais.
Quando permitimos que Deus realize em nós essa cirurgia, tirando o coração velho, de pedra, de pecados, de amargura, de falta de fé... e deixamos que Ele implante em nós novos desejos, um novo espírito, uma nova vida, então experimentamos algo maravilhoso. Não vivemos mais para o eu, para o nosso próprio prazer, mas passamos a viver para Ele.
E é maravilhoso viver para esse Deus querido, lindo e santo.

Querido(a), se você ainda não entregou o teu coração velho aos cuidados desse cirurgião maravilhoso, faça-o sem demora, pois verás como tua vida vai ter um novo sentido.
Muitos acham que vão perder a liberdade se entregando a Jesus, mas pelo contrário, somos libertos quando nos entregamos a Ele.

"Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; e eis que tudo se fez novo". II Coríntios 5:17

Que o Senhor esteja abençoando grandemente a nossa semana e trabalhando em nossos corações!

12 comentários:

Lia Martins disse...

E ninguém tem maior amor do que este de dar a vida por seus amigos...Jesus! Nosso Salvador Perfeito!
Admiro muito suas postagens...
beijos.

Coração de Noiva disse...

Oie Cida .. obrigada pelo recadinho .. fica com Deus . Bruna

Cassiane Galas disse...

Oi, Cida!
Obrigada pelo recadinho!
Também estava com saudades das tuas postagens, pois não tive mais tempo de passar por aqui. Estava nas duas semanas anteriores fazendo meu 1º estágio de pedagogia com uma turminha de educação infantil a tarde, daí trabalho de manhã, tenho faculdade na quinta à noite e estamos desenvolvendo uma gincana nos Cultos JA aqui na igreja e estamos construindo nossa casinha, não sobrava tempo pros blogs...
Mas acabei o estágio e agora as tardes estao menos cheias...
Obrigadas pelas bela reflexões que tens postado por aqui!
Beijos e ótima semana!
Ah! E amei o blog que vc indicou da Ellen Ramos. Obrigadinha!

Andrea disse...

Obrigada Cida, por compartilhar conosco a sua sabedoria. Uma ótima semana.
beijos.

Clécia Ferreira disse...

Se as pessoas que ainda não se decidiram por Jesus soubessem o quanto é bom pertencer a Cristo, o quanto é bom louva-lo, o quanto é bom confiar nossa vida à Ele... a vida seria outra! Só quem sabe é quem vive. Apesar de ter nascido num lar cristão, posso ter a certeza que por estes tempos é que tenho compreendido o real sentido de ter um novo coração, de confiar de olhos fechados a minha vida a Deus... experiência que só quem vive é que tenta explicar! Abração pra vc Cida!

Michele Batista! disse...

Realmente é maravilho ter um coração transformado por Jesus!
Obrigada pela visita!
Paz,amada!

Marcella Amaral disse...

Adorei o seu blog... tô te seguindo também! Bjus e fique com Deus!

Butterfly Blog disse...

Oieeeeeeeeeee
Saudades de passar por aqui e ser abençoada por suas sábias palavras.
Beijo grande em Seu coração!!

Tarciana Soares disse...

Cida dando aquela passadinha de sempre pra ser abençoada através deste espaço aqui.

És uma benção e tbm moras no meu coração!!!

Beijos queriida!!

Ministério de Louvor disse...

Olá querida amiga!!!!!
Lendo seu texto, lembrei-me da canção Coraçao igual ao Teu do Diante do Trono.

"Dá-me um coração igual ao Teu
Meu mestre
Dá-me um coração igual ao Teu
Coração disposto a obedecer
Cumprir todo o Teu querer
Dá-me um coração igual ao Teu."

Obrigada pelo texto e pelas palavras edificadoras.
Deus abençoe,
beijos
Suely

Laurí disse...

Oi minha querida,
Muito obrigada pelo carinho! Sabe, eu não postei nada nos últimos dias e nem comentei em nenhum blog, mas passei por aqui todos os dias... ia comentar no texto que vc escreveu sobre sua mãe pq minha mãe, que também já está com o Senhor, foi bem parecida com a sua! Mas acabei não comentando... De sábado p/ cá passamos por momentos bem difíceis na nossa familia(o Senhor em tudo nos livrou e deu vitórias). Te conheço a tão pouco tempo e tenho um carinho de irmã muito grande por vc! Que Deus continue te abençoando e dando discernimento da Palavra assim como neste texto.
Um grande beijo,
Lauri

Unknown disse...

Que palavra abençoada. Papai te abençoe muito mais amada.