segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cartas...

Considere o tal isto, que, quais somos no falar por cartas, estando ausentes, tais seremos também no fazer, estando presentes. II Coríntios 10:11

Sempre gostei muito de escrever e receber cartas, tenho algumas caixas contendo preciosidades enviadas por amigas queridas. Mas com a chegada da internet, com a facilidade dos e-mails, onde rapidamente podemos nos corresponder, comecei a escrever cada vez menos.
Hoje troco cartas apenas com amigas que gostam de esporadicamente enviar uma cartinha com alguns cartões pra não perdemos esse hábito tão gostoso.

Na semana que passou acordei um dia com muitas coisas no coração, não estava me sentindo muito bem, um desânimo queria se apossar de mim, então comecei a orar e o Espírito Santo me trouxe a mente o apóstolo Paulo, que tantas coisas passou, mas continuou com fé, perseverando sempre no Senhor.

Rapidamente recorri às suas cartas e nelas encontrei muitos trechos que vieram de encontro as minhas necessidades. Vou apenas citar um deles: "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados: perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos." II Coríntios 4:8 à 10.

Quanto mais eu lia trechos e trechos das suas cartas, mais o Espírito Santo falava ao meu coração. Foi uma experiência muito marcante, pois Deus me animou sobremaneira  através das experiências de Paulo e da sua caminhada de fé e coragem.
No final da manhã eu já estava muito diferente de quando acordei. Os pensamentos já eram outros com relação ao que eu estava sentindo e louvei e agradeci muito ao Senhor, pois o Seu Santo Espírito me conduziu às cartas de Paulo.

Queridos, temos uma fonte de poder e riqueza nas nossas mãos. Ao abrirmos as Escrituras Sagradas e pedirmos ao Senhor que nos fale ao coração, somos ricamente abençoados através das preciosidades que nela contém.

Abraços a todos e que o Senhor nos fale ao coração a cada dia através da Sua Palavra.

16 comentários:

Genislene Borges disse...

Sim, Cida, Deus já falou muito comigo através da Palavra Dele e isso é tremendo.
Palavras de conforto e tb de exortação...
É preciso estar sensível ao Espírito Santo.
Uma semana abençoada pra ti.
Bjks, Genis ♥

Marylane e Felipe Gifone disse...

Olá Cida, é verdade, Deus sempre fala conosco através de sua palavra. Basta querer ouvir sua voz. Abraço, tenha uma boa semana.

Rô Moreira disse...

Verdade, a palavra de Deus é a maior revelação para nós, ela não menti, não te engana, por isso devemos buscar nela resposta para nossos dias de angustias, pois ela testifica de Deus. Paz cida. bjss!

Tarciana Soares disse...

Cida, boa tarde!

Eu amo escrever e receber cartinhas também, até nisso a gente se parece hehehe...

Mas é muito bom quando abrimos a palavra do Senhor e Ele fala aos nossos corações através dela, isso realmente faz a diferença e muda nosso dia.

Ahhh! Eu lembro do dia que você compartilhou isso comigo =D

Me alegro demais com os feitos do Senhor em sua vida, de quebra eu ainda sou abençoada também com tudo que tu me fala hehehe...

Beijos, te amo!

Wendel Bernardes disse...

É curioso notar o poder que possui uma 'simples' carta, não Cida?

Embora Paulo escrevesse epístolas com conteúdo espiritual, estava também contido em cada linha, um pouco da sua própria vida, de suas impressões, de seus desejos e até dos medos que poderia possuir!

Importante ler que existem muitos tão próximos de Deus (como Paulo) e ao mesmo tempo, tão acometidos de dores, dúvidas, medos... Claro que o mesmo Deus dissipa toda a dor e treva, mas bom saber que somos gente, que possuímos carne e ossos, pois nelas Deus age!

Creio que é assim também com você!

Saudades!
Fica na Paz!

Anônimo disse...

Amo cartas...não tem coisa melhor que abrir a caixinha de correio e encontrar uma lá esperando por vc!

Realmente através da palavra de Deus encontramos o descanso para nossa alma,quantas vezes estava a ponto de desistir e Deus me alegrou,me renovou através de uma passagem ou versículo.Devemos meditar todos os dias para que possamos nos fortalecer e aprender mais desse Deus maravilhoso!

Bejinhos...

Celina disse...

Olá, Cida.
A Bíblia é a Palavra de Deus e as cartas escritas às igrejas são também para nós hoje, para nós individualmente. Os conselhos que lemos, as palavras de consolo, conforto e ânimo são também para nós.
Um abraço. Hoje estou comentando a partir da nova conta do blog. Aguardo sua visita.
Boa semana.
Celina

Irismar Oliveira disse...

OI Cida gosto muito de Rm 15:4 quando Paulo disse:

Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.

DEus sempre tem uma palavra na palavra par seus filhos é só buscar.

Agiam te desejo um belo dia

Anônimo disse...

Cida,que saudade de passar por aqui...fiquei 3 dias sem net.Esta semana escrevi num pedacinho de papel o versículo p/ memorizar e coloquei dentro do meu estojo...pra sempre lembrar que Deus é conosco e não adianta esperarmos muito desse mundo "Porventura,procuro eu,agora,o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens?Se agradasse ainda a homens,não seria servo de Cristo" - G.1:10.Esse vers. está me ajudando em algumas situações na Escola.Percebo q as cartas de Paulo poderá nos fortalecer sempre em cd situação de nossas vidas,não é? Uma boa quarta-feira p/ vc,Cida!Bjs.

Unknown disse...

Oi Cida como vai?
ainda bem que você não deixou o desanimo tomar conta. se não, não teriamos essa mensagens e um dos trechos da cartade Paulo e o que é interessante é que foi realmente ao seu encontro e com certeza tb foi ao meu.
Que Deus te Abençoe

Celina disse...

Oi, Cida.
Obrigada por sua visita.
Apreciei o comentário sobre as bênçãos da chuva de Deus se espalhando por onde anda o cristão.
Boa noite.
Celina

Anônimo disse...

Cida, que texto bonito. Bom seria se todos entendessem o valor da Palavra de Deus. Ela realmente trás cura e conforto nos momentos em mais precisamos Deus é lindo.

Um forte abraço!

Pr. Edilson Ramos disse...

Olá Cida! Sempre achei que cartas falam bem mais ao coração. É mais pessoal, etc. Quanto as cartas do Apóstolo Paulo são realmente uma fonte de inspiração e ensinamento!
Gostei da reflexão. Tenha um ótimo final de semana!
Pr. Edilson

Celina disse...

Oi, Cida, me autoriza publicar este artigo no blog de nossa igreja?
Muito inspirador!
Celina

Laurí disse...

Que maravilhosa essa experiência amiga!
Deus também já me confortou, reanimou através da Palavra e é uma experiência tremenda!
E o interessante é que podemos ler a mesma passagem várias vezes e Deus fala de forma diferente com a gente a cada vez que lemos... Deus é d +
Sabe Cida, eu também gosto muito de escrever e receber cartas mas com a chegada do email, raramente faço isso... receber carta pelo correio é muito mais emocionante, ter gostinho de abrir, ver a letra da pessoa, pegar no papel...
Sabe que eu tinha o habito também de escrever cartas para Deus, passei por épocas da minha vida que era difícil ter palavras para orar, e escrever, "desabafar" com Deus tirava todo peso do coração... trazia refrigério.
Amiga fica na paz, você é muito querida. Te amo!
Lauri

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Cida,

Quero deixar uma palavra bíblica p/ vc.

"Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei".Isaías 55:11

Tudo que Deus te prometeu ELE cumprirá.

beijos
Suely