quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Trilhando caminhos retos...

"Bem aventurados os que trilham caminhos retos, e andam na lei do Senhor." Salmos 119:1.
..
Não sei vocês, mas eu já andei por um caminho que não estava reto, e ele estava me levando a um abismo. No trajeto era difícil perceber que o fim seria trágico, pois o inimigo mascarava a estrada de todas as maneiras.
.
Mas temos um Deus misericordioso, maravilhoso e com toda certeza estava ouvindo as orações da minha mãe e de outros queridos que me conheciam.
Então um dia meus olhos se abriram de uma forma que consegui enxergar onde estava e voltei ao caminho certo, reto, ao caminho conduzido pela Palavra de Deus e dele não saí mais.
..
Tem fases na nossa vida que somos imaturos. Não digo a respeito de idade somente, o que pode ser também, mas ressalto aquela imaturidade da pessoa que não sujeita o seu Eu à Cruz de Cristo.
.
Precisamo nos alimentar da Palavra de Deus, comungar da Sua presença através da oração e nos sujeitar ao Senhor, ao que Ele tem pra nós diariamente, assim estaremos trilhando caminhos retos, caminhos dirigidos pelo Espírito Santo. E quando algum obstáculo se fizer presente, conseguiremos superar, pois o Senhor estará conosco na jornada.
.
Um grande abraço a todos e que possamos trilhar sempre os caminhos do Senhor.

19 comentários:

Mamãe Nádia disse...

Que lindo, amiga! Muitas vezes eu saio do caminho reto, sabe-se lá porque! Mas quando me dou conta dou um jeito de voltar rapidinho! Espero adquirir essa maturidade de não sair desse caminho jamais!! É bom demais estar ligada ao nosso Deus! Beijos!

Lucinalva disse...

Olá Cida
Linda postagem, o essencial é seguir o lindo caminho de Deus. Um dia de grandes bênçãos. Bjs

Ramona disse...

Vim agradecer a visita e adorei seu cantinho, sigo te seguindo. Bjs!

Anônimo disse...

Oi Cida! Estarmos sujeitos à direção de Deus é não estarmos cativos aos deuses deste mundo. Há os que têm o carro, o trabalho ou a família como deuses. Todavia, vivem, por vezes, frustados. A paz que excede o entendimento ela só vem de Deus. E vir aqui é alimentar o espírito com os recados de Deus dados por você. Beijos e muito obrigada por compartilhar.

Unknown disse...

Olá Cida ... amei seu blog e sou apaixonada por jesus .. estaremos lhe seguindo .. se quiser nos visite e siga .. bjs

Genislene Borges disse...

Deus já falou comigo através da sua palavra que eu precisava "endireitar a minha vereda". Na hora eu fiquei perplexa, mas vi que realmente tinha algo errado na minha vida...
Bjus querida, Genis

Trilhamarupiara disse...

Oii Cida, todos nós nos desviamos do caminho correto vez outra só assim sabemos quais os melhores caminhos, é com erro que aprendemos e evoluímos! O melhor de tudo é que Deus sempre está lá com as mãos estendidas p nos ajudar qdo caimos! Gostei! bjoooosss

Clécia Ferreira disse...

Que saudades de andar por aqui! Tem tanto tempo que não apareço que o blog está de visual novo, ficou lindo!!! Cida, volta e meia mesmo sendo conhecedores da palavra de Cristo nos vemos em caminhos que parecem não serem bons, mas o mesmo Jesus nos mostra com carinho o caminho pelo qual devemos andar... Fica com Deus e um abração!! Saudades!!!

Ramona disse...


Só existe um caminho e uma verdade, diria que quando não enxergamos este único e verdadeiro caminho andamos como cegos, correndo atrás do vendo. Deus te abençoe ainda mais!!! Bjs!!!

Celina disse...

Boa noite, Cida.
É bom quando estamos felizes porque Cristo nos trouxe de volta para o caminho certo.
Ele cuida bem de suas ovelhas.
Um abraço da
Celina

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

As palavras
que trazem em si,
perfume de vida,
escrevem e se reescrevem
no olhar de quem as lê.

A amizade é o templo
da alegria.
E que assim seja
para sempre em sua vida.

Aluísio Cavalcante Jr.

Irismar Oliveira disse...

oi Cida a biblia nos diz que há caminhos que aos nossos olhos são bons mas o seu fim é a morte e Davi por experiência própria aprendeu essa verdade e no salmo 5 ele faz uma oração sabia : Ó Senhor, ajuda-me a andar pelos teus justos caminhos. Tenho muitos inimigos que desejam me afastar de Ti. A cada passo, mostra-me por onde devo ir, aonde devo pisar!

Abraço e uma bela semana

Lúcia Soares disse...

Cida
linda palavra.
Deus é Fiel amiga
beijinhos

Anônimo disse...

Oi Cida!!

Há tempos queria passar por aqui pra te dar um oizinho! Então quer dizer que vc mora nessa cidade linda e tudo de bom é?! Se eu soubesse, poderíamos ter marcado alguma coisa mesmo, seria muito bom conhecer vc. Quem sabe numa próxima né?!

Pois é, querida, as vezes a gente anda mesmo por caminhos um tanto quanto incertos. Acontece muitas vezes tb de sentir-se perdido, sem rumo, sem direção. Mas quando nos aproximamos de Deus e abrimos nosso coração para Ele, tudo se transforma e muda.

Bela reflexão!
Beijos
Ju

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá minha amiga,

Que palavra abençoada.

A palavra do Senhor é nosso alimento diário.

Deus abençoe sua vida,

beijos

Pr. Edilson Ramos disse...

Grande mensagem Cida! Realmente só o caminho de Deus é perfeito! Precisamos perseverar neste novo e vivo caminho! Ótima final de semana!

Anônimo disse...

Cida,
Só em Deus mesmo podemos confiar e saber q qdo estamos pedindo a presença do Espírito Santo em nossas vidas, Ele muitas vezes vem p/ arrumar nossa casa e colocarmos nos trilhos certos. Ontem tivemos uma experiência sobre isso e que nos silenciou neste sábado. Depois conto p/ vc via e-mail.Bjs.

Unknown disse...

Cida querida.....um beiojo especial das Mamães do clube e tenha um linda semana....

Laurí disse...

Cida, várias vezes eu tambem tive que mudar o rumo do caminho que estava seguindo, realmente quando estamos seguindo achamos que estamos certos, só Deus para ter misericordia e abrir os nossos olhos...
Um beijo amiga querida