segunda-feira, 7 de março de 2011

Mulher Virtuosa...

A primeira vez que li na Bíblia o texto que fala sobre a mulher virtuosa foi bem emocionante, pois eu era uma adolescente cheia de sonhos e planos. Eu estava sentada na igreja esperando iniciar o último culto do ano, pois era dia 31 de dezembro, quando folheando a minha Bíblia me deparei com esse texto de Provérbios que eu ainda não conhecia. Meus olhos brilharam ao ler cada versículo e o meu pedido naquela noite foi para que o Senhor trabalhasse na minha vida, no meu coração, para que um dia eu fosse tal qual àquela mulher que ali estava mencionando.

Os anos se passaram, muitas coisas aconteceram, muito o Senhor trabalhou na minha vida, mas tenho que admitir que falta muito ainda pra eu chegar onde Deus quer e onde eu também almejo.

Por isso, meu pedido nessa véspera do Dia da Mulher, é que o Senhor não desista de mim e continue me moldando, trabalhando para que a cada dia eu possa ser melhor, e mesmo tendo falhas, que isso não seja impedimento para que eu possa ser benção na vida da minha família e de todos os que cruzarem o meu caminho.

E o meu pedido para todas as mulheres que são verdadeiras guerreiras neste dia, também é que Deus esteja abençoando a cada lar e dando força para cada uma. Que tantos as casadas, quanto as solteiras sejam mulheres virtuosas aos olhos do Senhor e das suas famílias.
Leia o final desse texto aqui no Recanto das Mamães Blogueiras.

Feliz Dia das Mulheres a todas que passarem por aqui.
Viva 08 de Março!!!

Desculpe se os homens não tem o seu dia...rsrsrs...mas já que as mulheres tem, então vamos comemorar!

Abraços a todos e uma feliz semana ao lado do Senhor.


23 comentários:

Rô Moreira disse...

Obrigada mana. Feliz dia da Mulher. Você é uma mulher virtuosa. Paz!

Unknown disse...

Olá Cida, realmente estes versículos são motivação para nós mulheres. Atualmente, as mulheres tem vencido as barreiras do preconceito e assumindo postos que antes só eram dados a homens. É bom, mais talvez a mulher tenha esquecido do seu papel dentro da família, dentro de sua casa. Que todas as Mulheres neste dia, possa refletir sobre seu papel na sociedade, bem como o mais importante, que é dentro do seu lar!

Grande abraço minha querida.

Feliz Dia das Mulheres pra você!

Fique com Deus!!

Deus em Mim disse...

A verdade é que Deus sempre esta a nos moldar,a boa obra que Ele começou ainda esta longe de terminar,mas você amiga ja pode se considerar uma mulher virtuosa sim,pois o simples fato de você estar na presença de Deus,ja te faz uma pessoa diferente.Deus te ama muito e eu a cada dia que passa estou aprendendo a te ver com os olhos de amor,de carinho e respeito.Ja te amo muito em Cristo Jesus.Tenha um otimo dia e fique na Paz de Cristo.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Penso que o maior
presente que se possa dar a uma mulher,
é inspirar que a sua ternura
seja plena, sempre...

Que haja sempre em ti,
sonhos por sonhar.

Anonimo disse...

Oi Cida!!! Quanto tempo!
Espero que esteja tudo bem!
Sabe, este texto é mesmo lindo de se ler...Devemos mesmo nos espelharmos nele,o mundo nos ensina muita coisa errada, e só a palavra pode mesmo nos mostrar como nos comportarmos.
Bjs e feliz dia das mulheres amiga!

OBS:Exclui meu blog, senti que era pra fazer isso..mas estou sempre por aqui ;)
Meu email eu mandei para o irmão Wendel, e esta junto naquele ultimo dele...quando quiser me procure.

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Oi linda Cida como esse texto veio falar ao meu coração hj. Preciso pedir muito a Deus q trabalhe mais para q possa ser essa mulher virtuosa q Ele deseja pra mim. Sei q muito Deus tem feito em minha vida até hj mas ainda falta ...
Preciso tomar uma decidir na mudança ou não de minha casa e só Deus para me dar sabedoria e discernimento para tomar a direção coreta , tenho orado muito para q Deus mostre-me o melhor caminho. Como é dificil né ser mulher pq temos q pensar em nós , nos filhos e orientar o marido , só por Deus.
Obrigada amiga pela linda mensagem.
Bjssssssssssss

Cristina Lima disse...

Querida Cida, eu vejo em você uma mulher virtuosa!

Desde o primeiro dia em que vi o seu blog, quando ele ainda estava nascendo... Disse a você na época que ele iria crescer muito e hoje podemos ver que isso já aconteceu e continua acontecendo.

Isso é uma benção porque com ele você pode levar esse seu testemunho de pessoa cristã e a mulher que você é. Como exemplo, isso que citou no post de querer ser uma mulher virtuosa e pedir isso a Deus na sua adolescência. Glória a Deus, por isso!

Eu tenho grande carinho por você!

Bjs
Chris

Unknown disse...

Cida, linda, feliz dia Internacional da Mulher! Que vc seja sempre assim: uma mulher incrível, fruto dos sonhos de Deus!!!

Bjo da Hú! =)

http://huandra.blogspot.com/

Irismar Oliveira disse...

OI amiga Cida, obrigada pela homenagem ao dia da mulher!! Quero também te dar meus parabéns por esse dia, aquele que começou a boa obra vai terminar essa é nossa alegria!!

Uma bela tarde

Celina Silva Pereira disse...

Amém, Cida,
que Deus continue cada dia a nos moldar e, ainda que seja difícil a caminhada, que nos tornemos cada vez mais mulheres virtuosas no modelo do Senhor Deus, como sua Palavra nos mostra.
Tenha um ótimo final de feriados e uma boa semana de atividades.
Da
Celina

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Olá querida Cida,a paz do senhor!como é maravilhoso conhecer ma mulheres abençoada como vc,e tantas outras queridas mulheres virtuosas aos olhos de Deus.Pesso que o Sr. continue a te abençoar e te usar como um instrumento para levar,falar do amor que Deus tem por nós.
Que o Sr. abençoe sua vida,sua familia.Beijos em seu coração.Feliz dia Internacional da Mulher.

Coração de Noiva disse...

Oie Cida .. que lindo o post .. e me faz refletir muito em varias coisas sabe .. e que Ele continue a nos moldar que a cada dia possamos ser a imagem a semelhança Dele .. assim que der mando noticias .. bjssss

Gisele Vargas disse...

Cida minha amiga,obrigada pela homenagem!
Essa palavra de Provérbios é uma inspiração e também desejo que o Senhor abençoe o teu lar e declaro que tu és uma mulher virtuosa que tem edificado muitas vidas com tuas postagens.
Deus te abençoe querida,Feliz dia pra ti também!

Débora disse...

Amiga
Desculpa o meu sumiço por esses dias. Mas apesar da quase total ausência de folia por aqui nossos dias foram bem movimentados...
Olha, mesmo atrasado desejo e espero que vc tenha passado um feliz dia da mulher... aliás, desejo que vc tenha dias especiais, todos os dias... um grande abraço !

Beta disse...

Parabéns pela Mulher sábia e virtuosa que vc é querida!!! E por ser uma mulher que agrada ao coração de Deus,tenho certeza disso!
Bjs!

Anônimo disse...

Parabéns a todas as mulheres pelo dia de ontem.

July disse...

Um feliz dia das mulheres para vc tb. Bjs

Tarciana Soares disse...

Ciiida, estou de volta!!!

Tu és uma mulher virtuosa!
Continua assim, te admiro demais!

E parabéns nós mulheres hehehe...

Beijos

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Cida, parabéns pelo blog. Pelo Dia Internacional das mulheres!

Lucinalva disse...

Olá Cida
Parabéns pela postagem, vc é uma mulher virtuosa, que o Senhor continue te abençoando, foi muito legal falar contigo por telefone, vc é uma ótima pessoa. Bjs

Sílvia Renata disse...

Ola Cida
Lindo post...
Sabe, esse dia tem um outro sentido para mim tbm... esse ano faz 13 anos que meu pai foi para os braços do Senhor...
Lembro dele com mto carinho e saudades...
Mas ainda assim hj é um dia especial para nós mulheres... Parabéns!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Cida,

Que lindo texto.

Parabéns(atrasado) pelo dia da Mulher.

Tú és uma pessoa maravilhosa e mesmo que os contatos sejam apenas por esse blog, através de suas postagens e comentários percebemos DEUS em sua vida hoje e sempre.

As promessas se cumprirão.

beijos
Suely

Lúcia Soares disse...

oi cida tudo legal, gostei muito do seu blog. está mensagem da mulher virtuosa é muito maravilhosa, jesus te ama muito,felicidades todos os dias.