quarta-feira, 16 de março de 2011

Fé ou amargura?

"No deserto, toda a comunidade de Israel reclamou a Moisés e Arão. (...) 'Vocês não estão reclamando de nós, mas do SENHOR." Êxodo 16:2,8.

As situações de medo e insegurança estão presentes em toda parte e em todas as épocas. O povo de Israel vive um momento de transição. Tinha sido libertado da escravidão do Egito e estava caminhando, encontrou o deserto.

Nesta parte da jornada deste povo, o que deveria ser construído era a confiança individual e coletiva em Deus. A Bíblia chama esta confiança em Deus de "Fé". A Fé resulta em aceitarmos e obedecermos aos conselhos e ordens de Deus.

Porém, o medo nos leva à desconfiança, que nos leva à amargura ou a um olhar negativo sobre tudo e todos. O grande desafio nos desertos da vida é caminharmos em fé e não em amargura. Um coração amargo passa pelo deserto e reclama de tudo e de todos. Por isso, cultive um coração disposto a confiar em Deus, a acatar e obedecer aos conselhos e ordens do SENHOR.

Fonte: A Jornada

Cada um de nós passa por desertos. Tem momentos em nossa vida que não conseguimos ver a "terra prometida", mas se tivermos confiança e fé como Josué e Calebe, tendo um coração disposto a obedecer ao Senhor, teremos vitória e desfrutaremos das promessas de Deus.

Abraços a todos e que tenhamos um coração agradecido, não deixando nenhuma raíz de amargura se infiltrar, para que a nossa jornada seja abençoada e tenha um final ao lado do nosso Salvador Jesus.

24 comentários:

Tarciana Soares disse...

Ciiida, bom dia!!!

Pois é, creios que os 40 dias de jejum até o congresso será benção, preciso orar mais e buscar mais.

gostei do seu post, principalmente dessa parte que diz: "O grande desafio nos desertos da vida é caminharmos em fé e não em amargura." até postei no meu twitter rsrsrs...

Beijos, amo tu!!!

Gil disse...

Olá querida Cida!

Tenho feito caminhadas, na verdade vou para casa caminhando e tenho um mp3 onde coloco louvores e pregações do Bullon e uma das minhas preferidas é a de Calebe e Josue, tem muitas lições para nossa vida!
Um beijo querida!

Unknown disse...

Oi Amiga... Olha eu aqui.. te visitando!
Visita de médico, mas antes quero lhe dizer que gostei muito da mensagem "Fé ou Amargura"?
Que Deus nos ajude a seguir a caminhada cristã como Fé inabalável em Nosso Senhor Jesus!

Um Bom Dia Amiga.. e obrigada pela visita também!

Débora disse...

É isso mesmo, amiga ! Precisamos ter muita fé em Deus e pensamento positivo sempre ! Mesmo diante das dificuldades, precisamos ter fé e tentar manter a cabeça erguida. Tenho um grande exemplo em casa o qual muito admiro; minha mãe. Nunca vi pessoa com tanta fé em Deus, força, coragem e pensamento positivo. Talvez por isso, ela tenha ultrapassado tantas dificuldades nessa vida e tenha conquistado tantas vitórias... Um grande abraço querida

Luanda Melo disse...

Maravilhos texto Cida, edificando-me como sempre ao entrar aqui, sou viciada no seu blog. Me traz tantos ensinamentos, tanta paz.
Muito obrigada mesmo que o Senhor venha a se revelar cada vez mais a ti. Que o Senhor seja tudo em ti.
Na alegria, na tristeza e na amargura, que sejas sua cura.

Um grande abraço querida.

Unknown disse...

Eita, segunda vez que ouço sobre Josué e Calebe hoje...temos que lutar e permanecer crendo nas promessas de Deus para nós!!
Grande Beijooo

Celina Silva Pereira disse...

Sempre é bom lembrar que Deus está nos guiando para Canaã celestial. E mesmo em nossa vida aqui temos mais a agradecer do que a lamentar.
Boa continuação de semana.
Abraço da
Celina

Rô Moreira disse...

Pois é mana, as vezes nos encontramos murmurando no deserto, quando na verdade devíamos ter mais fé, até porque é no deserto que aprendemos mais de Deus e temos mais intimidades com o Senhor, é no deserto que conhecemos o tamanho de nossa fé, e é lá a melhor escola e saímos do deserto com pós graduação de vida com Deus. Paz mana!

Lucinalva disse...

Oi Cida
Linda postagem, precisamos de fé para superar as adversidades. Que Deus te abençoe. Bjs

Anônimo disse...

Amém Cida, atravessar um deserto é acima de tudo um grande desafio... mas não deixa de ser uma escola onde adquirimos grandes lições com Deus. A Bíblia está repleta de situações assim, como você bem citou, vamos nos espelhar.

Deus te abençõe, obrigado por tudo!

Irismar Oliveira disse...

OI Cida acho esse tema muito importante, pois como cristão temos as promessas de Deus para nos firmar, mas seremos tentados a murmurar. Paulo nos orienta a não nos comportar como os Israelita. Gosto do hino da harpa de diz Em vez de murmurares canta um HINO de Louvor a Deus.

Obrigada por partilhar esse abençoado texto

Uma bela noite

Rogelia Mattos disse...

OI MINHA AMIGA,JÁ ME LEMBRO DE VC ASSIM,MESMO SÓ TE CONHECENDO PELO MUNDO VIRTUAL.SEUS TEXTOS COMO SEMPRE SÃO RECHEADOS DE LUZ E SABEDORIA,REALMENTE ABENÇOADOS.QUERO APROVEITAR E PEDIR AMIGA QUE ORE POR MIM.ESTOU TRAVANDO UMA BATALHA DIFICÍLIMA E PRECISO MUITO DE ORAÇÕES NESTE MOMENTO.TREVAS TENTAM ME CERCAR MAS NOSSO BOM DEUS CORRE EM MEU SOCORRO E SEI QUE VOU SUPERAR.PASSA LÁ NO BLOG QUE VC VAI ENTENDER MELHOR.UM GRANDE BEIJO CIDA.

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Olá querida Cida,boa noite!
Gostei muito da mensagem,muito bom vir aqui e encontrar mensagem tão edificantes para nós,Obrigada!Nos Devemos sim ter mais fé no senhor,saber que ele nos guia e nos fortalece a cada dia.
Um grande beijo,fica na Paz.

Dentro da Bota disse...

o importante é nao desanimar nos momentos tristes!!!
Cari saluti
Gi, Roma

Wendel Bernardes disse...

Cidinha,
às vezes o que nos separa de enxergar o final do caminho que trilhamos (o tal do deserto) é a nossa própria falta de fé e murmuração, como já disseram outros comentaristas.

Mas creio também que só a certeza do caminho certo nos faz prosseguir. Se creio que estou num caminho que me trará a 'presença de Deus', mesmo que seja um caminho árduo, posso seguir adiante, pois sei que seu final é de conquista e vitória. porém, se perder o deserto da dúvida, é a pior coisa a fazer numa caminhada...

Ótima reflexão amiga!
Paz!

Sílvia Renata disse...

Oi minha querida amiga...
Tudo bem?
Nossa, estou passando exatamente por uma fase em que sinceramente estou com medo, é como se eu estivesse no deserto em busca da terra prometida... obrigada por reavivar minha esperança e fé...
Abraços...

Edilson Júnior disse...

Olá Cida...
Têm um selo pra vc lá no meu blog:
http://mensageiroweb.blogspot.com/
Forte Abraço e uma ótima Quinta!!!

Anônimo disse...

Sabemos que a insegurança e o medo não vêm de Deus,mas acho q Ele aproveita a oportunidade pra nos dizer: Filho (a), vc precisa aprender de Mim a andar sobre as águas....

Adriana Alencar disse...

Somentea a fé pode nos dar a força necessária para vencer os obstáculos, todo caminho diferente dela traz apenas frustração!
Muito obrigada pelos votos, chegamos bem e estou visitando os blogs amigos aos poucos!
Beijo
Adri

Marcella Amaral disse...

Oi Cida, estou sentindo falta de sua inscrição no sorteio do meu blog! Passa lá, tô te esperando... bjus.

Edilson Júnior disse...

Claro que pode Cida....
Pode levar aquele q vc gostou...
Forte Abraço e Ótimo FDS...
:)

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite.
Tenho muita fé em Jesus Cristo.
Ele já me salvou várias vezes.

Um abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

O DESERTO....Passar por ele nem sempre é fácil mas...se passarmos olhando com os olhos da FÉ e vendo a grandeza das UVAS, da FARTURA da terra,chegaremos ao FIM descançados na grande PALMEIRA.
Beijos AMIGA...
fica com deus...sempre.

Adriana Alencar disse...

Lembro-me que uma orientadora espiritual falou-me que o Senhor nos prova com períodos de aridez espiritual e que devemos contorná-los pela fé, não deixando que a desesperança nos domine, como fala seu post!
Beijo
Adri