sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Buscai o Senhor...

"Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto". Isaías 55:6

Quem tem buscado ao Senhor, pode concordar comigo que muitas vezes Ele parece mais próximo do que em outras ocasiões. A Bíblia fala em Atos 17:27 que Deus nunca se distancia de nós.
Ele também nos prometeu: "De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei". Hebreus 13:5
Por que então essa sensação que Deus está distante, buscamos e não O encontramos?
É porque nós deixamos que os cuidados dessa vida tomem todo o nosso tempo e pensamento.
O nosso tempo de comunhão com Deus é ocupado com outras coisas e acabamos não sentindo mais a Sua presença. Como o problema está conosco, então precisamos dedicar tempo a oração e leitura da Bíblia, pois caso contrário não conseguiremos sentir a Sua presença, pois Ele não se impõe a nós. O Espírito Santo trabalha constantemente, mas só pode revelar a Sua presença mediante a nossa comunhão com o Pai.

Certa vez eu estava meditando em Romanos e o Senhor me revelou sobremaneira um dos capítulos. Outra vez foi em João e assim por diante.
O Senhor não se limita em falar conosco só através da Bíblia, somos tocados através de um hino, de um testemunho, de um sermão, enfim...mas a Bíblia é o Seu meio de comunicação mais eficaz, pois ali está contida toda a Sua vontade.
Hoje quero lhe encorajar a meditar nas escrituras e permitir que o Senhor fale ao seu coração através dos textos ali contidos, que foram inspirados pelo Seu Santo Espírito.
É incrível como salta aos olhos a passagem quando está penetrando no nosso coração e na nossa mente. Um texto que já lemos e relemos, pode num dia fazer toda a diferença, pois o Espírito Santo atua para que aquela palavra sirva pra nos consolar, exortar, alegrar, enfim...para o que estamos precisando naquele momento.

Queridos, somos privilegiados, pois temos a Bíblia ao nosso alcance e podemos ler e adorar ao Senhor sempre que desejarmos. Convido a todos então, a buscarmos ao Senhor enquanto podemos achá-lO, orando e lendo a Sua palavra!!!

Que o Senhor abençoe a nós todos!

11 comentários:

Butterfly Blog disse...

Que benção esse texto logo pela manhã...
O Senhor está tão perto, esperando o nosso olhar pra Ele e nós nos distraímos com tantas coisas e isso inclui o serviço na casa do pai. As vezes nos preocupamos tanto com o serviço que esquecemos de agradar o dono no serviço, deixamos Ele de lado várias vezes!
Muito obrigada por me abençoar! Bjsssssssss

Priscila Leite disse...

Olá querida seu blog está lindo e com mensagens adificantes. vou seguir Deus abençoe!
Gostaria que fosse minha amiga também em meu blog:
http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com
Ficarei muito feliz com a sua visita. Deus abençoe!

Ana Beatriz disse...

Oi Cida,Querida!!!
É muito bom saber que temos um Deus que nunca nos abandona né,só temos que fazer a nossa parte.
bjus no coração
Ana Beatriz

Clécia Ferreira disse...

Amém! Assim seja!
Realmente precisamos fazer um esforço, as vezes sobrenatural pra estar na presença de Deus sempre! Bom final de semana... Abração!

Sílvia Renata disse...

Oi, adorei seu blog, sabe, a frase do seu perfil foi a que me reergueu após um momento muito dificil da minha vida, onde eu estava partindo para o tudo ou nada, e Graças a Deus hoje Ele me deu TUDO...

Tarciana Soares disse...

Cida estou passando pra deixar um beijo carinhoso e te desejar um ótimo final de semana!!!

Lindo o post... Palavras maravilhosa!!!

Beijos

Vania Ferro disse...

Querida Cida....sua mensagem chegou ao meu coração de uma forma tão boa. Cada palavra que vc escreveu eu senti a atuação do SAnto Espirito. Obrigada minah amiga por ter sido usada pelo Senhor. DEsejo a vc e sua familia um Feliz Sábado!!!!!xerooo no coração

Cássia disse...

Amiga Cida...Nossa, como é bom vim sempre aqui...Tu falaste sendo um vaso nas mãos de Deus, ainda hoje, amanheci com esse pensamento, esse desejo de ler a palavra... E pensando pq eu não me dedico mais do meu tempo a leitura?... Ai tu me vem com a resposta... Os cuidados com as coisas tão presente, como o nosso trabalho, familia, compromissos, tantas coisas que impedi mesmo de ter um tempo maior. Ai é que tá o desafio do Cristão, colocar como primazia a dedicar se a leitura da biblia com mais afinco.

Deus te abençoe amada.
Vc é uma Luz que Ilumina!

Tenho um amor especial por ti.
bjs querida.

Noite linda pra ti e toda a familia!

Andrea disse...

Suas palavras me incentivam a buscar a palavra de Deus. Meu coração se alegra ao ler suas mensagens. Um beijo e bom final de semana.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida amiga!!!
Estou passando aqui p/ deixar um beijo enorme e que Deus continue te usando e vc continue buscando a Sua presença mais e mais.

ah! Amanhã estamos de viagem p/ ministração, vamos sair bem cedinho e ministrarmos manha, tarde e noite....
Ore por nós!!! Ore por mim.

beijos amada!!!!
Em Cristo
Suely

Celina Silva Pereira disse...

É lindo esse pensamento de que podemos nos comunicar com Deus. Podemos ouvi-lo, através de múltiplas formas, podemos falar com Deus através da oração.

Cida, sua filhinha é linda!