terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quando Deus demora...

"Chamei-o e não me respondeu." Cânticos 5:6

A oração, às vezes, espera como um pedinte às portas de um palácio, até que o Rei se manifesta para conceder o pedido. O Senhor tem sido conhecido como Aquele que prova uma grande fé por meio de longas demoras.

Ele tem permitido que a voz de seus servos ecoem em seus próprios ouvidos, como se ela estivesse retornando de um céu de bronze. Eles batem na porta de ouro; ela, porém, permanece imóvel, como se as suas dobradiças estivessem enferrujadas.

Como Jeremias, eles tem clamado: "De nuvens te encobriste pra que não passe a nossa oração." (Lamentações 3:44). Os verdadeiros santos tem permanecido continuamente em paciente espera, sem obterem resposta. Isto não acontece porque as orações de tais santos não eram intensas ou porque eles não foram aceitas diante de Deus.

A demora agradou Aquele que é soberano e responde de conformidade com seu próprio beneplácido. Se Lhe agrada exercitar nossa paciência, Deus agirá como Ele mesmo quiser em favor dos seus.
Os pedindintes não podem ser pessoas que escolhem o tempo, a meneira ou a forma de receberem seus pedidos. Precisamos ter o cuidado para não entendermos as demoras como indicação de resposta negativa às nossas orações.

Não devemos permitir que Satanás abale nossa confiança no Deus da verdade, ao referir-se às nossas orações não respondidas. Súplicas não respondidas não constituem orações não-ouvidas. Existe um registro na corte celestial onde cada oração é anotada.

O Senhor tem um odre onde as dolorosas lágrimas resultantes de sagrada aflição são guardadas em um livro no qual são enumeradas as lamentações sagradas (Salmos 56:8).
Você prevalecerá. Contente-se em esperar um pouco mais.

O tempo de seu Senhor será melhor do que o seu próprio. Ele responderá sua oração e lhe fará jogar fora as cinzas e o cilício do esperar demoradamente. O Senhor o vestirá com o escarlate e o linho fino dos desejos de seu coração.

Autor: Carlos Haddon Spurgeon

Queridos, faz um tempo que eu li essa mensagem e fui tremendamente tocada. Hoje senti o desejo enorme de compartilhá-la aqui com vocês. Se estás orando e esperando por uma resposta ou direção do Senhor, não desanimes, pois como diz no final do texto: "O tempo de seu Senhor será melhor do que o seu próprio."

Um grande abraço, e que o Senhor conceda o desejo de cada coração segundo a Sua vontade que é boa, santa e agradável!

27 comentários:

Celina Silva Pereira disse...

É verdade, Cida.
Quem somos nós para saber qual a melhor resposta de Deus e quando?
Temos de esperar a resposta na hora oportuna.
Um abraço da
Celina

Unknown disse...

Linda mensagem minha Amiga.

Eu tenho toda a certeza de que as oracoes sempre sao ouvidas. Eu há um tempo atrás penei muito com uns problemas (voce sabe disso) e quando tudo foi se realizando eu só confirmei o que já sabia: Que Deus é fiel.

Beijocas e uma ótima semana minha querida Amiga :)

Edilson Júnior disse...

Olá Cida!!!
GRANDE MENSAGEM!!!
Que Deus te abençoe!!
Forte Abraço

Celina Silva Pereira disse...

Quanto à pesca no início da semana comemorativa, o Claudio morou ao lado de uma lagoa e desconfio que até matava aula para pescar, embora ele tenha dito que não. Ele disse que o segredo é colocar bem a isca no anzol e ele fez isso para mim.Obrigada pela visita no Viver.

Abraço.
Celina

Alice disse...

Que lindo! Falou ao meu coração! Precisava mesmo disso. O Senhor é maravilhoso!
Abraços

Rô Moreira disse...

Esperemos nEle com paciência e fé, glória Deus. Que texto tremendo!
Bjs amiga!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Muito bom!!!
Amiga...acho que sou pidona...kkkk
Mas...todos os dias quero escrever meus sonhos e permitir que DEUS use a borracha.No momento DELE...na hora DELE...TUDO se resolve.
Beijos.
FICA COM DEUS.

Bella Dourado disse...

Oi Cida como estas?
Hoje passo leio e participo, rs, rs,

O tempo de Deus por certo é o mlehor para nós, muitas vezes somos impacientes, somos humanos e isto é natural, mas é importante vigiar sempre porque durante uma demora para nós em obter respostas o ínimigo se lança doce e suave nos colocando muitas vezes no vale das sombras das dúvidas a respeito de Deus e seu amor por nós e nos oferecendo facilidades em troca de devoção a ele.

Deus sempre nos responde; Ele sempre nos atende eu particularmente as vezes é que me comporto de maneira ignorante não intendendo o que Ele quer , mas não há dúvida que o tempo de Deus é bem diferente do meu que sou imediatista,rs,rs,rs e graças a Deus por isso - caso as coisas acontecessem a meu tempo muita besteira seria feita e talvez sem correção.

Bjss e abençoada semana

Mônica Bif disse...

Amém querida, esperar demais dói, sei bem o que é isso... as vezes somos confrontados a deixar nossos sonhos, por que não vemos mais do que névoas na nossa frente, tudo parece tão distante daquilo que cremos e sonhamos, até mesmo as promessas de Deus que são para nós, na demora parecem vazias. Precisamos só mesmo da graça e da infinita misericórdia de Deus para suportarmos tudo isso, só Ele para nos ajudar e fortalecer. Amei o texto, bju Flor!!!!

Denise Malafaia Cerqueira disse...

Olá, querida irmã!
Entrei hoje no seu blog pela 1ª vez e já estou seguindo-o.
Com certeza fui edificada ao ler esta mensagem de Spurgeon, um homem que Deus usou em seus dias e, que "mesmo morto ainda fala", como nos dizz as escrituras, aleluia!
O tempo do Senhor não é apenas por causa da sua soberania, mas sua sabedoria. Ele sabe todas as coisas e "nós somos de ontem" e nada sabemos, como menciona Jó em seu livro.
Que tenhamos este discernimento sempre.
Seja abençoada em nome de Jesus!

Natália disse...

Oii Cida!
Esta semana estava a refletir sobre a mesma coisa com uma colega.
Ela inquieta me dizia que não entendia a forma com que acreditava em realizades que tomei para mim e que na verdade mais parece ilusões...
O que disse para ela, foi apenas que as coisas não acontecem ao meu modo e muito menos a meu tempo; E sim, no tempo predestinado do meu SENHOR!
Podem passar dias, meses, anos...
Ele agirá'
Só basta confiar!
Bjs=***
Muita Luz Cida!

Cida Kuntze disse...

Obrigado a todos pelos comentários!

Denise, é um prazer tê-la por aqui, seja bem-vinda ao blog.

Beijos.

Anônimo disse...

Esperar, essa palavra abençoada está bem presente nessa fase de minha vida. Esperar pelas respostas, esperar pelo cumprimento da promessa, esperar, esperar ... Ah, mas Deus trabalha quando a gente entende que essa é a melhor atitude, a Palavra diz que ele trabalha por aqueles que nele ESPERAM. Precisamos entender que somos apenas servos, ele tem o controle de tudo, a vontade dele é perfeita!

Glória Deus! Um excelente dia pra você Cida, beijão.

Wendel Bernardes disse...

Spurgeon foi um grande pregador, por intermédio dele inúmeras almas foram alcançadas em sua época e hoje, muitas ainda são elevadas pelo conteúdo de suas mensagens.

Creio que Deus tem propósitos para absolutamente TODAS as coisas, mesmo aquelas que não sabemos lidar ou explicar.

Apenas não concordo com uma coisa:
"O Senhor tem sido conhecido como Aquele que prova uma grande fé por meio de longas demoras."

Creio que o Senhor sabe 100% o quanto cremos Nele e o quanto o amamos!
Veja o caso de Abraão, se Deus não soubesse de sua fé, jamais teria deixado passar por coisas loucas como as que passou!
Se Deus não soubesse de sua fé e dedicação, não teria pedido seu precioso Isaque... Mas então, qual a importâmcia disso?
Ora, não estamos falando disso hoje? Não estamos aprendendo com esses fatos?

Deus prova sim ao que ama, mas para que nossa fé fique para a posteridade, e não para que Ele saibba o grau de nossa fé!

Mas é claro que tudo isso é questão de ponto de vista e jamais tirará o brilho tanto do texto, quanto da pregação de Spurgeon!

Na paz, querida!

Tati S.S. disse...

Precisa ler isso agora à noite, Cida.

Débora disse...

Lindo texto, amiga... Alguém tb já me disse isso... o tempo de Deus não é exatamente o nosso, por isso, temos que ter fé e paciência, pois a resposta para os nossos anseios sempre chegará, seja ela positiva ou negativa... e tb devemos crer que mesmo que nossos pedidos não sejam atendidos como gostaríamos, o que foi feito ou está sendo feito por Deus é o que é melhor para nós... Um grande abraço, amiga e pode deixar que vou dar o recado à Tuka...

Unknown disse...

Cida querida, vim aqui correndo pra dizer que recebi o teu recado! Obrigada pelo empenho! Lá no blog da Débora, ela tá ansiosa por saber quem será sua seguidora nº 100, pois eu me lembro bem que vc foi a minha nº 200. Esses números são relativos, eu sei, mas ficam marcados.
Quanto ao teu texto, tem muito a ver com o meu empenho em aprender a calar, que muitas vezes também significa aprender a esperar. Um minuto de espera para se dar uma resposta, pode significar muitas mudanças no nosso modo de pensar, e também da ação de Deus sobre nossas palavras. Muito lindo o texto, obrigada por compartilhar.
Eu também to sempre por aqui viu? Só corro tanto que nem sempre consigo comentar.
Beijos

Irismar Oliveira disse...

OI Cida uma vez li uma frase e nunca mais esqueci que diz o seguinte: Deus tem seu TEMPO e o modo de agir e os apresados nãos e encaixam nele.

Amiga te desejo um belo dia

Lucinalva disse...

Olá Cida

Linda mensagem, "esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor", diz a Palavra do Senhor. Vamos esperar em Deus, sabemos que as vezes é difícil, mas com a força do Senhor tudo é possível. Um forte abraço.

Chama a mamãe disse...

Que linda msg Cida,
Obrigada pela suas visitas, e pelo selo.
Um grande bjo
Deus abençoe tremendamente sua vida

Kariny - Mamãe Cristã disse...

oi flor, obrigada pelo carinho lá no blog! que bom saber que além de servimos a Deus, moramos na mesma cidade. Em que bairro você mora? Que Deus continue te abençoando e te usando, lindo post, realmente o DEUS FAZ TUDO NO TEMPO CERTO, por mais que muitas vezes a gente não entenda, sempre queremos tudo "pra ontem", mas Deus sabe a hora certa de agir. beijos!

Unknown disse...

Cida, como estas? espero q esteja bem.
estou orando por você e seu ministério para que dê bons frutos.

E a proposito, acho q vc não percebeu as mudanças q fiz no blog INTERAÇÃO ADVENTISTA :( mas me diz se ficou legal. pq acho que precisa de umas melhorias pra chamar + atenção. Feliz semana pra você

Lúcia Soares disse...

olá cida, linda reflexão.
tenha um dia maravilhoso na presença de Deus.
beijinhos e vamos marcar a praia.

Mônica Bif disse...

Oi querida, obrigada pelo selinho, já peguei sim. Bju, tudo de bom pra vc!!!

Unknown disse...

Cida colequei o selo como um link, redirecionando pro teu blog.
está na barra lateral.

Ótima semana para você

Anônimo disse...

Aprendemos muito mais de Deus, quando nossos pedidos demoram a ser respondidos. Aprendemos mais sobre humildade, paciência, perdão, súplica, gratidão, enfim...não é só o pedido que está envolvido, mas nosso relacionamento e submissão a vontade de Dele. A demora é o jeito de Deus nos lapidar e nos tornarmos melhores.Um abraço no coração,Cida!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida amiga,

O texto é muito valioso.

O coraçao do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos labios vem do SENHOR. Pv 16:1.

beijos
Suely