sexta-feira, 20 de março de 2015

A soberania de Deus...


"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra." Provérbios 16:1.


Todos nós sonhamos e fazemos planos, mas ocasionalmente as coisas tomam um rumo diferente, às vezes para melhor, às vezes para pior. A Bíblia reconhece o valor da responsabilidade e da liberdade humana. Contudo, ela afirma também o controle de Deus sobre o rumo dos acontecimentos (Prov. 20:24 e Daniel 2 e 7).

Fazemos preparativos e planos, mas a última palavra pertence a Deus. Isso não significa que nossos preparativos são inúteis. Mas na vida de fé, se simplesmente submetermos nossos planos a Deus, Ele trabalhará com eles, nossos planos serão dirigidos (Prov. 16:9) e finalmente, estabelecidos por Ele (Prov. 16:3). Até a ação de nossos inimigos será usada em nosso favor (Prov. 16:4, 7).

Embora não seja fácil nos apropriarmos dessas ideias, especialmente quando enfrentamos situações difíceis, elas devem nos trazer conforto e nos ajudar a aprender a confiar em Deus, mesmo quando as coisas parecerem estar indo muito mal, e quando nossos planos não acontecem como havíamos esperado. O ponto-chave para nós é aprendermos a entregar tudo a Deus; se fizermos isso, poderemos estar seguros de Sua direção, mesmo nos momentos de mais provas.

A Bíblia não dá margem para a casualidade, pois mesmo quando a pessoa acha que o rumo dos acontecimentos é ditado pelo acaso, podemos crer que Deus ainda está no controle (Prov. 16:33).

Fonte: Parte da Lição 6 da Escola Sabatina.

Queridos, DEUS tem sempre o melhor pra nós, confiemos nEle, sem duvidar do Seu grande amor e cuidado.
Abraços e fiquem na paz que encontramos em Cristo!

6 comentários:

Anônimo disse...

Ei Cida! Deus consolou o meu coração através da sua postagem. Como a Palavra de Deus nos renova e fortalece, não é mesmo? Muito obrigada por ser instrumento de Deus na blogosfera, abençoando vidas.

Ontem, comemoramos o aniversário da Laura com os primos crianças. Alugamos na Sorveteria um carrinho de sorvete e Laura se achou dona de uma sorveteria! Impressionante a simplicidade da criança.

Ficamos felizes demais por ela. Agradecemos as suas orações e pedimos que você continue intercedendo para que possamos estar completamente livres das perseguições que ainda têm nos afligido.

Beijo e beijinho na Flávia!

Obrigada por tudo.

Renata e Laura

chica disse...

Cida, linda mensagem essa! boa semana, beijos, tudo de bom,chica

Lucinalva disse...

Olá Cida
Linda reflexão. Devemos confiar sempre no Senhor. Bjs amada.

Trilhamarupiara disse...

oiii Cida, que saudades, adorei a reflexão, nos ultimos 2 anos tive várias provas de que quem manda nas nossas vidas no fim das contas não somos nós, fiz planos de um monte de coisas que no final das contas iam mudando , ou seja, era minha vontade mas não era vontade de Deus,
A frase que muitos dizem "Deus no Comando" é a mais verdadeira que eu conheço! Bjosss

cantinhovirtualdarita disse...

Passando para te visitar parabenizar pelas belas
postagens e desejar que sua Pascoa venha com
muita paz e alegria........E doce como o chocolate

Boa semana bjuss com carinho


└──●► *Rita!!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Apesar dos dias
de hoje
tentarem se destruir
todas as verdades,
algumas permanecerão plenas,
e serão a base do triunfo
de um tempo de esperança,
que sonhamos...

Que a vida lhe traga a cada manhã,
o maravilhoso perfume da alegria...