sábado, 11 de outubro de 2014

Fé na aflição...

"Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus." Hebreus 12:2

"Deus deseja que Seus servos se familiarizem com seu próprio coração. A fim de trazer a eles um verdadeiro conhecimento de sua condição, Ele permite que o fogo da aflição os assalte, para que sejam purificados. As provações da vida são as obreiras de Deus para remover impurezas, enfermidades, e asperezas de nosso caráter, e habilitá-los para a sociedade dos puros anjos do Céu. Então, ao passarmos por provações, quando o fogo da aflição arder sobre nós, não manteremos nossos olhos fixos na coisas invisíveis, na herança eterna, a vida imortal, o peso eterno de glória excelente? E enquanto fazemos isso, o fogo não nos consumirá, mas apenas removerá as impurezas, e sairemos sete vezes purificados, tendo a impressão do Divino."  Ellen G. White.

Estamos estudando o livro de Tiago, e o tema da lição da escola sabatina dessa semana falou sobre o aperfeiçoamento da fé.

Queridos, tudo o que eu estudei essa semana falou ao meu coração, mas vou deixar uma pequena parte para vocês meditarem: 

"As provas não devem nos desencorajar porque, se permanecermos fiéis, sairemos "como o ouro".
Assim devemos nos alegrar quando surgirem provações, especialmente sobre nossa fé, pois Jesus diz: "Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos Céus." Mateus 5:12.

Que possamos ser provados e aprovados, para um dia vivermos eternamente com Jesus.

Abraços e fiquem na paz do nosso Salvador..

5 comentários:

Anônimo disse...

Ei Cida! Como é sempre bom vir aqui alimentar a alma através das suas palavras.

Estou vivendo uma fase muito difícil e, verdadeiramente, tenho experimentado o que é ter a fé aperfeiçoada.

Beijo carinhoso!

Renata

Lucinalva disse...

Olá amiga
Que linda postagem. Nas provações o Senhor nos fortalece. Bjs amada.

Trilhamarupiara disse...

Que lindo Cida! A fé nos fortalece e nos faz dar a volta por cima nos momentos mais difíceis! Com ela podemos ser vitoriosos sem duvida! Bjosss

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

AS PROVAÇÕES...
São as maiores transformadoras de vidas... Moldagem... REFINA como o OURO... Nos torna mais EXCELENTES.
Beijos amiguinha.

Anônimo disse...

Devemos ter em mente q as provações são passageiras (mesmo parecendo ser um túnel escuro e sem fim, mesmo parecendo q estamos sós em nossas orações).Meras armadilhas do inimigo para nos derrotar nossa fé e confiança nesse Deus que tudo pode. Devemos ter paciência em esperar Nele, pois é um Deus quenos liberta e aprimora nosso caráter (eainda q isso muitas vezes não aconteça sem dores e nem fosse a Vontade Dele em seu plano original p/ c/ seus filhos). As Escrituras Sagradas estão cheias de promessas e histórias de homens p/ nos fortalecer nessas horas. Salomão (em Eclesiastes) tbém nos mostra q p/ cd coisa há um tempo certo. Possamos nós confiarmos mais nas Palavras de Deus e nos mantermos conectados em oração. Que possamos escolher sempre ficar sob as asas protetoras desse amoroso Deus. Cida, depois responderei seu e-mail, por enqto tenha uma boa semana! Bjinhos na Flávia.