quarta-feira, 11 de abril de 2012

Um pouco menos fast

"Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, na época fixada por Deus em sua promessa." Gênesis 21:2

Somos filhos de uma geração fast.
Desde o fast-service ao fest-food somos bombardeados pelo vício de querermos tudo rápido, exatamente no tempo da NOSSA necessidade (nada muito egocêntrico não é mesmo?).
A espera por qualquer coisa nos angustia, até porque não temos tempo. O dia de 24 horas não é mais suficiente para tantos compromissos. Queremos mais e por isso precisamos de mais rapidez, mais fast.

Aí, o versiculo acima nos nocauteia ao afirmar que Deus faz o que faz na época fixada por Ele mesmo em sua promessa, ou seja, não há negociação de acordo com o nosso prazer e desejo, mas é algo fixo e determinado por Deus, cuja vontade não muda! Já imaginou? Você além de ter que crer em Deus, ter que crer que Ele já tem a data e hora definidas? Talvez seja por isso que a Bíblia diz que somos servos, servos d'Aquele que sabe a hora certa, pois é o Senhor não apenas da nossa vida, mas de cada segundo, minuto, tempo, espaço cosmos...

Fonte: A Jornada.

Muitas vezes somos tão imediatistas que ficamos frustrados e achando que Deus esqueceu de nós, quando a Sua promessa pra nossa vida demora a acontecer. Já passei por isso, mas graças a Ele tenho aprendido a esperar. É difícil, mas não adianta, o tempo é de Deus e não nosso.
Quando se cumpre a Sua promessa na nossa vida, vemos que valeu e muito esperar, pois é melhor do que desejamos, do que imaginamos.

Um grande abraço e que nossa fé se fortaleça no Senhor a cada dia, esperando sempre nEle!

21 comentários:

bebeboneca.blogspot.com disse...

estava precisando desta palavra..

Alice disse...

Esse texto foi pra mim.

Anônimo disse...

Olho para as estrelas,depois penso no quanto não conhecemos deste imenso Universo e dirijo meus pensamentos a Deus.Que limite a que chegamos Sr., de achar q podemos compreender o Seu tempo e o Seu relógio.Satanás sim,nos quer tão ocupados e atribulados e cansados num final de um dia,sem q tenhamos tempo e muitas vezes forças de nos dirigir a Deus e dizer: obrigada pelo dia q me sustentou hoje.É necessário sempre q a gente se policie e dixe a pressa um pouco de lado e nossos planos na mão de Deus.Ele sabe a hora certa de fazer as coisas acontecerem em nossas vidas.Bom...aÁs vezes caio na armadilha do fast-food! Arghhh!!!

Mãe Vaidosa disse...

As vezes eu tenho a impressão que recebo mais do que mereço.
Eu só tenho a agradecer as bençãos na minha vida !!!
Bjks

Lucinalva disse...

Olá abençoada
Que mensagem linda. Precisamos esperar no Senhor, Ele se agrada de tal atitude. Tenha um belo dia amiga.

Mamãe Nádia disse...

Mensagem muito boa, amiga...muito atual e relevante esse assunto. Eu me preocupo com isso principalmente com as crianças que estão crescendo nesse mundo assim, tão fast!
Às vezes eu paro e penso em como a vida corria mais devagar antigamente...hoje tudo é tão imediatista...E ao mesmo tempo, mesmo sendo tudo tão rápido pra facilitar a nossa vida, a gente reclama cada dia mais da falta de tempo!
Estamos vivendo num mundo louco!
É bom nos voltarmos para Deus e colocar as coisas no lugar. Eu agradeço por ter o sábado pra fazer isso. Um dia da semana que eu não vejo tv, nem entro no computador e parece que as horas passam devagar...só curtindo as cosias de Deus!
Bjus e um bom findi pra vcs!

Juliana Serpa Orlamunder disse...

Oi tia
Gostei muito
beijos

Anônimo disse...

Oi Cida! Eu concordo com a Ságna. Eu estava precisando dessa palavra. Muito obrigada. Beijos e meu carinho e minha admiração por você.

Débora disse...

É verdade, amiga... Também já fui muito ansiosa e queria tudo para ontem. Nessas horas, ouvia sempre minha mãe dizer: "filha, as coisas só acontecem na hora certa, quando Deus quer". Quando está a flor da mocidade é difícil saber esperar. Mas o tempo nos traz maturidade e nos faz aceitar melhor que o nosso tempo é diferente do tempo de Deus... Um grande abraço para vc, amiga, e um ótimo fim de semana

Irismar Oliveira disse...

OI Cida uma vez li uma frase e nao esqueci mais que diz que DEus tem seu tempo e a sua vontade e que os apressados naos e encaixam neles.

Nossa presa e ansiedade nos vai nso prejudicar.

Abraçooooooooooooooo

Unknown disse...

Oi cida, como sempre seus posts são ótimos. :) . e como posso participar daquele sorteio que você comentou? é este blog ou o outro? em que link comento? qqr coisa tou pelo face. abraço

Mamãe Nádia disse...

Cida, querida!
Passando pra avisar que chegou cartinha pra você lá no Correio do Recanto!
Beijos!

Meiry Mel disse...

Oi amiga...
To passando hoje com um motivo diferente, vim para lhe oferecer um selo meu, dizendo q: Este blog é abençoado! Tá lá no blog, ficarei muito feliz em ver vc participando... que não somente seu blog, mas sua vida, seja ricamente abençoado por Deus é o desejo do meu coração,bjos Meiry.

Faby disse...

Oi Cida!!!
Obrigada vc tb pela visita no meu blog viu!
Eu super gostei do seu!
E o Senhor ja falou comigo atraves dessa passagem de Sara, sobre essa questao da espera e de a gente querer as coisas na hora. Ainda mais nos mulheres que somos imediatistas por natureza neh?! Minha espera eh um BB, descobri que tenho ovarios policisticos, vou na medica amanha e comecar a tratar! Mas HOJE eu estou em paz! Jesus eh maravilhoso e sua vontade eh boa perfeita e agradavel!
Bjo

Anônimo disse...

Gostei demais do texto ... eu também tenho aprendido a esperar em Deus, dia desses eu fui dormir triste porque passou pela minha mente tantas coisas que pedi ao Senhor e não vi acontecer ainda, mas antes de dormir fiz uma oração e ele me disse assim : " Salmo 130 ". Eu nem imaginava o que estava escrito lá, e fiquei impressionado quando me deparei com palavras que precisava ouvir, entre elas o versículo 7 que diz : " Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nele há abundante redenção. " Fui dormir feliz por ter um Deus tão acessível, diante da presença dele até mesmo o nossas ansiedades caem por terra.

Um forte abraço Cida!
Deus te abençoe!

Tarciana Soares disse...

Cida, que bela postagem, gostei demais!

Obrigada pela visita de sempre lá no blog, apesar do meu sumiço por aqui, tu não me abandona, meu amor por você só aumenta.

Ah! e amei a cartinha do recanto, obrigada!

Vou me atualizar de tudo por aqui agora.

Beijos, te amo!

Chris Ferreira disse...

Querida Cida! Que mensagem linda e abençoadora! Obrigada por compartilhar... Bjos de toda equipe!

Celina disse...

Oi, Cida.
Que bom visitar o Compartilhando! Fazia tempo que não vinha aqui.
Comentando o post, é necessário saber esperar as respostas de Deus com fé. Ele sempre atende de forma especial a nossos pedidos. Estamos tendo uma ótima semana de oração em nossa igreja, a propósito, com o orador Fernando Lux.
Tenha uma boa semana.
Celina

Marylane e Felipe Gifone disse...

Oi Cida, muito bom esse texto; já vi uma frase que diz: "Esperando em Deus eu corro."

Que venhamos confiar no Senhor a cada dia e que venhamos aprender a deixar nossas vontades de lado! Abraçooo e um ótimo feriado!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Minha Amiga!
Boa noite,

Que bela postagem.

As vezes acreditamos q Deus tem q fazer as coisas no nosso tempo, e com isso nos frustramos, mas Ele é perfeito e conhecedor do nosso amanhã.
É melhor aguardar o Seu agir.

Tenha um abençoado fds

beijos
Suely

Laurí disse...

Esperar nunca é fácil mesmo, mas é um aprendizado, é uma busca... também tenho aprendido a esperar pelo tempo de Deus, e aprendido também que as coisas não acontecem exatamente da minha maneira todas as vezes, quando entregamos a direção da nossa vida a Deus então Ele dirige de acordo com a vontade Dele, que é sempre boa, perfeita e agradável.
Um beijo Cidinha e ótimo final de semana!